Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1º mês malhando - Estalos e dores no braço


luizramoa

Posts Recomendados

Boa noite galera, tudo bem com vocês?

 

Tem um mês mais ou menos que estou malhando e de ontem pra cá eu comecei a sentir um estalo na articulação do cotovelo, perguntei ao professor e ele falou para eu diminuir o peso, que pode ser no tendão ou no ligamento.. só que quando eu levando um peso mais leve, ainda sinto estalar e uma dor esquisita.. A dor é exatamente entre o tendão do triceps e o ligamento colateral e sempre quando eu treino biceps ou triceps. Isso é normal ? Podem me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em qual exercício você sente o estalo dos cotovelos?

 

Eu também estalo no militar com barra e supino reto. Tenho que fazer o movimento correto para não estalar.

 

Uma vez insisti em treinar com o estalo mesmo, mas isso me causou uma dor articular horrível no manguito rotador. Nem dormir eu conseguia direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

7 minutos atrás, ZOOM disse:

Em qual exercício você sente o estalo dos cotovelos?

 

Eu também estalo no militar com barra e supino reto. Tenho que fazer o movimento correto para não estalar.

 

Uma vez insisti em treinar com o estalo mesmo, mas isso me causou uma dor articular horrível no manguito rotador. Nem dormir eu conseguia direito.

 

 

Eu sinto o estalo e a dor principalmente no tríceps polia e rosca direta ambos com a barra reta e corda..

 

Eu tento sempre fazer o movimento correto pra evitar estalar, mas mesmo assim ainda continua estalando :/

Editado por luizramoa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu fazia rosca direta com barra reta, sentia uma dor muito forte nos antebraços, então comecei a usar a barra W, e nunca mais tive.

Além dos cuidados naturais na execução dos exercícios, às vezes nós precisamos nos adaptar aos ferros, e não eles a nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, luizramoa disse:

Boa noite galera, tudo bem com vocês?

 

Tem um mês mais ou menos que estou malhando e de ontem pra cá eu comecei a sentir um estalo na articulação do cotovelo, perguntei ao professor e ele falou para eu diminuir o peso, que pode ser no tendão ou no ligamento.. só que quando eu levando um peso mais leve, ainda sinto estalar e uma dor esquisita.. A dor é exatamente entre o tendão do triceps e o ligamento colateral e sempre quando eu treino biceps ou triceps. Isso é normal ? Podem me ajudar ?

 

A execução está correta?

Claro que isso não é normal, provavelmente está executando errado para pegar muito peso. O estalo em si pode não ser problema, mas se tem dor é melhor pesquisar se está executando corretamente e se for o caso até procurar um médico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/12/2016 at 10:03, Hammerfire disse:

Quando eu fazia rosca direta com barra reta, sentia uma dor muito forte nos antebraços, então comecei a usar a barra W, e nunca mais tive.

Além dos cuidados naturais na execução dos exercícios, às vezes nós precisamos nos adaptar aos ferros, e não eles a nós.

 

Opa, vou experimentar a barra em W pra ver se pode ser isso mesmo!

 

Esse link que mandou não é no local onde eu sinto a dor, minha dor é acima do cotovelo. :/

 

Obrigado pela dica! :)

Em 23/12/2016 at 10:31, victormcaldeira disse:

 

A execução está correta?

Claro que isso não é normal, provavelmente está executando errado para pegar muito peso. O estalo em si pode não ser problema, mas se tem dor é melhor pesquisar se está executando corretamente e se for o caso até procurar um médico.

 

 

Claro que a execução está correta, eu perguntei para os professores na academia e procurei fazer tudo direitinho.

 

A dor vem depois do estalo, na verdade.. e o peso que eu levando nem é tão alto, 12kg. Falei com o professor e ele falou para eu diminuir, coloquei 7kg e ainda senti dores.. Não consegui mais completar o exercício. 

 

Amanhã seria o dia desse exercício, vou tentar fazer bem leve, hoje fiz bíceps e não doeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, luizramoa disse:

 

Opa, vou experimentar a barra em W pra ver se pode ser isso mesmo!

 

Esse link que mandou não é no local onde eu sinto a dor, minha dor é acima do cotovelo. :/

 

Obrigado pela dica! :)

 

Claro que a execução está correta, eu perguntei para os professores na academia e procurei fazer tudo direitinho.

 

A dor vem depois do estalo, na verdade.. e o peso que eu levando nem é tão alto, 12kg. Falei com o professor e ele falou para eu diminuir, coloquei 7kg e ainda senti dores.. Não consegui mais completar o exercício. 

 

Amanhã seria o dia desse exercício, vou tentar fazer bem leve, hoje fiz bíceps e não doeu.

12kg de cada lado?

Se você malha há um mês e pega isso na rosca é muito peso!

Mas se a execução está correta e com um peso compatível é melhor você parar de malhar um tempo e ver se melhora ou então procurar um médico.

Às vezes quando sinto dores (bem menos intensas que a que você está sentindo) paro por alguns dias e vou passando cataflan, sempre melhora.

Mas por ser tão intensa talvez seja melhor procurar um médico mesmo e descobrir logo o que tem aí.

Pense que isso pode virar uma lesão séria e te tirar da academia por meses.

Boa sorte ai

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 23/12/2016 em 20:34, Hammerfire disse:

Então amigão, o link que mandei foi só pra exemplificar a minha frase sobre adaptação, você deveria marcar uma consulta com um fisio, e ele pode analisando seu corpo te diagnosticar com exatidão. abraço.

Obrigado pela dica, eu fiquei um tempo sem malhar até conseguir melhorar, deu certo. Não sinto mais dores!

Em 23/12/2016 em 22:57, victormcaldeira disse:

12kg de cada lado?

Se você malha há um mês e pega isso na rosca é muito peso!

Mas se a execução está correta e com um peso compatível é melhor você parar de malhar um tempo e ver se melhora ou então procurar um médico.

Às vezes quando sinto dores (bem menos intensas que a que você está sentindo) paro por alguns dias e vou passando cataflan, sempre melhora.

Mas por ser tão intensa talvez seja melhor procurar um médico mesmo e descobrir logo o que tem aí.

Pense que isso pode virar uma lesão séria e te tirar da academia por meses.

Boa sorte ai

abraço

Valeu mano, obrigado pela dica!

 

Eu fui no médico e já consegui resolver esse problema. 

 

Realmente cataflan é um milagre na terra hahahahaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...