Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre dieta. Peço aos mais experientes.


Johnny_flauta

Posts Recomendados

Muito bom dia, novos amigos e espero que por longa data!

 

Quero rapidamente agradecer pelo montante de informações úteis e diretas que este site ao qual cheguei nos oferece. É resultado sem dúvida do empenho e conhecimento de muitos aqui. Portanto obrigado.

 

Bem, vamos lá!

RESUMO: Quero crescer mais (e que não quer, uai?!). Sigo uma dieta passada por nutricionista e gostaria de saber se e como posso adaptar pra que melhore meus resultados caso ela já esteja não tão boa após 5 meses.

DETALHES: 29 anos, 1,76 altura, atualmente 79kg. Comecei a malhar e com a dieta há 9 meses. Até aqui ganhei incríveis 8 kg! (não esperava por isso).

 

O PEDIDO DE AJUDA: (e espero não cansar os amigos com essa leitura. Estou fazendo o máximo pra resumir.)

 

Gostei da minha evolução, porém analisando meu corpo, quero ganhar mais 11 kg. E antes que alguém grite, sim, eu sei que leva tempo, não é do dia pra noite e sim, requer dedicação! Mas gostaria de saber o que está faltando na minha dieta e que na opinião de vocês o que eu posso adaptar/acrescentar pra enriquecer mais.

 

Eu treino muito pesado. Desde o início me preocupei a não pedir "leves", a estar atento a necessidade de sempre aumentar cargas, descer lentamente na fase concêntrica e sem ficar roubando nas últimas repetições. Sem mais delongas...

 

Sobre a dieta, por sorte, me dei muito bem com ela (calma, já vou listar o rango aí abaixo, hehe). Como demais! Em quantidade, e tenho prazer nisso, portanto aquele tanto de ovo e frango não me amedronta.

ENFIM A DIETA

 

acordo às 10:00 (estou de férias): 4 ovos mexidos inteiros no azeite + 1/2 abacate médio ESTE É O PRÉ TREINO

11:00: academia

12:30 (levo alguns minutos pra chegar lá): Almoço: 150 a 200 gramas de peito frango ou carne de boi

                                                                                  250 a 300 macarrão ou arroz ou purê batata comum (as vezes misturo os dois)

                                                                                  100 gramas feijão

                                                                                  Salada sempre variando (almoço no restaurante)

 

15:30: 6 claras e 1 gema cozidas + 1 banana com 5 colheres de aveia

18:30: 100 a 150 gramas de peito frango (já levo pronto pro trabalho)

20:00: como mais 1 banana com 5 colheres de aveia

21:00: Geralmente nessa hora eu já to varado de fome, a nutricionista havia passado apenas mais ovos mas vi a necessidade de aumentar carboidratos pois senti meu corpo pedindo isso devido ao treino intenso. Antes era possível, agora tenho que jantar.
200 a 250 gramas de arroz ou macarrão + 5 ovos mexidos inteiros, 100 gramas feijão e alguns pedaços de carne de boi se já tiver em casa. do contrário não ponho mais nada além de salada.

 

Por volta de 23:00 como mais 4 ovos inteiros mexidos e acabou o dia.

 

BEBO QUASE 4 LITROS DE ÁGUA POR DIA.

 

Agradeço de imediato a colaboração de todos e espero que as respostas deste post ajude também outros amigos a procura de boa informação. Desculpem se tiver escrito demais. É o primeiro e espero que os próximos não saiam tão grandes. Um braço e bons treinos a todos!!!

Editado por Johnny_flauta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

15 minutos atrás, Johnny_flauta disse:

Muito bom dia, novos amigos e espero que por longa data!

 

 

Agradeço de imediato a colaboração de todos e espero que as respostas deste post ajude também outros amigos a procura de boa informação. Desculpem se tiver escrito demais. É o primeiro e espero que os próximos não saiam tão grandes. Um braço e bons treinos a todos!!!

Cara, sua pergunta é muito subjetiva, resumindo BEM, pra ganahr mais peso, basta comer mais... se você não está satisfeito com o ganho atual, adicione mais comida, eu recomendaria começar pela refeição de 15:30, e comer ovos inteiros :D... assim, parece muito simplista, mas, é assim, ganhar peso/massa é questão de macronutrientes e saldo calórico... as demais variáveis tem pouco impacto e não tentar mecher nelas que vai mudar sua 'insatisfação' ... a questão principal é tomar cuidado pra não ganhar muita banha...
quando somos iniciantes em treinos/dieta, tudo é muito rápido, ganhamos peso e massa rápido, mas, a grosso modo, a cada ano as coisas ficam 2x mais lentas... então, ganhar esses 11kgs pode levar mais de 2 anos... então analise bem, se não é esses o problema.. pois se for, adicionar mais comida, vai adicionar somente mais gordura.. que não deve ser o objetivo.

Só pra constar, não existe suplemento, alimento ou protocolo de dieta que vá mudar significativamente isso.

pode adicionar u mmultivitaminico e creatina em pó.. a meu ver os melhores suplementos que tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo retorno. Mas este é o ponto. Você citou a barriga. Ganhei um certo "estoque" por assim dizer. Então estou sem saber se devo continuar comendo esta quantidade ou se posso aumentar. Pois a barriga cresceu um pouco. Tudo bem que as vezes como uma besteira mas posso cortar isso. Caramba! Quer dizer que após um ano essa mágica de ganhar massa rapidamente fica 2 x mais lenta? Eita!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...