Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Afundo para corrigir desiquilíbrio de força ?


fairi_bleidi

Posts Recomendados

Bom dia,

Minha perna direita é bem mais fraca que a esquerda, tanto é, que na hora de agachar eu sinto dificuldade na parte concêntrica do movimento, minha perna direita meio que não responde, e eu acabo jogando o peso pra esquerda que é mais forte.

O afundo é um bom exercício pra corrigir isso? Geralmente a perna de apoio exerce uma boa parte da força durante o movimento de afundo, ao meu ver isso poderia manter o status quo, já que a perna fraca vai ter apoio da forte.

Eu até pensei em utilizar alguns isoladores, mas será que eles são úteis pra força? Fazer cadeira extensora é uma boa?

Geralmente eu treino com 4~8 repetições nos básicos (uma semana com mais intensidade, outra com menos, sempre alternando ), no caso do afundo, qual seria a melhor quantidade de repetições pra corrigir esse problema ?

Editado por fairi_bleidi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O que geralmente se recomenda (só estou repassando o que leio, sem qualquer referência científica) säo exercícios unilaterais.

 

Cadeira extensora pode ser sim uma boa, desde que feita unilateralmente (primeiro uma perna, depois a outra).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 14/01/2017 at 05:21, fairi_bleidi disse:

Bom dia,

Minha perna direita é bem mais fraca que a esquerda, tanto é, que na hora de agachar eu sinto dificuldade na parte concêntrica do movimento, minha perna direita meio que não responde, e eu acabo jogando o peso pra esquerda que é mais forte.

O afundo é um bom exercício pra corrigir isso? Geralmente a perna de apoio exerce uma boa parte da força durante o movimento de afundo, ao meu ver isso poderia manter o status quo, já que a perna fraca vai ter apoio da forte.

Eu até pensei em utilizar alguns isoladores, mas será que eles são úteis pra força? Fazer cadeira extensora é uma boa?

Geralmente eu treino com 4~8 repetições nos básicos (uma semana com mais intensidade, outra com menos, sempre alternando ), no caso do afundo, qual seria a melhor quantidade de repetições pra corrigir esse problema ?

 

Como é um problema de força, você pode tentar um exercício simples: levantar-se de um banco usando uma perna só. Pegue um banco com uma altura tal que, quando sentado, sua coxa faça 90° com a canela, ou um pouco menos, e simplesmente levante e sente-se, com peso adicional, de preferência. Como o Torf falou, outros unilaterais podem ser usados, como Pistol Squat (com TRX para ajudar, se for o caso), mas desde que trabalhem a força da musculatura; não acho que a Extensora seja eficiente pra resolver desequilíbrio de força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...