Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor no cotovelo


mctimbu

Posts Recomendados

Há mais ou menos um ano surgiu uma dor no meu cotovelo esquerdo fazendo barra fixa (só com o peso do corpo ¬¬), na região mostrada na figura abaixo:

 

epicondilitemedial02

 

Como só incomodava nesse exercício, nem liguei muito. Agora comecei a fazer rosca Scott com a barra reta e também estou sentindo dor no exercício, além de sentir dor também em algumas atividades do dia-a-dia. Não é nada demais a dor, mas quero tratar logo antes que piore.

 

Vou no médico amanhã, mas pelo que eu vi na Internet se trata de uma epicondilite medial, uma espécie de tendinite. Queria saber qual a causa disso, se é alguma musculatura fraca, algum desequilíbrio muscular ou algum músculo encurtado, para eu poder trabalhar em cima disso (exercícios, mobilizações). Por hora, vou evitar exercícios com barra reta, vou passar a fazer a rosca Scott com a barra W e a puxada no pulley vou fazer com o triângulo.

 

Editado por mctimbu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se a dor for no antebraco, ela é bem comum para esses exercícios que você falou. É daquelas que aparecem e väo embora e nem percebemos, porém se a dor for na articulacäo, o melhor a fazer mesmo é procurar um ortopedista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na hora da descida não extenda completamente o braço na barra fixa, isso aí acaba com o cotovelo mesmo.

treine por um tempo só com pegada neutra, tanto na barra como na puxada, exercícios de bíceps pegue pouquíssimo peso, preferência dumbels ao invés de barra, faça séries de 15-20 repetições ao invés de 8-12.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Torf disse:

Se a dor for no antebraco, ela é bem comum para esses exercícios que você falou. É daquelas que aparecem e väo embora e nem percebemos, porém se a dor for na articulacäo, o melhor a fazer mesmo é procurar um ortopedista.

A dor é no ossinho que tem na parte interna do cotovelo.

 

1 hora atrás, cosmic disse:

na hora da descida não extenda completamente o braço na barra fixa, isso aí acaba com o cotovelo mesmo.

treine por um tempo só com pegada neutra, tanto na barra como na puxada, exercícios de bíceps pegue pouquíssimo peso, preferência dumbels ao invés de barra, faça séries de 15-20 repetições ao invés de 8-12.
 

Barra W serve não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...