Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


leandrorodrigues.bh

Posts Recomendados

19 minutos atrás, leandrorodrigues.bh disse:

Olha, veja o vídeo no qual ele explica. 

 

Penso que, se, foi descoberto por ele, o estudo é vinculado a ele.

 

Quanto ao estudo não sei onde tem. Mas os outros sabemos, através da literatura, não é totalmente absorvido e grande parte é excretada.

 

Não sei sobre o Mix Right. Por isso passei aqui e perguntei sobre. Queiramos ou não, resultado é importante até porque existem estudos com interesses escusos (como colesterol é perigoso, carboidratos são benéficos e etc.)

 

Quanto á água alcalina existem hospitais no japão que fazem tratamentos de saúde (inclusive câncer) só com água hexagonal (que a alcalina é uma dessas propriedades).

 

Ela tem, sim, estudos, porém escondidos.

O povo as vezes se espanta com tanto marketing/balela...
Cara, resumindo BEM:
valor biológico do whey:
Whey Protein Isolado    110 -159
Whey Protein Concentrado    104

Valor biológico do ovo que é o alimento 'natural' mais bem aproveitado no corpo pra proteínas, por isso serve de base e tem seu valor 100.
Sua absorção ultrapassa 90%... whey concentrado tem maior que o ovo.. então absorve ainda mais.

Aminoácidos livre como esse 'blend' todos são 99% .. assim como qualquer BCAA.

Mas sim, seu organismo tem limite de absorção, se botar 500g de uma vez de qualquer blend de aminoácidos, vai urinar grande parte, porém com whey, se não for hidrolisado, talvez aconteça se comer 1kg de uma vez.

Em nenhuma pesquisa se registrou problemas de rins/fígados em pessoas saudáveis, inclusive a suplementação destes é utilizado em diversos tratamentos médicos.

Logo, TUDO que falou é puro marketing, que poderia ser feito do prórpio whey que certamente é mais barato.

agora que já sabemos que é um blend de aminoácidos e custa mais caro que todos os outros, vem a questão, ele pode trazer mais resultado?? 
Resposta simples, NÃO, em construção de massa magra o mandatório ainda é o BCAA os demais vem da dieta comum, logo, 5g de bcaa convencional trazem mais benefícios que isso.
Pela ordem dos aminoácidos sabemos os que tem em maior proporção, e vemos de primeira quem? os BCAAs.

Ainda que BCAA tenha sua utilidade, acredite, é MUITO caro e é coisa pra casos bem específicos e com shapes de respeito, a grosso modo, alguém que fala desse blend, não precisa, simples assim... para iniciantes como eu e você peito de frango vai trazer o mesmo resultado.. como já dito, toda proteína é um blend de amioácidos.

Esse picareta faz uso de coisas que são verdade em outros cenários, mas não no dele... GH também é um blend de aminoácidos e é muito mais efetivo do que whey e frango... mas, hormônios pepitideos tem ligações específicas e frágeis que não sobrevivem a armazenamento em sachê ou pote.. e principalmente ao processo de digestão, comer gh é jogar dinheiro no lixo.. então essa coisa de proporção/ligação/combinação não justifica.

coma peito de frango, vai ter tanto resultado quanto ou mais :D

se não convenci, desisto, aproveita e compra um somatodrol, um animal pack nacional e um yellow horn nacional também e prepare-se pra subir no Olimpia :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá Antioargos, entendi.


O que ele mostra no vídeo é uma aula para Nutrólogos. Pelo seu texto me convenceu. Mas ainda me pergunto: como o cara ia usar de Marketing dentro de uma aula de pós-graduação, repassando isso a outros médicos, através da explicação bioquímica, e, estes mesmos médicos conceituados, não questionaram? Ele ainda falava que, antes de fizessem alguma comparação, que testassem antes.

 

Quanto aos hormônios ainda acredito nos bioidênticos (que, pelo que sei, ainda não foram encontrados efeitos colaterais - pelo contrário só benefícios).

 

Mas se alguém tiver alguma experiência de uso eu queria sabê-la. Foi este o início da discussão.

 

Obrigado,
Leandro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Tive a oportunidade de assistir a vídeo aula Macronutrientes.avi do Dr. Lair Ribeiro. Pelo que eu entendi...

 

"Nem tudo que é ingerido é digerido.

 Nem tudo que é digerido é absorvido.

 Nem tudo que é absorvido é utilizado.

 Nem tudo que é utilizado é secretado."

 

Deu a entender que ele é 99% utilizado em tecidos, não sendo secretado praticamente nada, falou das suas aplicabilidades na medicina e tal.

 

Mas pelo que vi aqui, tem outros também que se dizem alcançar 99% de aproveitamento.

 

NNU nos Diferentes Tipos de Alimentos:

 

Mistura de Aminoácidos Essenciais - EAAs 99% de NNU 
Proteína do Ovo 48% de NNU 
Whey Protein 16% de NNU 
Proteína da Soja 17% de NNU 
Caseína 16% de NNU 
Leite 16% de NNU 

 

Resumindo... Só usando pra saber 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Antiargos , deixa eu perguntar, qusis estudos científicos, livros publicados nesse ramo, experiência de anos em Harvard, experiência como vice diretor em uma das maiorais em farmacêutica do mundo, e anos de estudo em medicina VC TEM?? , sim pq pra vc taxar o Dr. Lair Ribeiro de “picareta” vc deve ser mais expert ainda. Podes até ter opinião diferente a da dele mas penso q poderias ter mais ética e respeito para com as pessoas. Só de vc se referir a um profissional dessa forma vc já perdeu toda a credibilidade. De pessoas q só sabem apontar o dedo e falar mal o mundo já tá cheio. Q insatisfação em conhecê-lo,filho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, Caoetinha disse:

qusis estudos científicos

Lair ribeiro possui algum estudo que mostre que esse "mix right" é superior a qualquer outro mix de BCAA?

Se voce acha que possui, poste-os.

 

1 hora atrás, Caoetinha disse:

, livros publicados nesse ramo, experiência de anos em Harvard, experiência como vice diretor em uma das maiorais em farmacêutica do mundo, e anos de estudo em medicina VC TEM??

Falácia: apelo a autoridade

 

Nada disso significa NADA se a tal autoridade defende idéias que vai contra o que deveria estar fazendo em seu campo de trabalho (prezando medicina baseada em ciencia e não pseudo-ciencias, vender produtos com marketing exagerado/mentiroso, etc).

 

Mesma coisa faz Dr. Oz nos EUA, mas ao menos lá ele já se ferrou algumas vezes na justiça.

 

1 hora atrás, Caoetinha disse:

 sim pq pra vc taxar o Dr. Lair Ribeiro de “picareta” vc deve ser mais expert ainda.

Expert em identificar "profissionais" que defendem pseudo-ciência ou/e marketing exagerado/mentiroso. Isso qualquer pessoa com pelo menos 3 neuronios devia conseguir fazer

 

1 hora atrás, Caoetinha disse:

Podes até ter opinião diferente a da dele mas penso q poderias ter mais ética e respeito para com as pessoas.

Você respeita gente que vende idéias e/o produtos sem comprovação para um publico relativamente ignorante na área (não disposto a aprender como funciona metodologia científica e pesquisar os estudos para saber se está certo)?

 

1 hora atrás, Caoetinha disse:

Só de vc se referir a um profissional dessa forma vc já perdeu toda a credibilidade.

Nope, quem perde credibilidade é aquele que não consegue comprovar as promessas e afirmações do proprio trabalho ou produtos. Ninguem aqui tem que provar nada, mas quem promete, tal profissional, deveria.

 

1 hora atrás, Caoetinha disse:

De pessoas q só sabem apontar o dedo e falar mal o mundo já tá cheio.

E? Teria que ser o contrário?

 

1 hora atrás, Caoetinha disse:

Q insatisfação em conhecê-lo,filho.

tem filho perdido aqui no forum?

 

Todo ano é a mesma coisa, sempre aparece umas contas novas querendo defender o tal profissional aqui no forum e abandonam a discussão sem conseguir trazer nenhum conteudo científico para poder debater.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ué, ataca o dr Lair, e ainda alega que não trazemos nenhum conteúdo, e o que você fez, espertalhão? Vai lá babar ovo dos bombadinhos de academia que manjam pra caramba de nutrição. Tá certo!

Se ele está tão errado e é esse picareta todo, vai lá, aponte os erros, se conseguir, e processe ele.

Editado por Darutattoo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Srs...

 

Por conta do interesse pelo tema em questão, o YouTube acaba nos sugerindo filmes. Acabei caindo no filme do Mix Right (prepotência?!) do Dr. Lair Ribeiro. Vamos respeitá-lo, afinal ele é um senhor de idade, um médico. Não vamos entrar na questão do marketing (realmente é exagerado e gera receio). Vamos usar o bom senso....Ele deve ter criado essa fórmula de 8 aminoácidos para quem tem problemas no fígado ou nos rins e não pode se alimentar, ou se alimenta mal. Só pode ser. Sem contar que o Kg do suplemento dele sai ai R$ 499,67 (30 sachets)!!!! (no final tem um link para a minha tabela comparativa dos principais Wheys do mercado, com a tabela nutricional. Afinal, o que compramos são os aminoácidos (nenhuma fórmula tem menos de 18 aminoácidos e dos 8 que a fórmula dele tem, só a Fenilalanina e a Metionina estão presentes em maior quantidade do que nas demais fórmulas). A fórmula do sucesso é tão precisa assim?! E se eu comer 1 ovo junto, ferrou tudo?! Porque vai desequilibrar a fórmula e o meu fígado e os meus rins vão dar pau?! WTF?!!!!

 

Bom, contando um pouco sobre mim, estou me dedicando a hipertrofia, treino 6 dias por semana (treino A, B, C, D, E), fiz trabalho de alinhamento muscular e manipulação mio-facial global (altamente recomendo, ainda que a dor seja surreal) e há 20 dias sob orientação de uma nutricionista esportiva excelente. Questionei-a sobre o Mix Right. Ela respondeu: "é um blend de aminoácidos, não é ruim.. mas eu prefiro que você coma!".  Meu cardápio tem 2 cafés da manhã (pré-treino e pós-treino), 2 almoços, 1 lanche da tarde e um jantar. Todos com pelo menos 2 ou 3 opções de combinações. Ainda temos Whey, Creatina, Glutamina e Ômega3 no cardápio (isso mesmo, no cardápio). Pesava 69 Kg, hoje 76,6 Kg, com 18% de gordura corporal. Depois do novo cardápio notei considerável aumento de força e disposição para treinar (antes eu já tomava Whey e Cratina).

 

Será que só o Dr. Lair Rineiro é esperto? Qualquer um pode copiar a fórmula dele...são aminoácidos com as quantidades descritas na tabela nutricional...E se eu ingerir a mais, o fígado e os rins que joguem fora....Só não dá para querer pagar mais para ganhar menos!

 

Bora se alimentar direito, treinar e descansar...tirando genética, não tem segredo...Vamos dar ouvidos aos atletas e aos profissionais da área: Arnold Schwarzenegger, Roonie Coleman, Jay Cutler, Fábio Giga, Rafael Brandão, Leo Stronda, Horse, Lins, Dr. Paulo Gentil (são as minhas referências pessoais)...

 

Sucesso!

 

https://drive.google.com/open?id=1sO78h_ogkbYX6U4ozUQBvB39u-4etKPB

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/03/2019 em 13:33, Darutattoo disse:

Ué, ataca o dr Lair, e ainda alega que não trazemos nenhum conteúdo, e o que você fez, espertalhão? Vai lá babar ovo dos bombadinhos de academia que manjam pra caramba de nutrição. Tá certo!

Se ele está tão errado e é esse picareta todo, vai lá, aponte os erros, se conseguir, e processe ele.

 

Senhores .... senhores .... 

vamos deixar a questão se o Dr. Lair Ribeiro é ou não a pica das galáxias .... a questão é o produto é bom ? É melhor que os whey proteicos ? Quem já usou? O que tem a dizer ? O produto e caro, eu não sei quanto a vocês .... mas meu dinheiro não dar em árvore .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, tbrunck disse:

Olá Srs...

 

Por conta do interesse pelo tema em questão, o YouTube acaba nos sugerindo filmes. Acabei caindo no filme do Mix Right (prepotência?!) do Dr. Lair Ribeiro. Vamos respeitá-lo, afinal ele é um senhor de idade, um médico. Não vamos entrar na questão do marketing (realmente é exagerado e gera receio). Vamos usar o bom senso....Ele deve ter criado essa fórmula de 8 aminoácidos para quem tem problemas no fígado ou nos rins e não pode se alimentar, ou se alimenta mal. Só pode ser. Sem contar que o Kg do suplemento dele sai ai R$ 499,67 (30 sachets)!!!! (no final tem um link para a minha tabela comparativa dos principais Wheys do mercado, com a tabela nutricional. Afinal, o que compramos são os aminoácidos (nenhuma fórmula tem menos de 18 aminoácidos e dos 8 que a fórmula dele tem, só a Fenilalanina e a Metionina estão presentes em maior quantidade do que nas demais fórmulas). A fórmula do sucesso é tão precisa assim?! E se eu comer 1 ovo junto, ferrou tudo?! Porque vai desequilibrar a fórmula e o meu fígado e os meus rins vão dar pau?! WTF?!!!!

 

Bom, contando um pouco sobre mim, estou me dedicando a hipertrofia, treino 6 dias por semana (treino A, B, C, D, E), fiz trabalho de alinhamento muscular e manipulação mio-facial global (altamente recomendo, ainda que a dor seja surreal) e há 20 dias sob orientação de uma nutricionista esportiva excelente. Questionei-a sobre o Mix Right. Ela respondeu: "é um blend de aminoácidos, não é ruim.. mas eu prefiro que você coma!".  Meu cardápio tem 2 cafés da manhã (pré-treino e pós-treino), 2 almoços, 1 lanche da tarde e um jantar. Todos com pelo menos 2 ou 3 opções de combinações. Ainda temos Whey, Creatina, Glutamina e Ômega3 no cardápio (isso mesmo, no cardápio). Pesava 69 Kg, hoje 76,6 Kg, com 18% de gordura corporal. Depois do novo cardápio notei considerável aumento de força e disposição para treinar (antes eu já tomava Whey e Cratina).

 

Será que só o Dr. Lair Rineiro é esperto? Qualquer um pode copiar a fórmula dele...são aminoácidos com as quantidades descritas na tabela nutricional...E se eu ingerir a mais, o fígado e os rins que joguem fora....Só não dá para querer pagar mais para ganhar menos!

 

Bora se alimentar direito, treinar e descansar...tirando genética, não tem segredo...Vamos dar ouvidos aos atletas e aos profissionais da área: Arnold Schwarzenegger, Roonie Coleman, Jay Cutler, Fábio Giga, Rafael Brandão, Leo Stronda, Horse, Lins, Dr. Paulo Gentil (são as minhas referências pessoais)...

 

Sucesso!

 

https://drive.google.com/open?id=1sO78h_ogkbYX6U4ozUQBvB39u-4etKPB

 

 

Obrigado .... 

Vc foi muito esclarecedor. ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • krebz fechou este tópico

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...