Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


mayaramattosb

Posts Recomendados

Oi pessoal!!

Já fiz academia algumas vezes mas nunca levei muito a sério, não focava muito, não me preocupava com a alimentação e etc... então posso dizer que estou começando a treinar pra valer só agora!

 

Eu gostaria de saber se o acompanhamento de um personal trainer é essencial pra quem quer "crescer" (hipertrofia). Meu objetivo não é ficar gigante, com o corpo masculinizado, e sim um pouco mais turbinado. Treino na Smart Fit e são os professores de lá quem fazem os treinos. Vocês acham que os treinos elaborados por eles (que são trocados de 3 em 3 meses) são suficientes ou seria essencial um personal trainer?

 

Obrigada!!!

Editado por mayaramattosb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Personal trainer, para amadores, é um dinheiro que dá para ser economizado.

 

Com um pouco de leitura e pesquisa, você é capaz de, sozinha, montar um treino para si.

 

Se você aproveitar que tem acesso a praticamente qualquer informacäo, com o advento da internet, e dedicar algumas horinhas para leitura, você estará apta a julgar os treinos montados por outros bem como montar seu próprio treino baseando-se no seu objectivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No inicio é interessante ter um bom acompanhamento, até para que lesões possam ser evitadas! Mas depois de um tempo quando você percebe que já possui uma consciência corporal interessante, uma boa base estudos sobre variações e treinos, creio que não seja mais necessário ter uma pessoa capacitada lhe acompanhando, pois será você essa pessoa! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz aula com personal durante 11 meses. Mas não foi por que eu tinha grana sobrando (definitivamente não) e nem por que eu era preguiçosa e sim por que tenho uma patologia chamada Escoliose. Um desvio na coluna que me causava dores.

Eu tive que ter todo um cuidado com isso, e ainda tenho. Tive medo e por isso resolvi sacrificar meu dinheiro em prol de um bem maior.

Deu certo! Fui muito bem ensina, tive bons resultados e hoje estou treinando a 1 mês sem personal.

 

Ok, respondendo a sua pergunta: não! Dá perfeitamente pra ter bons resultados sem esse investimento. Mas claro que, contratando um bom profissional, você terá ótimos resultados que talvez você não conseguiria sozinha. Mas vejo tantos profissionais ruins que se você estudar e treinar por conta própria é 1000 vezes melhor que pagar.

 

Essa foi minha experiência :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então isso é muito relativo, vai depender do seu grau de conhecimento, se você não conhecer nada do assunto, qualquer personal vai te ajudar e o mais importante seria na execução dos exercícios onde você vai aprender a fazer de forma correta e diminuir os riscos de lesões. Eu malhei durante um ano com um personal e foi com ele que adquiri conhecimento para fazer uma boa execução em vários exercícios. Como foi dito, aqui no fórum você vai achar vários artigos sobre treino e basta filtrar as melhores dicas e colocar em prática. Você poderá montar um treino postar aqui mesmo no fórum e contar com a boa vontade do pessoal para avaliar e acrescentar o que for necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...