Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato de quem tem escoliose


Iago Silva Lima

Posts Recomendados

Boa noite galera, sou novo no fórum, recentemente descobri uma escoliose(sexta feira para ser exato), comecei a fazer musculação a uns 2 anos(tinha uns 56 quilos) e hj tenho 73. Partindo direto ao ponto, queria relatos de pessoas que tem escoliose e treinam, quantos graus vcs tem, se tem restrições, se aumentou os graus por conta da musculação. Já fui no ortopedista e ele liberou a musculação, ainda n sei quantos graus tenho, irei realizar o raio x sábado agora. Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Também já fui comunicado de que teria essa tal escoliose. Nunca procurei saber e também nunca procurei me aprofundar no assunto.

Acredito que ela tenha sido fruto da minha: má postura até os 18 + minha longa coluna (tenho 1.92). Posta o fim da história ae depois namoral. Abracoss

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o desvio as vezes é sutil, dando uma peguena diferença na altura dos ombros...
Assim, eu tenho um problema não diagnosticado de coluna.. se fico deitado muito tempo do mesmo lado (de bruços ou barriga pra cima, nem pensar, dura nem 5 minutos) ... é como se perdesse o ar... não é dor em si, fico meio travado sem respirar direito... ai fico trocando de lado umas 6x/noite no mínimo.. por 2x na vida fiquei 'travadão' com dor extrema, que até sentar no vaso era quase uma facada.
Porque mencionei isso? bem, tenho uma leve escoliose em C eu deve ter nem 5º, o médicou me indicou RPG que segundo ele seria suficiente, mas, as dores relatadas acima não teriam relação, pois a escoliose é muito leve.
sempre tive má postura, tenho 1,91 desde os 17 anos, cheguei a pesar 110kg... ai decidi emagrecer, treinar e etc... melhrou MUITO, sinto bem menos dores, minha postura melhorou... tudo melhorou... faço todo tipo de exercício, agachamento, obliquo, tudo.... :D
final do ano passado cheguei a 105kgs e mesmo assim estava muito melhor que na época de sedentário... então, a meu ver, se é leve e o médico libera, musculação só ajuda :D como foi meu caso.
Eu tomo todo tipo de cuidado e evito ao máximo peso sobre a coluna, mas, acho que isso todos deveriam fazer :D
Pequeno relato pra contribuir :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho escoliose, descobri quando eu tinha 16 anos, eu não sei dizer ao certo qual seria o Grau dela, mas eu considero grande, quando olham meu ombro da pra ver que um lado é mais pra cima que o outro, tento no dia a dia tentar sempre manter a postura, mas é difícil 

 

Quando eu fui ao medico me indicaram 15 sessões de RPG pra ver se melhorava, caso não melhorasse teria que usar aqueles coletes sabe ? 

 

Não fui atras de nada disso, continuei minha vida normal

 

No que me afeta ?

 

Agachamento no aparelho, não consigo fazer ( faço apenas com a bola )
Exercícios como Terra, Stiff eu nem chego perto ( na verdade nunca tentei fazer, mas como eu sinto no agachamento no aparelho logo penso que sentiria também nesses também )

Em alguns exercícios eu sinto umas dores nos ombros as vezes ( porém não sei te afirmar se é minha execução que pode ter sido falha nessas vezes ou se tem haver do desnível no meu ombro por conta da escoliose )

 

 

No meu caso é a Escoliose em C ... dizem que a em S é pior. 

 

 

Fortalecer os muculos das costas ajuda bastante, lembro que antes eu sentia muito mais incomodo, depois que comecei a academia sinto bem menos  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho escoliose e a diferença em mim se vê tanto nos ombros como nas omoplatas é horrivel a assimetria. Se conseguir posto foto

Enviado do meu D6503 através de Tapatalk

282f1307bc25c7b3ebb7bfb4f1f528f3.jpg

Olha o dorsal e as omoplatas muito ruim....

Enviado do meu D6503 através de Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, joao__pinto__10_ disse:

 

 

23 minutos atrás, joao__pinto__10_ disse:

 

Eu tenho escoliose e a diferença em mim se vê tanto nos ombros como nas omoplatas é horrivel a assimetria. Se conseguir posto foto

 

Enviado do meu D6503 através de Tapatalk

282f1307bc25c7b3ebb7bfb4f1f528f3.jpg

Olha o dorsal e as omoplatas muito ruim....

Enviado do meu D6503 através de Tapatalk

 

Quantos graus vc tem cara? sua escoliose progrediu? te atrapalha em algum exercício?

Editado por Iago Silva Lima
erro de iniciante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...