Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

progressão de cargas apenas no treino de força e com compostos


luansdofnvprt

Posts Recomendados

Em 29/01/2017 at 20:01, Calisthenic Pedro disse:

"Terceiro: 2 isoladores focados em resistência(12 a 15)" Desculpa mas isso não é muito um treino de resistência 12 reps a 15 por muitos treinadores e estudos ainda são considerados treino de hipertrofia, veja alguns treinos do Sadik e Buendia!

 

Seu peso esta muito abaixo da sua altura teria bons resultados só treinando normalmente pra que periodizar então???!

progressão de cargas se seu principal objetivo e hipertrofia não faz muito sentido, a única coisa que vc vai adquirir com isso é uma tendinite no ombro!

 

"Se eu anotar minhas progressões apenas no treino de força(2 semanas cada 2 meses), e apenas nos exercícios compostos, terei um bom controle na minha evolução?"

Evolução de que ganho de força? sim terá! hipertrofia esse não é o parametro correto, se quer saber da sua evolução para hipertrofia estética corporal, o espelho é o melhor! até porque o ganho de força/no seu treino de força, na maioria das vezes não vem acompanhado de hipertrofia! se quer hipertrofia foque apenas nela!

 

eu concordo com o Pedro viu luan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

putz, tá foda essas informações conflitantes,

você vê em vários locais que periodizar traz mais resultado pra hipertrofia, que tem que trabalhar com progressão de cargas,

aí vem outros e dizem que é pra treinar hipertrofia normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra tirar suas próprias conclusões você tem que pesquisar por conta própria.....Se você não entende inglês vai complicar muito pq em português não há quase nada sobre periodização. Eu já fiz DUP (daily undulating periodization) e tive bons resultados. A progressão eu acompanhava em todos treinos, tanto nos dias com volume alto como nos dias com intensidade alta. Basicamente eu treinava 3 vezes por semana (fullbody) e a cada treino eu variada intensidade e volume. Recomendo que você pesquise sobre DUP e dê uma olhada no conjugate method da westside barbell, pra você ter uma noção. Sobre o que você falou " aí vem outros e dizem que é pra treinar hipertrofia normal", o motivo de quase todos naturais serem fracos é justamente esse, só treinar 8-12 pra sempre e esperar que isso seja suficiente. Um treino com cargas altas e volume baixo ajuda você a pegar cargas maiores quando for treinar com pesos menores e volume alto (tipico treino de bodybuilder) e o treino com volume ajuda você a levantar cargas maiores nos treinos com intensidade alta, um completa o outro.

 

obs: 5x5 não é treino de força.

 

Editado por lsezm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, lsezm disse:

Pra tirar suas próprias conclusões você tem que pesquisar por conta própria.....Se você não entende inglês vai complicar muito pq em português não há quase nada sobre periodização. Eu já fiz DUP (daily undulating periodization) e tive bons resultados. A progressão eu acompanhava em todos treinos, tanto nos dias com volume alto como nos dias com intensidade alta. Basicamente eu treinava 3 vezes por semana (fullbody) e a cada treino eu variada intensidade e volume. Recomendo que você pesquise sobre DUP e dê uma olhada no conjugate method da westside barbell, pra você ter uma noção. Sobre o que você falou " aí vem outros e dizem que é pra treinar hipertrofia normal", o motivo de quase todos naturais serem fracos é justamente esse, só treinar 8-12 pra sempre e esperar que isso seja suficiente. Um treino com cargas altas e volume baixo ajuda você a pegar cargas maiores quando for treinar com pesos menores e volume alto (tipico treino de bodybuilder) e o treino com volume ajuda você a levantar cargas maiores nos treinos com intensidade alta, um completa o outro.

 

obs: 5x5 não é treino de força.

 

 

obrigado brow,

finalmente alguém pra reforçar minha ideia de fazer treinos com repetições, estímulos, intervalos variados.

Vou pesquisar o DUP.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, luan trento disse:

 

obrigado brow,

finalmente alguém pra reforçar minha ideia de fazer treinos com repetições, estímulos, intervalos variados.

Vou pesquisar o DUP.

Abraço.

Esse cara é uma boa referência em relação ao DUP, dá uma olhada. O vídeo é longo mas vale a pena.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado!

inglês eu não entendo mesmo,

mas acabei de ler um artigo traduzido do google AHUAHHUA

deu pra entender sim, é alta frequencia, usando grandes compostos,  com progressão semanal, alterando volume e intensidade,

muito massa!

Editado por luan trento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a abordagem do cara que separou :

2 exercicios de 4 a 6 reps 

2 de 8 a 12

E 2 de 12 a 15 

 

Uma boa ideia. Funciona muito bem..

Pode fazer suas alterações individuais.

 

E acho que qualquer faixa de repetiçoes vai te dar hipertrofia.

De 4 a 20 repeticoes. Entao usaria as 3 faixas de reps.

 

Porem trabalhando com intensidade menor (menos carga e mais repeticoes) voce consegue atingir um volume maior. O que é importante pra quem visa estetica.

 

Foque apenas 1 ou 2 exercicios pra progredir carga. E o resto use de 8 a 20 reps.

 

Quanto a progressao.. Voce pode progredir 2kg (1kg cada lado por treino) se for iniciante. Senao progrida 2kg a cada 2~4 semanas.

 

E existem periodizacoes especificas pra quem busca hipertrofia...

 

 

 

 

Editado por CarambolaSPFC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, luan trento disse:

valeu cara!

vou fazer assim mesmo então:

 

1 exercício composto com alta intensidade e mais intervalo,

 

e o resto:

uns 2 hipertrofia 45s

uns 2 mais volume 30s

 

Abraço!

Cuidado ao misturar volume médio-alto com intensidade alta no mesmo dia. Pelos livros que eu li, pelas conversas que eu tive com pessoas mais experientes e por experiência própria, eu não acho legal misturar volume médio-alto com intensidade alta num mesmo dia, acaba atrapalhando as adaptações. Eu falo em questão de volume total mesmo, não de repetições exatamente. E parando pra pensar eu não consigo lembrar de nenhum sistema de periodização que use volume alto e intensidade alta no mesmo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arrume um parceiro de treino, fique em uma faixa intermediaria de repetições, consequentemente a cada treino da para aumentar um pouco a carga e ou repetição.

Editado por TaleJJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...