Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de treino ABC2x


NetoMaia

Posts Recomendados

Eae galera, tudo tranquilo? Então, venho encarecidamente pedir o auxílio de vocês em uma dúvida que tem me deixado ''encucado'' ultimamente. Estou em processo de ganho de massa, minha dieta está direcionada ao consumo que ultrapassa as calorias necessárias para manter meu peso, já consegui ganhar 2Kg em 1 mês, dieta limpa, com direito a lixo 1 vez na semana. Meu físico vem desenvolvendo bem, tenho ombros largos, peitoral robusto e dorsal larga na medida, bio mesomorfo. Enfim, o que vem que deixando encucado é o fato do meu braço não estar acompanhando o processo. Recordo que em uma época deixei a academia e dediquei alguns meses a Calistenia, e nessa fase meus braços por completo ficaram bem robustos e densos, mas hoje em dia não tem a mesma qualidade. Gostaria de pedir a crítica de vocês com relação a uma divisão que fiz em cima do meu treino ABC2x dando ênfase nos braços, estarei pondo em prática na próxima semana; ele se resumo ao seguinte:

 

TREINO A: Peito, tríceps e ombros.

TREINO B: Costas, bíceps e trapézio.

TREINO C: Pernas e panturrilhas.

ABS: Dia sim, dia não.

 

TREINO A -

Supino reto 4x12 (1 semana com barra, outra com halteres)

Supino inclinado 3x12 (1 semana com barra, outra com halteres)

Cross Over 3x8

Paralelas 4x8

Testa na barra W 3x10

Desenvolvimento militar 3x10

Elevação lateral 3x12

 

TREINO B -

Levantamento terra 5x8

Barra fixa 3x8

Puxador articulado 3x10

Rosca direta 3x10

Rosca martelo 3x10

Rosca punho 3x10

Encolhimento com halteres 3x12

 

TREINO C - 

Agachamento livre 6x8

Extensora 6x8

Leg press inclinado 6x8

Panturrilhas em pé 9x15 (Realizando 3 pisadas diferentes)

 

TREINO C (SÁBADO) - 

Leg press 45 6x8

Stiff 6x8

Flexora 6x8

Panturrilhas sentado 9x15 (Realizando com 3 pisadas diferentes)

 

Então, o que vocês acham? Lembrando que quero dar uma ênfase em meus braços. 

Tenho 21 anos, peso 68Kg, 173cm, treino a 3 anos, com algumas pausas mas sempre dentro dos esportes. 

Tenho uma dieta rica em vitaminas, proteínas e carbo, como de 3 em 3 horas. 

Atualmente não estou fazendo o uso de suplementação, pois optei por caprichar na minha dieta pois no país em que vivo o preço de legumes, frutas e verduras é bem mais em conta. 

 

É isso, conto com a ajuda de vocês, abraços.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

15 horas atrás, cosmic disse:

se quer dar ênfase nos braços dê um dia pra braços, n treine depois de peito ou costas.

 

 

Acha que devo dar uma variada? Tipo, sempre treinei ABC2x, o que você me recomendaria? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra dar um melhor desenvolvimentos nos braços, eu trocaria o testa na barra w por supino fechado, faria a barra fixa com pegada supinada e trocaria o puxador articulado por remada curvada com pegada supinada tambem, sempre se atentando na progressão de carga com uma boa execução do movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, EctoFrangoMorfo disse:

Pra dar um melhor desenvolvimentos nos braços, eu trocaria o testa na barra w por supino fechado, faria a barra fixa com pegada supinada e trocaria o puxador articulado por remada curvada com pegada supinada tambem, sempre se atentando na progressão de carga com uma boa execução do movimento.

 

Barra fixa estou fazendo 4 séries, com 3 pegadas diferentes: Início com pronada aberta, 2 séries com pegada média supinada e a última com pegada fechada. O que acha? E obrigado pelas dicas, irei substituir os exercícios pelos recomendados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, NetoMaia disse:

Acha que devo dar uma variada? Tipo, sempre treinei ABC2x, o que você me recomendaria? 

ABCDE com um dia pra braços

a galera se perde nesses treinos frequentes, quer ter braço grande mas treina todos os grupos 2x na semana, sendo braço depois de outro grupo no final do treino... tu quer melhorar um grupo tu aumenta a frequêcia DELE, n de todos os outros...

braço tem que ter um dia pra ele, alta intensidade, focada SÓ nos músculos do braço, sem deltoide, sem peito, sem costas e muito menos perna... até ginasta olimpico tem dia de braço, eles sabem a importância, tanto pra funcionalidade como pro desenvolvimento muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, cosmic disse:

ABCDE com um dia pra braços

a galera se perde nesses treinos frequentes, quer ter braço grande mas treina todos os grupos 2x na semana, sendo braço depois de outro grupo no final do treino... tu quer melhorar um grupo tu aumenta a frequêcia DELE, n de todos os outros...

braço tem que ter um dia pra ele, alta intensidade, focada SÓ nos músculos do braço, sem deltoide, sem peito, sem costas e muito menos perna... até ginasta olimpico tem dia de braço, eles sabem a importância, tanto pra funcionalidade como pro desenvolvimento muscular.

 

Beleza mano, eu estava na dúvida de mudar meu treino para um ABCDE porque vi alguns falando que isso só é necessário para quem já tem anos de treino, tipo uma vasta experiência. Querendo ou não eu já tenho 3 anos, conheço bem meu corpo e meus limites, irei me submeter a essa alteração, verei como meu corpo reage. No caso, qual divisão você me aconselharia para um treino ABCDE? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, NetoMaia disse:

 

Beleza mano, eu estava na dúvida de mudar meu treino para um ABCDE porque vi alguns falando que isso só é necessário para quem já tem anos de treino, tipo uma vasta experiência. Querendo ou não eu já tenho 3 anos, conheço bem meu corpo e meus limites, irei me submeter a essa alteração, verei como meu corpo reage. No caso, qual divisão você me aconselharia para um treino ABCDE? 

3 anos já n é mais iniciante man...

no teu caso faria A - Peito e Deltoide B - Dorsal e Trapézio C - Pernas D - Braços, média de 3-4 exercícios por músculo, superset bíceps e tríceps, medium/high reps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu foco são os braços, invista em paralelas e chin up. O levantamento terra , ao meu ver não é muito interessante de ser feito em uma rotina ABC2x, pois acaba inevitavelmente atrapalhando a recuperação de algum grupo muscular, coloque alguma remada no lugar, além de preservar suas pernas, vai ajudar no desenvolvimento do bíceps (que é seu foco).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...