Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo BF e definição de abs


Ludicao

Posts Recomendados

Fala pessoal, tudo bem?

 

Tenho 180, pesava 67 e fiz um bulking sujo até 82 onde fiz o exame de bioinpedancia e vi que meu bf estava 15%.

 

Mudei a dieta, continei treinando pesado e com foco em perder gordura.

 

Fiz o exame de bioinpedancia ontem, no mesmo lugar e no mesmo horario e tive uma surpresa muito boa, meu bf esta em 9% e consegui manter a massa que eu havia ganhado, quase nao tive perda.

 

Porem, ainda com o bf mais baixo, meu abdomem nao exibe os gomos, ainda parece q tenho uma camada por cima e so consigo ver quando estico a pele.

 

Voces sabem o que poderia ser? Tem alguma ligacao col o fato do sodio e ou creatina? O que poderia fazer p/ o abdomem? Perder mais gordura?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cuidado com essas medições de bf, na maioria das vezes é muito impreciso. A respeito do músculo do abdômen, é necessário primeiramente que exista músculo suficiente pra definir, outro fator é o bf, pra que exista a bendita definição tu precisa ter o músculo hipertrofiado e pouco bf, seu problema pode ser excesso de bf ou pouco volume muscular, ou os dois. O sódio também atrapalha, na verdade é um conjunto de fatores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

 As Armadilhas Da "medição" De Gordura Corporal 

 

Quanto ao relatado: basta ter paciência.

SE o seu BF está em um digito, é hora de reformular a dieta e partir para um superavit calorico. Depois de algum tempo, você retoma a perda de gordura. E assim sucessivamente. Vai notar que depois de algum tempo o aspecto do corpo como um todo tende a melhorar e, então, você se concentra nos pontos que não lhe agradam. No início não adianta pensar nos detalhes, deixe isto para quando for realmente importante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenho algumas dicas/opiniões para você e sobre a definição de abs:

 

1° Esqueça a bioimpedância, como citou o busarello, nenhum método é preciso na hora de medir do BF. Porém a bioimpedância é o pior deles. Faça um teste, meça-se, logo após tome 1L de água, e se meça de novo, você vai perceber seu BF subindo do "nada". Isso acontece porque a bioimpedância não diferencia massa magra e água, logo não tem como ter uma medição confiável nesse caso.

 

2° Não queira medir precisamente o seu BF. Simplesmente pegue um método simples, como um fita métrica ou um adipômetro barato, e meça a sua circunferência/dobras cutâneas sempre nas mesmas condições, ao acordar por exemplo, e veja a evolução semanal. Se os valores tiverem caindo com o tempo, ótimo, você está perdendo gordura. Consistência é melhor que precisão.

 

3° Você não está com 9% de BF, pelo seu relato eu chuto uns 13% de BF. Acontece que o abs vai definindo aos poucos conforme o BF vai descendo, e ele costuma estar +/- visível quando contraído aos 10% de BF, e bem visível aos 8% de BF. Mas isso não é uma regra, varia de pessoa pra pessoa, tem gente que define com 13% por exemplo.

 

4° Por experiência pessoal, não vai ser em um Cutting que você vai conseguir aquele super abs que aparecem em fotos de revistas, como disse o busarello, é algo que demora, tem que ter paciência. Você vai percebendo melhoras ao longo do tempo, ao longo de Cuttings e Bulkings, ele vai aparecendo com mais definição.

 

5° Complementando o ponto anterior, a parte inferior da barriga, a parte inferior das costas e os glúteos são zonas "chatas" de perder gordura, chamadas de gordura teimosa. Isso acontece porque o seu corpo julga necessário gordura naquelas partes, infelizmente, logo elas são as últimas a secarem num Cutting.

 

6° Esqueça o sódio e creatina, eles não tem um efeitos drásticos na definição. Se preocupe em abaixar o BF, e aumentar a hipertrofia dos músculos abdominais, o resto é enfeite.

 

7° Se quiser medir no "olho", recomendo a leitura do seguinte material : http://truth-dealer.com/physiology/fundamentals/lean-body-weight-03.html

 

Abraços !

Editado por Trojano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ludicao disse:

O que seria uma medicao precisa? Fiz a minha em uma clinica esportiva.

 

sobre ter massa, acredito q tenho, pois quando puxo a pele, consigo velos bem.

 

Nao sei se foco em continuar diminuindo bf ou em parar a creatina e tomar algum diuretico.

Cara, segue o que falaram, mas, faz favor, fique longe de diuréticos... isso é realmente perigoso.

Mantem a creatina também, ela retem água dentro do músculo, em nada atrapalha a 'definição'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...