Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

10 ovos por dia, porém...


Heinz215

Posts Recomendados

Fala galera,

 

Estou na academia faz uns 8 meses e consegui ganhar 9 kg de massa magra. 

 

Tenho 1,80 de altura, comecei com 72 kg e hoje estou com 81kg (já faz + de 1 mês). 

 

Como não estou tomando nenhum suplemento eu aumentei consideravelmente o meu consumo de ovos para conseguir aumentar minha ingestão de proteínas. Fiquei aproximadamente 1 mês comendo em média umas 10 claras de ovos por dia e 2 gemas. 

 

Depois de um tempo, comecei a sentir um incomodo na barriga. O sintoma principla era: dor de barriga frequente (não chegava a ser uma diarreia porém as fezes estavam mais flácidas) e urinando mais que o normal. 

 

Acredito que possa estar sobrecarregando meu figado ou rim com esse excesso de albumina.


Após voltar ao meu consumo de 3 ovos diarios os sintomas desapareceram. 

 

Alguém já teve esses problemas ao consumir muito ovo?

 

Será que se eu consumir albumina em pó o meu corpo sofreria menos para fazer toda essa digestão e os sintomas não apareceriam?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Faça o teste novamente para ter certeza que era os ovos, volte a consumir os 10, de preferencia, consumindo as gemas também (se encaixar no seus macros).

A albumina em pó é interessante, principalmente pelo preço, vale também testar se há algum sintoma, mas já espere um aumento de gases.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os ovos isoladamente não devem ser, afinal, 7 claras de ovo são nem 20g proteína, quase nada... eu já consumi 10, nunca senti nada anormal, mas, consumia junto com outras cosias... normalmente mexidos com queijo... sempre com as gemas... mas, tenho estomago de avestruz :D nunca comi nada que deu ruim no meu estomago. (so umas 3x na vida, mas, provavelmente comida estragada)

Albumina é clara de ovo desidratada, se o problema foi a albumina, tomar em pó será ainda pior certamente... mas como jád isse, acho improvável ter sido a albumina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relativo.

 

Como diariamente 9 ovos, comigo não acontece nada relacionado a eles.

 

Nos exames colesterol está normal.

 

Mas não dá pra generalizar..

 

Você acha sentiu isso comendo ovos.

 

Tente isolar mais sua busca para saber o que lhe causa isso.. as vezes pode não ser exatamente os ovos, mas alguma outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BIGDADE disse:

Isso vai de organismo pra organismo, infelizmente seu organismo não de da tão bem com esses 10 ovos por dia. Vc pode optar pela Albumina, OTIMA FONTE PROTEÍCA E MUITO BARATA. custo x benefício da albumina vale muito. 

 

Ué, o cara não se da bem com ovo e vc sugere proteína de OVO ?????

 

Resultado de imagem para person

 

 

 

 

Se é pra fugir dos ovos, que seja pra caseína, whey ou outras fontes que não venham do ovo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, mas como disseram cada organismo reage de um jeito. 
E como também sugeriram, volte a comer 10 ovos para saber se o problema é o ovo. Eu sugiro que de 3 aumente para 6, e de 6 para 10. 

Se o problema voltar, talvez seja interessante ir em médico para saber se seu corpo tem problema com albumina. 

Sobre urinar bastante, talvez seja devido ao consumo de água. Se você estiver bebendo bastante água, você irá mais vezes ao banheiro... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...