Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Shoulder brace ajuda a aliviar a carga no ombro durante peito/costas?


gxmc

Posts Recomendados

Desde que voltei a treinar, uns 6 anos atrás, que meus exercícios pra peito e pra costas são pouco eficientes aparentemente por causa dos meus ombros. A dor/fadiga/ quando faço esses exercícios sempre vem no ombro e não nas áreas que deveriam estar trabalhando. No dia seguinte eu noto a dor da recuperação muscular apenas naquela região do peito que já está bem próxima do ombro, nada na parte maior do peitoral. No treino de costas isso também acontece mas o limitador é bem mais perceptível no trieno de peito, a musculatura alvo nunca chega a fadigar no treino e nem a doer nos dias seguintes. Tem exercícios em que isso acontece mais ou menos mas a diferneça é pouca, acabo por usar mais o supino com alteres, voador e isometria no voador.

Daí que uns 15 dias atrás meu ombro esquerdo acordou com uma dor muito forte e profunda que irradiava por todo o braço, e que aumentava se eu fazia movimentos (do cotidiano mesmo) com determinada amplitude (amplitude nunca foi meu problema com os ombros, faço de tudo, pelo menos sem carga). Daí que estou há 2 semanas só no gelo e exercícios sem pesos na academia pra estimular a recuperação, e está funcionando, tá melhorando. Durante esses exercícios, em determinado dia durante a isometria no voador eu comecei a sentir muito a parte central do peito trabalhando, algo que nunca tinha acontecido nos 8 intermitentes nos quais eu frequentei academia. Funcionou por algumas séries mas pouco depois o trícepis estava doendo demais (fadiga muscular) e/ou os ombros estavam doento, me impedindo de continuar fazendo o peitoral trabalhar.

Daí chegamos à minha dúvida: eu estava procurando por cintas apropriadas para compressas geladas nos ombros pra melhorar o meu tratamento e achei umas cintas de compressão que parecem servir para recuperação de lesão. Imaginei aqui se elas não serviriam pra tirar um pouco a carga dos meus ombros durante os exercícios pra peito e costa, me deixando trabalhar eles em paz, finalmente. Alguém que conhece essas cintas e/ou já viu casos parecidos com o meu, pode me sugerir comprar ou não as mesmas para usar durante os treinos?

https://pt.aliexpress.com/item/Adjustable-Gym-Sports-Single-Shoulder-Support-Brace-Back-Guard-Compression-Bandage-Strap-Wrap-Belt-Band-Pads/32670919686.html?spm=2114.10010308.1000016.1.aOwHpa&isOrigTitle=true

https://www.amazon.com/Sports-Safety-Double-Shoulder-Brace/dp/B01ABGVKN8/ref=sr_1_2_s_it?s=hpc&ie=UTF8&qid=1485617513&sr=1-2&keywords=double+shoulder+brace

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 horas atrás, saintgraal disse:

acho que sua lesão pode melhorar apenas com as compressas e o treino "fisioterápico"

A lesão vai melhorar, tá progredindo bem. Já estou me adiantando a isso, quero algo que me deixe treinar direito quando eu estiver bem, quando eu não estiver lesionado. Como falei, quando eu não estou lesionado eu não consigo trabalhas as fibras do peito e costas apropriadamente pq os ombros, aparentemente a cabeça de algum músculo que corre até o cotovelo, começam a doer, nos dois ombros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...