Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Subir nos palcos


Joao Moreira

Posts Recomendados

Eae Galera, meu nome é João Moreira tenho 16 anos, 37 de braço, 1,76 de altura, 10% de BF e 72cm de cintura e gostaria da opinião de vocês sobre fisiculturismo.
entrei na academia com 14 anos (2014) mas treinei apenas durante 6 meses e sai com 15anos(2015)e fiquei ano inteiro sem treinar por causa de  estudos. E em 2016 (fevereiro) voltei a treinar e n parei até agora, e começou a crescer esse sonho em mim de subir nos palcos e não tem um dia com que eu n sonhe com isso. acredito eu que tenho uma boa genetica (sem querer me gabar), apesar de eu me considerar baixo pois gostaria de crescer no minimo até 1,80, sei q estou numa altura media BRASILEIRA.
ENFIM, gostaria da opinião de voces a respeito do meu shape, pra quem tem expericencia gostaria de saber tb como faço pra entrar nesse mundo dos bodybuilders, de ciclos, (Não que eu vá cilcar agr, até pq n qro fuder com meu eixo hormonal e nem parar de crescer), mas parar ganhar conhecimento e experiencia no assunto, pesquiso bastante, todo santo dia, então apesar da idade não sou nenhum novato da parada, eu estudo, faço curso, trabalho e treino, se caso eu queira ciclar eu vou, mas se n ciclei ainda é pq tenho consciencia dos problemas que pode me acarretar, então sem sermões pois não estou aqui pra isso. E nada de " Vai aprender a limpar a bunda primeiro" , " vai brincar de soltar pipa", tenho condições de me bancar, n fico dependendo do meu pai, quem compra minhas roupas, comida e suplementos sou eu, ENTÃO PFV SEM SERMOES. E MUITO OBG AOS QUE ME RESPONDEREM DE FORMA EFICIENTE. IMAGENS A SEGUIR...

14079722_1564011713697550_2594277124347588150_n.jpg

14068036_1569032843195437_7468652904069633034_n.jpg

IMG_0352.JPG

IMG_0304.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom.

 

Eu acho que competir fisiculturismo aqui no Brasil é um suicídio financeiro. Tem que competir porque ama o esporte, porque ele não vai te dar retorno algum.

 

Já pensei nisso, considero minha genética boa tbm, mas depois percebi que não tenho saco para aguentar dietas restritas por muito tempo, afeta muito meu psicológico e drogas são muito caras.

 

Faça testes práticos, tente reduzir seu Bf para uns 7%. Vai ver que na teoria é simples... só calcular os macros e ir driblando a homeostase com o passar do tempo, mas o psicológico é MUITO abalado.

Editado por Felipe666
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor dica que posso te dar: Treine o máximo que puder natural até ter uma independência financeira pra poder arcar com os custos de um shape de competição,isso vai incluir dieta,coach,aes,suplementos,etc...

Seu shape tá bacana pra 16 anos,apesar de tu não ter mostrado as pernas,mas ainda dá pra evoluir bastante... futuramente se você achar que vale a pena e se destacar como "marombeiro normal" ae sim pensa em se tornar um atleta...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, TarzanBW disse:

A melhor dica que posso te dar: Treine o máximo que puder natural até ter uma independência financeira pra poder arcar com os custos de um shape de competição,isso vai incluir dieta,coach,aes,suplementos,etc...

Seu shape tá bacana pra 16 anos,apesar de tu não ter mostrado as pernas,mas ainda dá pra evoluir bastante... futuramente se você achar que vale a pena e se destacar como "marombeiro normal" ae sim pensa em se tornar um atleta...

 

Minhas pernas (coxas) são grossas, nada desproporcional, já as panturrilhas não sao tao grandes, estao mais para definidas (bem definidas).
e só uma pergunta parceiro, não entendi a parte do "marombeiro normal", poderia me explicar pfv ? vlw abrç e obg pelas orientações 

6 horas atrás, Felipe666 disse:

Bom.

 

Eu acho que competir fisiculturismo aqui no Brasil é um suicídio financeiro. Tem que competir porque ama o esporte, porque ele não vai te dar retorno algum.

 

Já pensei nisso, considero minha genética boa tbm, mas depois percebi que não tenho saco para aguentar dietas restritas por muito tempo, afeta muito meu psicológico e drogas são muito caras.

 

Faça testes práticos, tente reduzir seu Bf para uns 7%. Vai ver que na teoria é simples... só calcular os macros e ir driblando a homeostase com o passar do tempo, mas o psicológico é MUITO abalado.

1-bom em questão de dieta eu me adapto bem, eu como sempre as mesmas coisa tds os dias, os carboidratos, proteinas e gorduras sao contados direitinhos, agr em questão a vitaminas, sódio essas coisas não (lgc q tb n exagero em nada).
2-em questão ao Brasil, pretendo ir para os EUA, estou estudando as possibilidades, mas caso eu n consiga, vai que eu viro um proximo Felipe Franco da vida kkkkk

3-e não penso em competir por dinheiro, NUNCA PENSEI NISSO. mas eu gosto desse estilo de vida, comida regrada, horarios para comer, dormir, treinar, sei q n é facil mas pretendo seguir isso p minha vida

Editado por Joao Moreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Joao Moreira disse:

Minhas pernas (coxas) são grossas, nada desproporcional, já as panturrilhas não sao tao grandes, estao mais para definidas (bem definidas).
e só uma pergunta parceiro, não entendi a parte do "marombeiro normal", poderia me explicar pfv ?

 

Marombeiro normal é o cara que vai na gym,treina,faz dieta  e tal mas não compete,não é fisiculturista..manja?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe Franco da vida kkk

Tanto atleta bom pra se inspirar e pega logo um "garoto de programa" de suplementos, o único objetivo desses caras famosinhos ai é te iludir ao maximo para lhe vender coisas desnecessárias, ensinar treinos ridículos e dietas extravagantes. Se pensa em seguir tais ensinamentos pregados por Paulo Muzy e seus alunos esteja preparado para investir uns ~10 mil por mês em hormônios, não se desenvolve shape descendente sendo 'fraco' logo deverás abusar, se é que entende. Se adimiras ele pelo shape, ok, mas não siga o que ele diz nem o que fala, nem faça o que ele faz, ele usa muita coisa pra manter aquele corpo.

Enfim, espero que esteja brincando quando diz querer ser um F. Franco da vida, pq pqp, seria só mais um abuser hipócrita, mentiroso famosinho.

Sobre seu shape, gostei [emoji7], genética foda, tem futuro. Mas deviam de dar uma surra, tu ja é alto pracaramba, eu é que devia crescer, tu ta numa altura "acima da média" (a media é 1,72m) eu tenho só 1,6m.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Jornal disse:

Tanto atleta bom pra se inspirar e pega logo um "garoto de programa" de suplementos, o único objetivo desses caras famosinhos ai é te iludir ao maximo para lhe vender coisas desnecessárias, ensinar treinos ridículos e dietas extravagantes. Se pensa em seguir tais ensinamentos pregados por Paulo Muzy e seus alunos esteja preparado para investir uns ~10 mil por mês em hormônios, não se desenvolve shape descendente sendo 'fraco' logo deverás abusar, se é que entende. Se adimiras ele pelo shape, ok, mas não siga o que ele diz nem o que fala, nem faça o que ele faz, ele usa muita coisa pra manter aquele corpo.

 

Enfim, espero que esteja brincando quando diz querer ser um F. Franco da vida, pq pqp, seria só mais um abuser hipócrita, mentiroso famosinho.

 

Sobre seu shape, gostei emoji7.png, genética foda, tem futuro. Mas deviam de dar uma surra, tu ja é alto pracaramba, eu é que devia crescer, tu ta numa altura "acima da média" (a media é 1,72m) eu tenho só 1,6m.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Joao Moreira disse:
7 horas atrás, Jornal disse:

Tanto atleta bom pra se inspirar e pega logo um "garoto de programa" de suplementos, o único objetivo desses caras famosinhos ai é te iludir ao maximo para lhe vender coisas desnecessárias, ensinar treinos ridículos e dietas extravagantes. Se pensa em seguir tais ensinamentos pregados por Paulo Muzy e seus alunos esteja preparado para investir uns ~10 mil por mês em hormônios, não se desenvolve shape descendente sendo 'fraco' logo deverás abusar, se é que entende. Se adimiras ele pelo shape, ok, mas não siga o que ele diz nem o que fala, nem faça o que ele faz, ele usa muita coisa pra manter aquele corpo.

 

Enfim, espero que esteja brincando quando diz querer ser um F. Franco da vida, pq pqp, seria só mais um abuser hipócrita, mentiroso famosinho.

 

Sobre seu shape, gostei emoji7.png, genética foda, tem futuro. Mas deviam de dar uma surra, tu ja é alto pracaramba, eu é que devia crescer, tu ta numa altura "acima da média" (a media é 1,72m) eu tenho só 1,6m.

Então cara, primeiramente obrigado pelo elogio, me sinto motivado ao ouvir isso, ainda mais de pessoas que não conheço.
Segundo, eu boto fé no Felipe Franco mais (+)  pelos videos motivacionais que eu vejo [mais (+) pelo shape] sobre esse paulo muzy, eu já ouvi falar mas nunca me interessei e nunca vi um video dele na minha vida. esse negocio de patrocinio, tudo bem, ajuda e facilita muito a vida dos "marombeiros" mas eu tb n sou nenhum idiota que acredita que aquilo vá me transformar em um monstro, assim tb como os aes. Td bem que pode sim me transformar num cara foda, mas tb tenho consciencia que se for usado SEM criterios e preparação pode me transformar em um cadaver. Se eu for competir, é OBVIO que vou ter que usar, mas no Brasil parecem que as coisas são tao mais dificeis...Por exemplo lá nos eua, eu vejo que tem mt cara com shape foda, muito cara com 4 anos a mais que eu só, como o jeff seid, jon skywalker, steven cao, os mlk td novinho e com shape foda, e aqui no Brasil pra midia o mais estetico é o FF, e o maluco tem 30 e poucos anos já, eu fico pensando se eu me mudar pro eua posso me tornar um deles tb kkkkkkkkk
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua genética é boa, nenhum ron coleman mas é boa, fisiculturismo no Brasil assim como todos outros esportes é furada, "vou pros Eua" lá vc só será mais um! pois lá está recheado de david laids que tem praticamente sua idade, o próprio Felipe franco á disse q não foi morar lá pq lá ele seria só mais um no meio de tantos atletas incríveis, vc não será o proxímo Arnold! mas vc tem potencial seja inteligente e invista o fisiculturismo aqui no Brasil msm, aqui qualquer atleta que se destacar pega um bom patrocinio sem muita concorencia, seja MAIS inteligente ainda e crie um canal do youtube com um diario, dia a dia, e algumass dicas que vc pode pegar de listas prontas do google, vc é bem fortinho pra idade, qualquer cara fortinho no youtube vira coach e ganha patrocinio e muito dihheiro pra gravar 2 vídeos por semana, com o dinheiro que vc ganhar invista em vc e no seu esporte, se o canal der certo me agradeça! e vire meu amigo, e claro não cicle antes dos 21! boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...