Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Gu (Crossfit)


guwaideman

Posts Recomendados

Fala pessoal,

 

Depois de um tempo fazendo musculação, resolvi entrar para o Crossfit. Sempre gostei do estilo dos treinamentos funcionais. Na academia mesmo fazia alguns exercícios no final do treino. Como tem um box na rota do trabalho para a casa, resolvi experimentar por 3 meses, podendo extender caso eu me adapte ao estilo de treino. Vou relatar meus treinos aqui. Quem quiser acompanhar, criticar ou dar sugestões, fiquem à vontade. Todos são bem vindos:

 

Começando pelo treino de ontem:


TREINO 16/01/2017 - SEGUNDA FEIRA

 

WARM UP

400m RUN

 

WOD - 30'

 

10 x BENT OVER BARBELL ROW (REMADA CURVADA)

10 x SUMO HIGH PULL

20 x ABDOMINAL SUPRA-INFRA

 

30" CANOINHA

 

TOTAL ROUNDS: 7

 

Consegui realizar 7 rounds em 30 minutos. Como é minha segunda semana, acredito que performei bem. Utilizei 10kg + o peso da barra (20kg) para realizar a remada curvada e o sumo high pull.

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

TREINO 17/01/2017 - TERÇA FEIRA

 

WOD - 28'

 

400m RUN

30 cal AIRBIKE

30 cal ROW

100 saltos CORDA

 

TOTAL ROUNDS: 2

 

Consegui realizar 2 rounds completos nos 28 minutos. Corrida e corda consegui completar 3 rounds. Como fazia musculação e não focava tanto em aeróbico, meu condicionamento não é dos melhores e nesse tipo de treino meu resultado tende a ser pior.

Editado por guwaideman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TREINO 18/01/2017 - QUARTA FEIRA

 

WARM UP

 

400m RUN

 

WOD - 100/76/50/26/10

KETTLEBELL SWING

WALKING LUNGES

ABDOMINAL OBLIQUO ALTERNADO

PRANCHA FRONTAL

 

TOTAL TIME: 42'

 

O treino consistia em fazer 100 repetições de cada exercício, depois 76, 50, 26 e finalmente 10. Minhas maiores dificuldades foram no KETTLEBELL SWING e no ABDOMINAL OBLIQUO ALTERNADO. Na série de 76 repetições, acabei fazendo menos nesses dois exercícios. No abdominal tive mais dificuldade ainda, pois estava dolorido ainda do treino de segunda e minha mobilidade não é muito boa. Terminei em 42 minutos.

Editado por guwaideman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive sem tempo nesses últimos dias para atualizar aqui. Segue os treinos

 

TREINO 19/01/2017 - QUINTA FEIRA

 

Todas as quintas-feiras faço treinos de ginástica para que minha mobilidade melhore e as posições de CF também. O treino é menos intenso que um WOD, mas mesmo assim é puxado, principalmente no abdomen que onclusive ficou dolorido.

 

TREINO 20/01/2017 - SEXTA FEIRA

 

WARM UP

 

400m RUN

 

WOD - 8 ROUNDS

20 DEADLIFT 

10 OVERHEAD SQUAT

10 BURPEES

 

TOTAL TIME: 26'

 

O objetivo seria terminar o treino em 20 minutos. Na parte final, a partir do quinto round, minha performance diminuiu consideravelmente e eu não consegui terminar em 20 minutos. Decidi mesmo assim fazer as 8 séries e conseui realizar em 26 minutos. Para o Deadlift utilizei 25kg e para o Overhead Squat utilizei o peso da barra de 15 kg. Estou melhorando aos poucos meu condicionamento.

 

 

Sábado eu não consegui treinar. Como moro bem longe da academia, somente treinarei em poucos sábados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 24/01/2017 at 0:10 PM, Essr said:

Opa!!!

 

Cara, você não tá relatando os treinos de skill e/ou força ou não tem mesmo?
E de warm up é sempre 400m run?

 

 

 

A maioria está sendo 400m run sim.

Cara, como a academia é nova, então a estrutura não está totalmente completa. Ainda não fiz os treinos de skill e/ou força, mas já vi gente fazendo. Eu quis fazer nela mais pelo preço mesmo, que estava bem em conta e eu resolvi testar por 3 meses para ver se me adaptaria ao Crossfit. E minha ideia é mudar de academia, para uma bem maior, se eu realmente gostar. 3 meses nela saíram o mesmo que 1 mês na academia que pretendo fazer kkk. E acho que vou mudar sim, porque tô gostando bastante!!
 

On 25/01/2017 at 3:47 PM, CA1998 said:

Acompanhando

Opa, Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava sem tempo para relatar devido ao trabalho, mas a partir de agora conseguirei acessar pelo menos 1 vez ao dio o fórum e relatar.


 

TREINO 23/01/2017 - SEGUNDA FEIRA

 

WARM UP

 

400m RUN

 

WOD - 8 ROUNDS

10 PULLUP

10 BOX JUMP

100 SINGLE UNDER

30 SITUP

 

TOTAL TIME: 35'

O objetivo seria completar 8 rounds em 35 mninutos. o treino em 20 minutos. Acabei fazendo apenas 7 rounds no período. Meu condicionamento está melhorando. Já não fico mais tão ofegante como antes e a fadiga está diminuindo aos poucos.

 

 

TREINO 24/01/2017 - TERÇA FEIRA

 

WOD - FOR TIME

 

80 cal ROW

2 km RUN

40 cal ROW

1 km RUN

20 cal ROW

800 m RUN

 

TOTAL TIME: 38'

 

Senti uma grande evolução na corrida, já que no primeiro dia mal consegui terminar 1km. Apesar de andar em alguns momentos, acredito que performei bem. No ROW consegui manter um bom ritmo, apesar de minhas pernas estarem muito doloridas. Demorei 38 minutos para completar o treino.

 

25/01/2017 - QUARTA FEIRA

 

Devido ao feriado de São Paulo, não consegui treinar.

 

TREINO 26/01/2017 - QUINTA FEIRA

 

Como já relatado, Todas as quintas-feiras faço treinos de ginástica para que minha mobilidade melhore e as posições de CF também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...