Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino ABCAB (natural, ectomorfo)


caiquemartins

Posts Recomendados

Ola pessoal, queria que vocês avaliassem este treino, o que eu poderia colocar, o que eu poderia tirar, se as repetições estão boas para determinado exercício. Muito Obrigado a todos que poderem ajudar !!!

ObS: Tenho 11 meses d treino (quase 1 ano), sempre trabalhei com ABCx2, nunca fiz Full body, ou so ABC. Ja fiz ABCD, mas desisti, porque nao me acostumei com a rotina (eu acho que não seria bom para mim).

"Minha Dieta esta OK, descanso também."

 

 

 

Obs: Primeira semana: ABCAB
Segunda semana: CABCA
Terceira semana: BCABC
Quarta semana: ABCAB

 

- Treino A: Peito, Tríceps e Ombros
 
Supino reto 4x10
Supino inclinado com halter 4x10
Cross over 3x12
Paralelas 4 x 8


Desenvolvimento com Halter 4x12
Elevação Lateral 3x 12


Tríceps pulley 3x12
Supino Fechado 3x 10

 

- Treino B - Costas Biceps Trapezio

 

Puxada pela frente 4x10
Remada Cavalo 4x10
Remada Fechada Sentado 3x10
Chin up 3x 8

 
Encolhimento Ombros 3x 12

 
Rosca Martelo 3x10
Rosca Direta  4x10
Rosca Scott 3x12


- Treino C - Pernas e Abdominal

 

Agachamento 4x10
Legpress 3x12
Cadeira extensora 3x12
Levantamento Stiff 3x12
Flexora 3x 12
Panturrilhas no leg press 3x15
Panturrilhas sentado 3x 15
Abdominal com peso 3x15
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Kra, com o tanto que eu aprendi aqui... Eu tomei raiva de máquina.... Tento sempre fazer com peso livre (só indico máquina pra quem está começando)... Logo,

1° - Vc poderia trocar...

Crossover > crucifixo

Tríceps no pulley > tríceps testa (com Barra H)

puxada pela frente > pull up

Remada fechada > serrote (ou remada curvada, na minha opinião, seus exercícios de costa estão focando só em espessura e nada em largura)

2° - tira o supino inclinado a paralela já vai destruir esses 3 músculos que Vc treina esse dia... Tente fazer com carga...

3° - tira 1 desses exercícios de bíceps (2 já estão bom até pq chin up, remada cavalo já pegam bíceps)

4°- procura mesclar as repetições.... Músculos grandes, coloca 1 exercício com baixas repetições (4-6) um com média (8) e um com altas (10-12) assim seu treino vai fik bem intenso... Músculo pequeno, bota 1 com baixa e 1 com alta.... 

 

Minha humilde opinião, se alguém tiver uma proposta melhor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procura fazer os exercícios livres mesmo... Seria bom tirar um desses de bíceps e fazer uma flexão de punho talvez.

Sobre as repetições, você poderia variar um pouco mais, colocar algumas séries altas para alguns exercícios... Ou então fazer algumas pirâmides 20/15/12/10/8 ou 15/12/10/8/6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gabreilbnh disse:

Kra, com o tanto que eu aprendi aqui... Eu tomei raiva de máquina.... Tento sempre fazer com peso livre (só indico máquina pra quem está começando)... Logo,

1° - Vc poderia trocar...

Crossover > crucifixo

Tríceps no pulley > tríceps testa (com Barra H)

puxada pela frente > pull up

Remada fechada > serrote (ou remada curvada, na minha opinião, seus exercícios de costa estão focando só em espessura e nada em largura)

2° - tira o supino inclinado a paralela já vai destruir esses 3 músculos que Vc treina esse dia... Tente fazer com carga...

3° - tira 1 desses exercícios de bíceps (2 já estão bom até pq chin up, remada cavalo já pegam bíceps)

4°- procura mesclar as repetições.... Músculos grandes, coloca 1 exercício com baixas repetições (4-6) um com média (8) e um com altas (10-12) assim seu treino vai fik bem intenso... Músculo pequeno, bota 1 com baixa e 1 com alta.... 

 

Minha humilde opinião, se alguém tiver uma proposta melhor....

achei muito bom as sua observação, eu n faço muito paralela, pq nunca fiz, agr q coloquei ela nos meus treinamentos, então eu faço no máximo 8~10. Vou trocar e colocar o Serrote (acho muito bom Serrote).

57 minutos atrás, Danilooo disse:

Procura fazer os exercícios livres mesmo... Seria bom tirar um desses de bíceps e fazer uma flexão de punho talvez.

Sobre as repetições, você poderia variar um pouco mais, colocar algumas séries altas para alguns exercícios... Ou então fazer algumas pirâmides 20/15/12/10/8 ou 15/12/10/8/6.

Pirâmide seria interessante mesmo. Obrigado pelas dicas tbm, vou implementar essas dicas nos meus treinos.

 

 

 

Mas nao ta muito volumosa nao ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...