Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pico de insulina com açúcar refinado no pós?!


CrowleyFX

Posts Recomendados

Eae jovis, tudo bem?


Então, eu tava dando umas pesquisadas na internet e achei um artigos falando sobre o pico de insulina no pós e blábláblá (vocês já devem saber pra quê serve, não vou me aprofundar nesse assunto).

Então eu queria saber se tem como conseguir esse pico de insulina com açúcar refinado. Não tenho como comprar Maltodextrina nem nada do gênero, vi em algum lugar que tem como conseguir um pico mandando pra dentro meia lata de leite condensado :blink:, eu realmente não posso mandar meia lata assim, é caro rsrs.

Então a pergunta é: tem como dar pico de insulina com açúcar refinado? Caso vocês conheçam outro método mais barato e prático podem falar.

 

 

[Caso já tenha um tópico parecido no fórum, me desculpem. Achei alguns, mas não encontrei minha resposta]

Editado por CrowleyFX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não vou entrar no mérito da necessidade - ou não - de ter um pico de insulina no pós-treino.
Mas você consegue obter esse pico com qualquer alimento que tenha alto IG (obs: até whey - que é proteína - eleva os níveis de insulina).
Também não vou entrar no mérito de ressíntese de glicogênio e etc.
Mas sim: pode usar qualquer carbo de alto IG. Hoje comi um bis extra no pós + 30g de whey. :) Pode ser nescau, açaí, doce de leite, arroz, macarrão..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não necessariamente você precisa usar o açucar, poderia por exemplo fazer uma refeição sólida, mas se decidir usar o açucar mesmo a resposta é sim, e a quantidade não precisa ser alta por exemplo um  scoop de 30g de açucar já vai liberar a insulina, mas eu recomendaria uma refeição sólida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara açúcar refinado por ter alto IG seria interessante sim, desde que você se mantenha dentro de certos parâmetros durante o restante do dia e siga uma dieta correta com consistência não tem problema, ou então o que o @cotozin disse é válido também, pode ser um alimento de alto IG, mel por exemplo.

 

Se você tiver sem dinheiro pra compra suplementos uma refeição sólida é bem vinda também contendo principalmente carbos e proteína

 

Observação: Recentemente saiu um estudo que diz que ingerir mais que um scoop de proteína eleva mais ainda a síntese proteica 20% a mais fica a dica ai! 

 

Bom, um estudo realizado este ano (2016), envolvendo humanos, resolveu testar justamente isto e os resultados foram bem interessantes e, ironicamente, foi contra o que muitos ainda acreditam sobre absorção de proteína.

O estudo (de forma resumida) dividiu os envolvidos em quatro grupos distintos:

  • Pessoas com pouca massa muscular que ingeriram 20g de whey protein imediatamente depois do treino.
  • Pessoas com mais massa muscular que ingeriram 40g de whey protein imediatamente depois do treino.
  • Pessoas com pouca massa muscular que ingeriram 40g de whey protein imediatamente depois do treino.
  • Pessoas com mais massa muscular que ingeriram 20g de whey protein imediatamente depois do treino.

Ao término do estudo os pesquisadores descobriram que, independente da quantidade de massa muscular dos envolvidos, aqueles que ingeriram 40g de whey protein logo após o treino tiveram 20% a mais de síntese proteica do que aqueles que ingeriram apenas 20g.

Síntese proteica, no sentido que nos importa e de uma forma grosseira, é um dos principais processos que vai sinalizar o crescimento muscular.

Isto significa que quem ingeriu 40g de proteína após o treino, teve 20% a mais deste processo ocorrendo. Uma diferença significativa.

 

ARTIGO DO HIPERTROFIA 

1 hora atrás, cotozin disse:

Não vou entrar no mérito da necessidade - ou não - de ter um pico de insulina no pós-treino.
Mas você consegue obter esse pico com qualquer alimento que tenha alto IG (obs: até whey - que é proteína - eleva os níveis de insulina).
Também não vou entrar no mérito de ressíntese de glicogênio e etc.
Mas sim: pode usar qualquer carbo de alto IG. Hoje comi um bis extra no pós + 30g de whey. :) Pode ser nescau, açaí, doce de leite, arroz, macarrão..

 

#Dúvidas#

 

Fiquei curioso fala sobre ressíntese de glicogênio mano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...