Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

24m² O que dá para fazer?


Zorn

Posts Recomendados

Pessoal, acabei de comprar uma casa nova e penso em construir futuramente (bem para o futuro), uma academia em casa, então vocês sabem... Dicas e orientações gerais de como fazer a melhor escolha.

 

Acredito que o espaço seja bastante razoável, embora não seja muito grande, é capaz de comportar equipamentos para realizar um treino adequado.

Bem de início pensei nos seguintes equipamentos...

 

Esteira ou bicicleta (aquecimento pré treino, treinamento cárdio, queima calórica, etc.)

Step. (panturrilhas.)

Halteres regulável (ocupa menos espaço.)

Banco reclinável para supino.

Banco reclinável.

Hack para guardar a barra em posição elevada ou 'gaiola'. (agachamento, militar press, etc.)

Barra.

'pegadores de mão' (não sei o nome, seria para fazer paralelas.)

 

Dúvidas...

Caso eu esteja segurando uma barra ou halteres e for para o step, fazer panturrilha com apenas uma perna por vez, seria efetivo o suficiente?

Não tem leg press, seria avanço e agachamentos bom o suficiente? Talvez eu possa comprar um pneu de caminhão para fazer 'leg press?' Problema é o espaço.

Dos equipamentos listados acima, falta algum 'essencial,' que não ocupe muito espaço? E quais seriam as maiores precauções que eu devo tomar para não comprar um produto defeituoso e falho?

Em relação a construção da academia, há alguma regra especial para considerar na construção? Como por exemplo o grau escorrimento do teto para os telhados, impermeabilização para reservatórios de água, nivelamento e marquise para portões, dentre outras diversos pontos em que a construção que requerem 'regras especiais' ou basta simplesmente levantar as paredes e pronto? (Além da claridade e ventilação.)

Qual seria o piso mais recomendável? Tudo emborrachado? Parcialmente emborrachado?

Como obter custo benefício de tudo o que for possível obter? E como?

Como há uma certa distância entre as paredes, qual seria o modo mais prático de chumbar barras as paredes?

Há algo que faça o papel de remada curvada sem ocupar muito espaço? Idem p/ pulley.

 

Uma observação, gostaria de comprar barras olímpicas, mas devido aos custos extras provavelmente irei optar por não compra-las, a menos que estejam em boa promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se vc não desenvolver panturrilhas com agachamento e levantamento terra, provavelmente ela não se desenvolverá de outras maneiras. Não há necessidade de isola-la, até pq agach e terra recrutam as panturrilhas de maneira absurda.

Vc está disposto a investir quantos R$ nessa homegyn?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Jornal disse:

Se vc não desenvolver panturrilhas com agachamento e levantamento terra, provavelmente ela não se desenvolverá de outras maneiras. Não há necessidade de isola-la, até pq agach e terra recrutam as panturrilhas de maneira absurda.

 

Vc está disposto a investir quantos R$ nessa homegyn?

 

Não tem faixa estipulada exata, quero tudo o que for essencial com produtos de boa durabilidade que não vão me falhar depois, mas com bom custo benefício.

Se faltar $$$ posso deixar para comprar alguns equipamentos depois, futuramente.

 

A curto prazo creio que uns 15 - 20k... Mas tem de construir o lugar ainda na casa nova... Então não vai dar para comprar tudo agora.

 

Será que existe algum lugar em que faz equipamentos planejados? Porque vou precisar de um lugar p/ colocar a barra e fazer paralelas, já podia ser o mesmo, e para aproveitar o espaço, poderia converte-lo em algo a mais.

 

3 horas atrás, TrintãoSarado disse:

Acho primordial uma gaiola e um banco regulável, com isso você já tem muita coisa.

 

Concordo, estes dois já fazem parte do planejado.

 

8 horas atrás, planeta disse:

Não precisa leg press

 

Tem treinos bons pra panturrilha que nem precisa peso nenhum

 

O que recomendas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao invés de gastar grana com equipamentos (leg press, máquinas, etc) eu acho que compensa mais você comprar barras e anilhas olímpicas e colocar aquela camada de borracha no chão.

 

Sobre a construção, eu acho que seria legal você fazer com um pé direito mais alto pra ficar mais arejado. Fica bom até pra colocar umas argolas no teto caso você queira

Editado por lukao1993
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente uma barra de 1,80m ou 2,20m, halteres rosqueáveis, barra fixa ou argolas e anilhas, não precisa de mais nada. Aparelhos como esteira ou bicicleta acabam sendo desperdício a maioria desiste de usá-los seria mais proveitoso aeróbico ao ar livre. Agachamento tem o zercher não precisa de hack também, se quiser fazer supino sem banco é só fixar um pneu de carro em cada ponta da barra que a altura fica a uns 2 - 3cm do peito, ainda ganha com a segurança de não ser esmagado. O resto é firula quem tem pouco espaço pode fazer de tudo com o essencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...