Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Descanso entre as séries


NetoMaia

Posts Recomendados

Então pessoal, andei fazendo algumas pesquisas sobre o quão importante é preservar os descansos entre uma série e outra e de exercício para outro. Qual variação vocês costumam utilizar e qual recomendariam como a melhor? 

 

Marcação fisiológica

Marcação pré-determinada

Marcação Mista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Isso varia muito dependendo do tipo de treino e da sua condição física atual, existe uma "regra" mundial que os descansos devem ser de 40 a 50 segundos, talvez isso funcione pra iniciantes, eu acho impossível depois de um levantamento terra com 2 ou 3 vezes o seu peso corporal descansar apenas 50 segundos, isso resultaria a uma lesão ou um desmaio.

 

Eu uso o intervalo necessário em cada série em que meu corpo pede, pode ser 1, 2 ou até 3 minutos (as vezes mais em compostos) .

 

Claro que você precisa ter bom senso nesse tempo de descanso, usar apenas o intervalo necessário e sem perder a intensidade do treino...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Torf disse:

Eu vou no sentimento mesmo, o famoso feeling.

Descanso o quanto creio que devo. O problema é que às vezes perco um pouco a concentracäo e descanso em demasia.

 

Eu já tenho essa perca de foco no sentido contrário, costumo descansar menos do que o recomendado, ontem mesmo senti uns colaterais não muito interessantes depois do levantamento terra, comecei a transpirar demasiado e minha respiração ficou meia descompassada. Ao meu ver isso decorreu por conta do curto período de descanso entre as séries, o que vocês acham? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Series normais 45-60 segundos.

Series com drop-sets 60-80 segundos.

Series de exercícios que necessitam muita força e "folego" (agachamento, leg-press) 90 - 120 segundos.

 

Mas também não fico olhando no relógio não, enquanto estou descansando tento manter foco e acalmar a respiração, quando sinto que me recuperei já começo dnv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...