Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Assimetria corporal e avaliação postural


LuizLeandro

Posts Recomendados

Olá galera!

 

Pratico musculação já há alguns anos em minha academia caseira. Faço treinos de força com base nos movimentos básicos (agachamento, supino, terra e desenvolvimento).

Ultimamente, não só eu como outras pessoas que me veem sem camisa estão notando que um dos lados do meu corpo (o esquerdo) está maior que o outro. É possível ver isso principalmente no peito e no bíceps. Já pesquisei bastante as possíveis causas dessa assimetria, assim como os possíveis remédios. A primeira suspeita, obviamente, foi a de que um lado estivesse fazendo mais esforço que outro, pois sempre fiz mais exercícios com barra. A solução seria usar halteres e exercícios unilaterais, mas não funcionou.

 

Eu comecei a filmar meus treinos e percebi que, na verdade, minha execução está torta em vários exercícios, como o desenvolvimento ou a remada curvada. Perguntando por aí na Internet, descobri que uma possibilidade seria um desvio na minha postura, o que estaria afetando o posicionamento dos membros durante a execução dos movimentos.

 

Minha questão é: algum de vocês já teve ou tem problema parecido? O que fizeram a respeito?

Para aqueles que fazem educação física ou fisioterapia: o que vocês acham? Será que uma avaliação postural poderia identificar o problema?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara,estou passando exatamente por isso,mas o meu problema é que o direito ta mais forte que o esquerdo,meu lado esquerdo do corpo simplesmente nao consegue hipertrofiar ou receber algum estimulo,sempre malhei tranquilo e essa merda foi comecar em setembro do ano passado,comecei com a fisioterapia esse mês,estou na segunda sessão,continuo com o problema,mas estou na reza para que essa seja a causa do problema,e que eu consiga me recuperar.Se analisar todos os meus posts foi tentando descobrir o que era isso,ate que fui ao ortopedista descobri (descobri também que tenho discinese escapular),nao sei se esse é realmente a causa do meu problema mas espero muito que seja,pois é algo simples de resolver.Estarei postando minha recuperacao logo mais no forum,ESSE TREM DE DESVIO É UMA MERDA FODEU MEU TREINO POR MUITO TEMPO

Editado por Shuazineguer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
14 minutos atrás, Ronaldo Filho disse:

Eu estou com assimetria no peito

 Não creio que seja a minha postura já que é so um lado do peito ele simplesmente não desenvolve o que pode ser?

 

Nunca vi um caso desse. Algum problema tem ai. Veja se a postura está correta (talvez você está inclinado um pouco o tronco). Melhor: use halteres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, CrowleyFX disse:

Nunca vi um caso desse. Algum problema tem ai. Veja se a postura está correta (talvez você está inclinado um pouco o tronco). Melhor: use halteres.

Creio que se fosse a postura isso se refletiria em outras parte do corpo mas o caso é só em um peito o resto do corpo e simétrico.Tenho um peito mais desenvolvido que o outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...