Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor forma de se treinar?


Visitante Recoba

Posts Recomendados

'Não conheço nenhuma pessoa seriamente envolvida com o treinamento com pesos que não tenha discutido "qual a melhor forma de se treinar". Na realidade muitos companheiros tendem a se dividir em opiniões opostas: Uns defendem a realização de muitas repetições enquanto outros poucas repetições, uns preferem utilizar máquinas e outros pesos livre, treinamento com alto volume versus treinamento com alta intensidade e assim por diante'.  Treinador Waldemar Guimarães

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cada sistema de treino tem seus benefícios e desvantagens. O importante é selecionar o que melhor funciona para você, entender e aplicar conscientemente o método e eventualmente mudálo para evitar estabilização dos seus progressos. O corpo humano possui a tendência de se adaptar a um mesmo estímulo repetido de forma que deve a ele ser oferecido sistemas diferenciados de treino para evitar este processo também chamado de homeostase.

Ainda citando  Waldemar Guimarães - Treinador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Focar no básico sempre foi proveitoso em qualquer atividade humana. Quem não domina o básico, não progride. Se você for estudar história do ocidente por exemplo, e não tiver um conhecimento forte nos 3 pilares que formou nossa sociedade (Moral Judaico-Cristã, Filosofia Grega, Direito Romano) você não sairá do lugar, ou se tornará um historiador bem fulera. Na musculação não é diferente, se você não fizer o básico bem feito você não vai muito longe. Eu comparo o levantamento terra como uma obra de Shakespeare, e uma rosca scott como um livro do Paulo Coelho, tamanha a diferença entre essas duas figuras. Quem lê uma obra clássica com tamanha complexidade e importância  como as de Shakespeare desenvolve uma capacidade mental suficiente pra debulhar um livrinho fulero do Paulo Coelho, o contrário não acontece. Entendeu a pegada? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Gamarra4 disse:

O brasileiro muitas vezes tem por praxe infeliz depreciar tudo que esteja relacionado ao seu país, seja por complexo de inferioridade, seja por "babação de ovo" para outros povos que não estão nem aí para eles (brasileiros), o que é pior! Cada um com suas escolhas e preferências! Deixando de lado àquele cidadão de nome Paulo Coelho, com seus "fuleiros" 200 milhões de livros vendidos (se não me engano) ao meu ver, na minha modesta opinião, o melhor são os treinos de volume! Quanto mais carga melhor? Não, ao meu ver! O melhor (ao meu ver) é estimular a musculatura para se obter hipertrofia com movimentos realizados em grande amplitude articular, com qualidade de movimento, com longo tempo sob tensão, com acúmulo de metabólitos e com velocidade moderada (nem rápida, nem lenta).  

 

Meu amigo, em nenhum momento eu quis babar ovo pra outro país ou diminuir o Brasil, apenas fiz uma comparação entre os dois. Willian Shakespeare é sem dúvida o mais importante dramaturgo de todos os tempos, suas obras influenciaram milhões e milhões ao redor do mundo . Usando um exemplo brasileiro, poucas são as pessoas com capacidade intelectual pra ler Machado De Assis (o maior autor brasileiro) por exemplo,você já tentou ler alguma obra clássica com o peso desses autores?  Te digo uma coisa, é muito difícil, eu mesmo tenho muita dificuldade. O ser humano que se esforça em ler um texto dessa magnitude, desenvolve um cérebro muito mais "forte" que um simples leitor de  Harry Potter. Existe evidencias científicas que ler textos clássicos aumentam sua capacidade mental de maneira absurda, muito mais que qualquer livrinho fulera de leitura fácil, isso não é babar ovo, é a realidade. A mesma lógica funciona com a hipertrofia, quem faz um terra pesado tem capacidade física pra levantar um carro! Se limitar a fazer rosca scott (ler harry potter) no máximo vai reter um pouquinho de água em seu bíceps.

 

 

 

 

Editado por fairi_bleidi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...