Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

24m² O que dá para fazer?


Zorn

Posts Recomendados

Se você tem grana pra comprar esteira, ótimo, é só comprar. Mas existem maneiras muito mais efetivas de aquecer e fazer aeróbico. Pesquise sobre: barbell ou dumbell complexes, hiit...

Sobre barra olímpica: me arrependo de não ter comprado uma logo de início (é meu próximo objetivo). Já tem anilha olímpica com mesmo preço que as comuns, a menos que você queira anilhas emborrachadas de LPO ou Crossfit, aí são o olho da cara mesmo.

Sobre butt wink: por que você forçou uma amplitude pra qual você não tava preparado? No agachamento você só desce até onde sua mobilidade permite, e se quiser aumentar a amplitude tem que aumentar a mobilidade e evitar o butt wink exagerado. A culpa não foi do exercício, foi sua.

Dito isso, com 15-20k você constrói a academia do sonho de qualquer forista daqui. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

14 horas atrás, planeta disse:

Panturrilha treino de 100 reps pesquise antes de falar besteiras

vi um relato completo deste treino, onde a pessoa não conseguia ganhar quase nada em treinos comuns e teve um bom desenvolvimento das pantus apenas com o peso corporal e execução correta das 100 reps... mas enfim, as pessoas acham que o que vale pra elas vale pra todo mundo e tomam isso como verdade absoluta....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Zorn disse:

Como é que faz para aquecer? Correr ao ar livre até que é legal, principalmente para quem tem acesso a parques ou próximo a orlas, não é meu caso. Sair de casa para correr e só então iniciar os exercícios, me parece imprático.

 

Amigo já leu a respeito de butt wink? Pois então, eu fui fazer agachamento atg que é bem semelhante a este em termo amplitude da descida, ganhei uma lesão para o resto da vida na lombar.

 

Aquecimento se faz com o próprio exercício e um peso menor, seria bem mais proveitoso correr ou fazer outro aeróbico após o treino com pesos, assim terá mais energia para ser utilizada na musculação. E aeróbicos podem ser feitos num espaço pequeno também existem inúmeros calistênicos, como: pular corda, climber mountain, Standing mountain climber, air squat, jumping air squats, fora a utilização dos pesos para condicionamento num hiit por exemplo...

 

Quanto ao agachamento ou qualquer outro exercício que exija uma aprendizagem complexa e boa mobilidade é preciso estudar bastante a biomecânica do exercício e treinar somente com a barra ou peso bem leve até acertar a forma. Assim não terá facilmente nenhuma lesão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, LuizLeandro disse:

Se você tem grana pra comprar esteira, ótimo, é só comprar. Mas existem maneiras muito mais efetivas de aquecer e fazer aeróbico. Pesquise sobre: barbell ou dumbell complexes, hiit...

Sobre barra olímpica: me arrependo de não ter comprado uma logo de início (é meu próximo objetivo). Já tem anilha olímpica com mesmo preço que as comuns, a menos que você queira anilhas emborrachadas de LPO ou Crossfit, aí são o olho da cara mesmo.

Sobre butt wink: por que você forçou uma amplitude pra qual você não tava preparado? No agachamento você só desce até onde sua mobilidade permite, e se quiser aumentar a amplitude tem que aumentar a mobilidade e evitar o butt wink exagerado. A culpa não foi do exercício, foi sua.

Dito isso, com 15-20k você constrói a academia do sonho de qualquer forista daqui. Boa sorte!

 

Não tem muito isso de estar 'preparado' para a amplitude. Na fisiologia geral o corpo humano possui algumas características próprias para o funcionamento e limites naturais, independentemente da flexibilidade e fortalecimento da região lombar individual. Sim, pode-se melhorar um pouco os limites iniciais, mas de forma geral, o ´nível certo' de amplitude não varia tanto assim dentre uma pessoa para outra, quando se comparando os 7 bilhões de seres vivos, e não "meu amigo ali...". O correto é simplesmente evitar butt wink, mesmo que não seja 'exagerado.'

 

Ok, mesmo com amplitude reduzida, o agachamento frontal irá colocar mais stress nos ombros. Enquanto eu não tiver gaiola, penso em fazer um clean and press, passar a barra para atrás dos ombros,  caso eu fique muito fatigado para continuar este esquema, poderei terminar com agachamento frontal nas séries posteriores, mas o objetivo é ter uma gaiola mesmo.

 

Onde que você comprou sua barra e anilhas?

Não sei quanto esta o preço onde o senhor vive, mas aqui o m² está próximo dos 1.000, logo 15-20k não dá nem para construir a academia, muito menos comprar qualquer equipamento.

Barbell/Dumbell complex é uma boa dica, não é muito diferente do que eu sempre faço em certa extensão, creio que a única ressalva seria para não fazer nada exagerado que utilize bastante stamina e comprometa a qualidade do treino. A dosagem correta individual esta relacionado a tentativa e erro creio.

 

 

3 horas atrás, Buldoguii disse:

Bota uma barra fixa numa numa quina da parede.

 

Precisaria 3,2m +/- de barra, acho muito grande e ficaria meio esquisito também.

 

2 horas atrás, Norton disse:

 

Aquecimento se faz com o próprio exercício e um peso menor, seria bem mais proveitoso correr ou fazer outro aeróbico após o treino com pesos, assim terá mais energia para ser utilizada na musculação. E aeróbicos podem ser feitos num espaço pequeno também existem inúmeros calistênicos, como: pular corda, climber mountain, Standing mountain climber, air squat, jumping air squats, fora a utilização dos pesos para condicionamento num hiit por exemplo...

 

Quanto ao agachamento ou qualquer outro exercício que exija uma aprendizagem complexa e boa mobilidade é preciso estudar bastante a biomecânica do exercício e treinar somente com a barra ou peso bem leve até acertar a forma. Assim não terá facilmente nenhuma lesão.

 

Atualmente meu aquecimento possui três etapas.

O primeiro seria ação rápida, que consiste em andar, correr ou ações explosivas, sendo o mais comum apenas andar.

A segunda etapa seriam alongamento dinâmico, segundo o livro "alongando cientificamente." Embora o nome seja 'alongamento' consiste em recrutar o músculo a ser utilizado de maneira ágil sem muito ou qualquer resistência, como qualquer aquecimento é executado. Por exemplo elevação lateral e/ou frontal com pouco peso, movimentar os braços para frente e para trás, marinheiro, e coisas do gênero, o tipo de aquecimento depende muito da área muscular que será utilizada. É bem semelhante ao  calistênicos, provavelmente utilizam a mesma base ideológica ou simplesmente nomes distintos para a mesma coisa.

A terceira e última etapa, com o próprio exercício com cargas menores, sendo que este último passo eu repito para cada novo exercício do programa.

 

De início minha amplitude era próximo a região paralela, então li alguns comentários que deve-se agachar até onde aguentar, e pessoas se vangloriando de atg...

Na época não conhecia butt wink, deu no que deu.  Recomenda algum livro sobre a biomecânica dos exercícios? Creio que eu possua uma boa base, mas sempre é bom rever conceitos uma vez ou outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Zorn disse:

Onde que você comprou sua barra e anilhas?

Não sei quanto esta o preço onde o senhor vive, mas aqui o m² está próximo dos 1.000, logo 15-20k não dá nem para construir a academia, muito menos comprar qualquer equipamento.

 

Achei que fossem 15-20k apenas para equipamento, sem contar o lugar onde você vai montar. Nesse caso não dá pra quase nada mesmo...

Eu comprei minhas anilhas e barras em um site chamado "Tudo Esportes". Como são equipamentos para treino e eu não erguia muito peso na época, deu pro gasto. Agora estou pensando em renovar minha academia: primeiro, uma barra olímpica de 20 kg (no Mercado Livre você acha por até R$ 500,00). Depois, quero pelo menos uns 200 kg de anilha (acha anilha pintada com furação olímpica por R$4,20 o kg). Para completar, um power rack ou half rack, que fica em torno de R$1500,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, LuizLeandro disse:

 

Achei que fossem 15-20k apenas para equipamento, sem contar o lugar onde você vai montar. Nesse caso não dá pra quase nada mesmo...

Eu comprei minhas anilhas e barras em um site chamado "Tudo Esportes". Como são equipamentos para treino e eu não erguia muito peso na época, deu pro gasto. Agora estou pensando em renovar minha academia: primeiro, uma barra olímpica de 20 kg (no Mercado Livre você acha por até R$ 500,00). Depois, quero pelo menos uns 200 kg de anilha (acha anilha pintada com furação olímpica por R$4,20 o kg). Para completar, um power rack ou half rack, que fica em torno de R$1500,00.

 

Se você já tiver boa quantia de pesos pode até usar na barra olímpica, basta comprar uma broca escalonada de 2 polegadas e aumentar os furos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Norton disse:

Se você já tiver boa quantia de pesos pode até usar na barra olímpica, basta comprar uma broca escalonada de 2 polegadas e aumentar os furos.

 

Isso só diminuiria o peso das anilhas, coisa que no Brasil já não é muito exata...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, LuizLeandro disse:

 

Isso só diminuiria o peso das anilhas, coisa que no Brasil já não é muito exata...

 

Furo de 2,7cm para 5,0cm quanto você acha que vai diminuir do peso da anilha, o peso será irrelevante, e provavelmente pesará o mesmo dessas pintadas já com o furo da barra olímpica. Para nós que não somos atletas profissionais não vejo problema algum com esta mínima variação de peso. Devo ter aqui em casa uns 400kg em anilhas algumas chegam a pesar de 300g a 600g a mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barra, banco, power rack e anilhas. Só isso ja da pra treinar. 

 

Cara, a melhor coisa nesse caso é mandar fazer tudo. Comprar anilha e barra olímpica sai MUITO caro, é um ABSURDO pagar 2k em uma barra ou 4k em um rack. Vai em um serralheiro e uma fundição e faça um orçamento, você pode encontrar facilmente as medidas exatas pela internet. Estou pensando em fazer o mesmo aqui em casa, meu pai vai fazer uma barra pra mim com as medidas olímpicas (sem os rolamentos) com menos de 100 reais de material. O power rack meu tio vai fazer, vai sair uma micharia de preço também, quase de graça (em vista do preço praticado no mercado), por isso é bom mandar fazer. Essas marcas que vendem esses produtos gastam dinheiro com branding e outras perfumarias, por isso fica tão caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...