Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliação de dieta] Dieta Nutricionista ??


Morgan

Posts Recomendados

    Opa galera blz? Recentemente eu criei um tópico aqui no fórum para avaliarem uma dieta que EU montei. Não contente com a dieta que eu fiz, resolvi passar em uma nutricionista. Porém, venho lendo vários tópicos aqui no fórum e começando a entender um pouco mais do assunto.

    Logo que ela me passou a dieta já reparei no enorme salto calórico e na quantidade baixíssima de gorduras. (me pediu para que corta-se totalmente o azeite??).

 

Altura: 1.83

Peso: 93.8

BF: 20~25.

Medidas:

TBM: 2895

Objetivo da dieta: Emagrecimento e Ganho de Massa Magra.

 

 Espero que me ajudem, pois realmente é difícil encontrar um bom/boa nutricionista hoje em dia. 

 

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/20170119_132945-jpg

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/20170119_133050-jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

29 minutos atrás, nwalker disse:

Péssima, pega essa dieta e joga no lixo. 

 

Déficit calórico + ingestão baixíssima de gordura = testosterona em queda livre

 Então cara... eu entendo pouco..mas baseado no que eu acompanho aqui no fórum está totalmente fora kkk. Como eu disse acima, muito difícil encontrar bons profissionais hoje em dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , tem uma refeição que você come 4g de proteina , eu particularmente montaria diferente esta dieta por exemplo você deve estipular o seu gasto calórico diário primeiramente e com isso em mãos faça assim: 1.5-2.2g de proteína por kg corporal, algo entre 20%-30% das calorias de gorduras boas ( amendoim, castanha..) e o restante das calorias em carbo. também divida a proteina igualmente nas refeições por exemplo: você estipulou 600 gramas de frango por dia e você quer fazer 6 refeições por dia ou seja 100g de frango por refeição e os carbos eu uso 60% dos carbos nas refeições pré e pós treino e os outros 40% de carbo eu divido ao longo do dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Felipe_Fernandes disse:

Cara , tem uma refeição que você come 4g de proteina , eu particularmente montaria diferente esta dieta por exemplo você deve estipular o seu gasto calórico diário primeiramente e com isso em mãos faça assim: 1.5-2.2g de proteína por kg corporal, algo entre 20%-30% das calorias de gorduras boas ( amendoim, castanha..) e o restante das calorias em carbo. também divida a proteina igualmente nas refeições por exemplo: você estipulou 600 gramas de frango por dia e você quer fazer 6 refeições por dia ou seja 100g de frango por refeição e os carbos eu uso 60% dos carbos nas refeições pré e pós treino e os outros 40% de carbo eu divido ao longo do dia.

Ah entendi! Obrigado pelas dicas.. vou reformular minha dieta. Uma dúvida: Como eu trabalho o dia todo praticamente, as vezes fica difícil preparar algo para levar ao trabalho. Posso estar substituindo o café da manhã/tarde por whey ou outro suplemento? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A proporção de carbos, proteína e gordura está boa, só acho que poderia diminuir um pouco a relação de proteínas. E as calorias estão mesmo baixas.

 

Eu não sugiro você seguir dieta porque você acaba ficando com uma concentração grande de certos micronutrientes enquanto fica com deficiência em outros. Variar é a chave, porém isso dificulta a contagem das calorias. 

 

Baseado em minha experiência própria, sugiro o seguinte:

- Consuma bons carboidratos como arroz integral, batata doce e inglesa, mandioca, aveia, etc. Resumindo, frutas, legumes e verduras em geral pois contêm uma boa quantidade de micronutrientes e fibras

- Cosuma gorduras boas como amendoim, castanhas, nozes e amendoas

- Corte qualquer produto que seja processado e que tenha açucar refinado ou mascavo

- Corte produtos laticinios

 

Editado por lukao1993
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como esta em deficit calorico, eu aumentaria a quantidade de proteínas e gorduras. Pra alguem de 94kgs comecar um cuting com uma dieta q tem menos calorias do que sua TMB eh o mesmo q jogar massa magra no lixo. E outra, com essa quantidade de kcal seu corpo vai estagnar rapido pq o deficit eh mt grande

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, lukao1993 disse:

A proporção de carbos, proteína e gordura está boa, só acho que poderia diminuir um pouco a relação de proteínas. E as calorias estão mesmo baixas.

 

Eu não sugiro você seguir dieta porque você acaba ficando com uma concentração grande de certos micronutrientes enquanto fica com deficiência em outros. Variar é a chave, porém isso dificulta a contagem das calorias. 

 

Baseado em minha experiência própria, sugiro o seguinte:

- Consuma bons carboidratos como arroz integral, batata doce e inglesa, mandioca, aveia, etc. Resumindo, frutas, legumes e verduras em geral pois contêm uma boa quantidade de micronutrientes e fibras

- Cosuma gorduras boas como amendoim, castanhas, nozes e amendoas

- Corte qualquer produto que seja processado e que tenha açucar refinado ou mascavo

- Corte produtos laticinios

 

Obrigado pelas dicas. 

A maior parte dessas substituições eu já fiz a cerca de um mês...

A cada semana estou perdendo cerca de 800~900g acho que é uma quantidade legal né? Ouvi dizer que perdendo mais de 1kg vai embora muita massa magra junto. 

 

Obrigado

 

2 horas atrás, pibols disse:

Como esta em deficit calorico, eu aumentaria a quantidade de proteínas e gorduras. Pra alguem de 94kgs comecar um cuting com uma dieta q tem menos calorias do que sua TMB eh o mesmo q jogar massa magra no lixo. E outra, com essa quantidade de kcal seu corpo vai estagnar rapido pq o deficit eh mt grande

  Obrigado por responder!

    Realmente pensei dessa forma, como ela já cortou tudo depois não vai ter da onde eu tirar essas calorias. Vou aumentar a proteína e gordura. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Morgan disse:

Obrigado pelas dicas. 

A maior parte dessas substituições eu já fiz a cerca de um mês...

A cada semana estou perdendo cerca de 800~900g acho que é uma quantidade legal né? Ouvi dizer que perdendo mais de 1kg vai embora muita massa magra junto. 

 

Obrigado

 

  Obrigado por responder!

    Realmente pensei dessa forma, como ela já cortou tudo depois não vai ter da onde eu tirar essas calorias. Vou aumentar a proteína e gordura. Obrigado!

Creio que por enquanto 800-900g esteja bom, mas conforme você vai perdendo gordura essa quantidade vai diminuindo pois vai ficando cada vez mais difícil.

 

Talvez seja mais fácil você expressar a perda através de % ao invés de peso por causa do ajuste. Por exemplo, você pode perder mais ou menos de 1 a 3% de peso corporal por semana, que é o que está aconteecndo agora. 

 

Sobre perder massa magra é bem relativo pois depende de vários fatores como genética, dieta e treino.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha análise, proteína está no mínimo aceitável 1,3g/kg. Estudos comprovam que esta quantidade não deixaria o balanço de nitrogênio negativo.

 

Gorduras parece meio baixo, em torno de 15% e carbo alto em torno de 60%. Eu não colocaria menos que 20% de gorduras, mas cada um tem uma visão e estratégia. Talvez no momento ela queira te colocar em déficit calórico comendo muito carbo pra você ficar satisfeito.

 

O importante é que no longo prazo dietas alto carbo ou alta gordura tem o mesmo efeito (no emagrecimento) e tendo disciplina você chega lá.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...