Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flexão Fechada VS Flexão Aberta


RainbowPill

Posts Recomendados

Qual a diferança da Flexão fechada - braço na largura dos ombros e cotovelos "travados" - para a flexão aberta - braços mais distantes e cotovelos para o lado? 

 

Imagens em spoiler: 

 

Spoiler

Flexão fechada:

 

Resultado de imagem para flexão fechada        

-

 

Flexão Aberta:

 

Resultado de imagem para flexão aberta

 

Edit: e qual a melhor para quem prática calistenia?

Editado por RainbowPill
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

8 minutos atrás, lukao1993 disse:

Elas focam em grupos musculares distintos. Quanto mais aberto seus braços estiverem mais vai pegar peito, e quanto mais fechado seus braços estiverem mais vai pegar tríceps.

 

Nenhuma é melhor do que a outra. Tudo depende de qual músculo você quer focar.

 

Sinto um pouco a dorsal fazendo a aberta. Isso é normal?

 

Obs: a fechada é bem mais difícil 

Editado por RainbowPill
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fechar corretamente, de forma que vire a famosa flexão militar, será um potente exercício para peito também, arrisco a dizer que até melhor que a aberta. Faça o teste sentado mesmo, e ve qual recruta uma porção maior do peito a aberta ou a militar? 

Notas:

1 - A regular mantém os braços numa altura em que as pontas dos dedos terminam no inicio na clavicula, tal qual a aberta, a militar tem a ponta dos dedos mais para baixo, na altura do meio do peito mais ou menos, um movimento mais semelhante ao supino dos powerlifters, só que com braços mais fechados). 

2 - flexão se assemelha, mas é diferente do supino, possuí uma mudança clara do centro de gravida, isso muda alguns dos músculos auxiliares e a ordem de importância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wesley Pinto disse:

 

Se fechar corretamente, de forma que vire a famosa flexão militar, será um potente exercício para peito também, arrisco a dizer que até melhor que a aberta

 

Como seria essa? Igual da imagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a incluir flexão no meu treino de peito e vi vários materiais sobre a execução correta por que sentia dores no ombro e no pulso ao fazer-las. Te digo que 90% dizem que o modo mais correto e anatômico de se executar a flexão é com os cotovelos mais próximos do corpo, pois se deixarmos os cotovelos abertos a tensão exercida na articulação do ombro assim como na articulação do pulso é bem maior. 

 

Alguns não sentem diferença, mas pra quem tem problemas no ombro por exemplo é uma diferença bastante gritante.

 

Sinto pegar bastante o peito dessa maneira, principalmente se botar flexão como segundo ou último exercício de peito, quando o peitoral já ta meio desgastado. Só sinto pegar tríceps em flexão se fizer diamond push up's, que é quando além de se juntar os cotovelos ao corpo, juntam-se também as mãos.

 

Nesse quesito flexão é bem parecido com supino, se for parar pra ver os vídeos que ensinam a execução no estilo powerlifter do supino, quase todos falam pra deixar os cotovelos mais próximos do corpo e não tão abertos quase alinhados com a barra, justamente para tirar um pouco da tensão posta no ombro.

Editado por Wi-Fi™ ©
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...