Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uma pergunta polêmica sobre o 1° ano de treino.


FranGui

Posts Recomendados

Olá amigos, tenho uma pergunta louca que passou pela minha cabeça para fazer. Sou leigo no assunto e posso estar ficando louco. Mas é o seguinte,  o pessoal costuma dizer que os ganhos mais significativos num treino de hipertrofia acontecem no primeiro ano. Então quer dizer que uma pessoa que no primeiro ano de treinamento tiver quase nenhum ganho por não fazer uma dieta adequada ou um treino intenso, o melhor para essa pessoa seria parar a musculação por um bom tempo para o corpo dela desacostumar novamente e ela voltar como se fosse um "iniciante" ?? Só que dessa vez fazendo uma dieta e fazendo um treino pika...Ou esses ganhos seriam os mesmos se ela continuasse treinando, só que agora levando mais a sério, mesmo depois do ano sem resultados significativos?

Bom, eu sei que a pergunta ficou confusa, mas é pq eu sou louco, porém creio que deu pra entender. Eu já logo penso que se a pessoa não tiver os ganhos no primeiro ano de treinamento por displicência, ela vai custar pra conseguir daí pra frente o que ela teria que ganhar se tivesse feito o serviço direito no período inicial, já que o corpo dela já estará adaptado, apesar de continuar magricela, rsrs.  Tem isso mesmo ou o primeiro ano de treino é só detalhe e o  que tiver de ganhar, vai ser ganho mesmo se a pessoa começar a levar a sério só depois de 2, 3 , 4, 5 ou 20 anos? Obrigado, grande abraço aos que tiveram paciência de ler uma pergunta detalhada de um maluco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não jovem, desencana e passa a treinar direito que ta tudo certo.

O corpo não é como uma computador  que passou o primeiro ano perdeu a garantia e ja era agora só comprando outro.

Se você não teve ganhos é porque praticamente não treinou. Então passe a treinar e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, TsuG disse:

Não jovem, desencana e passa a treinar direito que ta tudo certo.

O corpo não é como uma computador  que passou o primeiro ano perdeu a garantia e ja era agora só comprando outro.

Se você não teve ganhos é porque praticamente não treinou. Então passe a treinar e seja feliz.

O problema é que eu considero meu treino bom. Minha pergunta não foi relatando um caso meu, mas a pergunta foi mais ou menos inspirada na minha situação. Eu tenho quase um ano de treino e tive poucos resultados, porém minha intensidade do treino eu considero boa, e minha dieta não é muito regrada, mas eu como bem sim. Mas vou continuar então e ver no que da. Valeu, abraço

6 minutos atrás, planeta disse:

 

To achando que seu treino ta muito leve, aumenta as cargas

Se eu aumentar mais eu vou roubar nas séries igual um maluco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara isso é só uma estimativa, serve só para mostrar que com o decorrer do tempo a tendencia é cada vez ganhar menos massa magra. E se tu ler direito nesse estudo estão escritos anos de "treino sério".

1 minuto atrás, FranGui disse:

O problema é que eu considero meu treino bom. Minha pergunta não foi relatando um caso meu, mas a pergunta foi mais ou menos inspirada na minha situação. Eu tenho quase um ano de treino e tive poucos resultados, porém minha intensidade do treino eu considero boa, e minha dieta não é muito regrada, mas eu como bem sim. Mas vou continuar então e ver no que da. Valeu, abraço

Se eu aumentar mais eu vou roubar nas séries igual um maluco

Ta ai o porque dos teus poucos ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, FRES disse:

Cara isso é só uma estimativa, serve só para mostrar que com o decorrer do tempo a tendencia é cada vez ganhar menos massa magra. E se tu ler direito nesse estudo estão escritos anos de "treino sério".

Ta ai o porque dos teus poucos ganhos.

O que? eu acho que minha dieta eu posso melhorar sim, mas meus treinos são bem intensos, saio bem fadigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, FranGui disse:

Olá amigos, tenho uma pergunta louca que passou pela minha cabeça para fazer. Sou leigo no assunto e posso estar ficando louco. Mas é o seguinte,  o pessoal costuma dizer que os ganhos mais significativos num treino de hipertrofia acontecem no primeiro ano. Então quer dizer que uma pessoa que no primeiro ano de treinamento tiver quase nenhum ganho por não fazer uma dieta adequada ou um treino intenso, o melhor para essa pessoa seria parar a musculação por um bom tempo para o corpo dela desacostumar novamente e ela voltar como se fosse um "iniciante" ?? Só que dessa vez fazendo uma dieta e fazendo um treino pika...Ou esses ganhos seriam os mesmos se ela continuasse treinando, só que agora levando mais a sério, mesmo depois do ano sem resultados significativos?

Bom, eu sei que a pergunta ficou confusa, mas é pq eu sou louco, porém creio que deu pra entender. Eu já logo penso que se a pessoa não tiver os ganhos no primeiro ano de treinamento por displicência, ela vai custar pra conseguir daí pra frente o que ela teria que ganhar se tivesse feito o serviço direito no período inicial, já que o corpo dela já estará adaptado, apesar de continuar magricela, rsrs.  Tem isso mesmo ou o primeiro ano de treino é só detalhe e o  que tiver de ganhar, vai ser ganho mesmo se a pessoa começar a levar a sério só depois de 2, 3 , 4, 5 ou 20 anos? Obrigado, grande abraço aos que tiveram paciência de ler uma pergunta detalhada de um maluco.

nossa, por exemplo vc pratica atividades, nao lembro nome pra atividades que falam nome do vugar puxar ferro, ta vc treina mais trabalhos fisicos gerais, ex pedreiro marceneiro etcs, ai vc quer treinar mas a quanto tempo esta fazer as outras atividades ? lembrando sao 10kg de massa magra no primeiro ano se vc nao fazia nada antes entende, no meu caso treino judo des dos 15 anos entao se eu começar a fazer musculação aos 20 eu praticava atividade fisica a 5 anos entende os causos da pratica ?

 

talvez seja seu caso, outra coisa não caia nessa de parar de malhar, invista em sono anabotico, um treino anabotico e uma dieta anabotica. apos isso treine se estagnar mude o treino e produza movimentos diferentes pro seu musculo sair da inercia e quebrar essa merda de estagnação, recomendo uma nutricionista e um bom medico endocrinico ou ate um clinico geral no seu caso, pode estar tambem com baixa testo por consumo indevido de certas substancias(cocaina maconha etcs) e pela ma alimentação ou falta de sono.

8 minutos atrás, FRES disse:

Cara isso é só uma estimativa, serve só para mostrar que com o decorrer do tempo a tendencia é cada vez ganhar menos massa magra. E se tu ler direito nesse estudo estão escritos anos de "treino sério".

Ta ai o porque dos teus poucos ganhos.

kkk verdade........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FranGui disse:

Olá amigos, tenho uma pergunta louca que passou pela minha cabeça para fazer. Sou leigo no assunto e posso estar ficando louco. Mas é o seguinte,  o pessoal costuma dizer que os ganhos mais significativos num treino de hipertrofia acontecem no primeiro ano. Então quer dizer que uma pessoa que no primeiro ano de treinamento tiver quase nenhum ganho por não fazer uma dieta adequada ou um treino intenso, o melhor para essa pessoa seria parar a musculação por um bom tempo para o corpo dela desacostumar novamente e ela voltar como se fosse um "iniciante" ?? Só que dessa vez fazendo uma dieta e fazendo um treino pika...Ou esses ganhos seriam os mesmos se ela continuasse treinando, só que agora levando mais a sério, mesmo depois do ano sem resultados significativos?

Bom, eu sei que a pergunta ficou confusa, mas é pq eu sou louco, porém creio que deu pra entender. Eu já logo penso que se a pessoa não tiver os ganhos no primeiro ano de treinamento por displicência, ela vai custar pra conseguir daí pra frente o que ela teria que ganhar se tivesse feito o serviço direito no período inicial, já que o corpo dela já estará adaptado, apesar de continuar magricela, rsrs.  Tem isso mesmo ou o primeiro ano de treino é só detalhe e o  que tiver de ganhar, vai ser ganho mesmo se a pessoa começar a levar a sério só depois de 2, 3 , 4, 5 ou 20 anos? Obrigado, grande abraço aos que tiveram paciência de ler uma pergunta detalhada de um maluco.

 

 

 

BROTHER treine e se alimente e descanse corretamente, o que tu falou ai não faz sentido tipo, parar para o corpo voltar ao "normal" é so treinar corretamente e se alimentar irmão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...