Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

duvida sobre hipercalorico


Neemias Taylor

Posts Recomendados

ola tenho uma duvida que nao sai da mente.

tipo.

para o crescimento de massa muscular e necessario sobrar calorias no fim do dia certo? ao menos 500 calorias.

entao se durante o dia inteiro eu supro as minhas necessidades caloricas e antes de dormir tomo um hiper eu estarei fazendo errado? trapaceando na dieta? eu sou abaixo do peso nao ligo se der gordura sou magro meu corpo mao acumula gordura facil por que se espalha por todo o corpo.mas posso tomar um hiper antes de dormi para garantir que sobre calorias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tomar um hipercalórico é mais ou menos o mesmo (grosseiramente falando) que comer acúcar puro.

Mas, assim, se você supre toda a sua necessidade durante o dia, o acúcar hipercalórico a mais que você vai consumir à noite terá grande risco de virar gordura.

 

5 - Hipercalóricos em geral

 

A indústria da suplementacäo quer passar a imagem de que suplementos säo necessários para que hajam ganhos extras. Muitos acreditam que os hipercalóricos (também conhecidos por gainers) com seus nomes MEGA, SUPER, ULTRA, HIPER e com números na casa dos milhares, säo um suplemento que trará resultados que o atleta näo alcancaria com uma dieta sólida. Sabemos que isso näo é verdade.

O maior problema dos hipercalórico dá-se nos seus ingredientes. A grande maioria dos hipercalóricos é composta por entre 70% a 90% de maltodextrina. Releia o item 1 e você verá por que isso é ruim. Outro problema é na questäo das proteínas. Geralmente usam-se fontes mistas de proteína (whey, caseína, albumina) porém é normal encontrar em quantidade maior que essas citadas, a proteína da soja. Sem entrar no mérito de a soja ser prejudicial ou näo, ela simplesmente tem um aminograma "pior" que o das outras fontes citadas. É uma fonte de proteína, digamos, menos nobre. Há ainda os hipercalóricos com grandes quantidades de gordura. Isso näo seria ruim mas o problema é que, nesses casos, a gordura vem do óleo de girassol. O consumo de certos tipos de óleos vegetais, dentre eles o de girassol, näo é preferível em detrimento ao consumo de gorduras de origem animal ou de outros óleos nobres como o de oliva ou de côco.

Resumindo, no grosso modo, hipercalóricos nada mais passam que acúcar e um pouco de proteína, normalmente soja. Será que essa é mesmo a melhor forma de obter ganhos?

 

Retirado de:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...