Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar mais de 1x ao dia?


FalcaoMTE

Posts Recomendados

Olá,

 

Acordo religiosamente as 6 horas da manhã e vou treinar. Depois disso tenho até as 19:00 de tempo ocioso/livre por assim dizer, não faço nenhum esforço físico.... Seria viável eu treinar mais uma vez nesse mesmo dia? Se sim, treino o mesmo grupo muscular que treinei de manhã ou treinar ao grupo que eu treinaria no dia seguinte?Poderia fazer uns exercícios na barra ou umas flexões sei lá me digam ai!

 

Eu treino a 8 meses porem eu relaxei e parei no final de novembro e voltei faz 1 semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara preferencialmente é melhor treinar 1x ao dia... Treinar 2x as vezes se torna pouco eficaz e enjoativo e até cansativo, Mas nao vou falar que nao vale a pena... Se tu escalar certinho os treinos e tiver tempo livre... Vale a pena sim... Só é meio chato voltar a academia de novo... Arranjando tempo e fazendo grupos musculares diferentes vale arriscar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, você pode treinar 2x por dia, porém existe uns fatores ai. 

Quantos grupamentos muscular você faz por treino? Se for 1, você pode fazer outro músculo no segundo treino. Se você já faz 2 músculos por treino, o seu 2º treino deve ser focado em apenas cardio. Se você treinar 2 músculos por treino e fizer isso 2x ao dia, no final do dia você treinou 4 grupos musculares, ou seja, você não terá tempo suficiente para descansar tais músculos. 

Então se for treinar 2x por dia, treine 1 músculo por treino ou faça cardio. Se preferir faça outro esporte também (futebol, skate, artes marciais, etc.) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, cotozin disse:

Musculação não faz sentido. Se você já treinou (direito) o grupo muscular, não há necessidade alguma de treinar de novo. O que pode fazer é cardio + algum músculo mais chato como panturrilha.

 Acredito que eu treine "direito", no meu horário só tem eu e o professor então não tenho que revesar com ninguem podendo fazer o tempo de descanso certinho, sentindo bem o músculo nas repetições e etc... Obrigado pela dica! Abraços.

 

24 minutos atrás, Bane Rises disse:

Cara preferencialmente é melhor treinar 1x ao dia... Treinar 2x as vezes se torna pouco eficaz e enjoativo e até cansativo, Mas nao vou falar que nao vale a pena... Se tu escalar certinho os treinos e tiver tempo livre... Vale a pena sim... Só é meio chato voltar a academia de novo... Arranjando tempo e fazendo grupos musculares diferentes vale arriscar. 

No caso a academia fica literalmente do lado da minha casa e fica aberta até umas 2 hrs da manhã então não seria problema. Vlw pela dica!

 

14 minutos atrás, Giossivan disse:

Sim, você pode treinar 2x por dia, porém existe uns fatores ai. 

Quantos grupamentos muscular você faz por treino? Se for 1, você pode fazer outro músculo no segundo treino. Se você já faz 2 músculos por treino, o seu 2º treino deve ser focado em apenas cardio. Se você treinar 2 músculos por treino e fizer isso 2x ao dia, no final do dia você treinou 4 grupos musculares, ou seja, você não terá tempo suficiente para descansar tais músculos. 

Então se for treinar 2x por dia, treine 1 músculo por treino ou faça cardio. Se preferir faça outro esporte também (futebol, skate, artes marciais, etc.) 

Obrigado pela dica cara! Eu treino upper/lower então de acordo com o que você falou não é viável pq não terei tempo suficiente para recupera-los....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Näo invente moda näo... A musculacäo é baseada em 3 pilares:

Treino, dieta e repouso.

 

Treinando duas vezes ao dia você vai desbalancear isso.

 

Pratique outra atividade. Jogue futebol, vôlei, queimada... Vá dar uma corrida, uma pedalada, uma caminhada... Vá ler um livro, estudar, aprender outro idioma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro que dê uma boa lida neste tópico.

 

Você pode treinar sem problema nenhum 2x dia, porém, tem N fatores que tu tem que levar em consideração, até de repente alguns que fariam tu perder o "tesão" do treino por ter de utilizar uma intensidade mais baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, debew disse:

Sugiro que dê uma boa lida neste tópico.

 

Você pode treinar sem problema nenhum 2x dia, porém, tem N fatores que tu tem que levar em consideração, até de repente alguns que fariam tu perder o "tesão" do treino por ter de utilizar uma intensidade mais baixa.

Escute esse cara, o resto só disse que treinar 2 vezes por dia é ruim por puro senso comum, sem argumentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...