Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking para Síndrome do Intestino Irritável


Hrorik

Posts Recomendados

Saudações caros!

 

Fui diagnosticado com a Síndrome do Intestino Irritável, e estou tendo muitas dificuldades em criar uma dieta para bulking que me garanta uma base de 3000 calorias/dia.

Meu caso não me permite alta ingestão de grãos como aveia e granola, leguminosas como amendoim e feijão, nem laticínios, gluten e embutidos. Chega ao ponto de não estar podendo nem mesmo temperar os alimentos com alho, cebola e afins.

Minha alimentação (para quebrar um galho, mas sem ganhos) esta sendo a base de batata, frango, carne, ovos, leite de soja, verduras (exeto brócolis que também é prejudicial) e alguns legumes.

O fato de trabalhar longe dificulta bastante a alimentação.

Me arrisco com omeletes de banana, pois só consigo pensar nesta receita para lanches que possam ficar na geladeira do trabalho. Porém me demanda muito tempo pela manhã para prepará-los.

Quem puder me dar uma força aí com receitas e ideias, vai ser muito bem vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

arroz não rola? suco de uva integral? carnes mais gordas... 

banana, abacaxi as vezes, até msm uva passa...

coisas com alta densidade calorica.

 

uma das melhores refeições no meu bulk é 200g de frango, 300g de arroz e 250ml de suco de uva.

tem caloria pra cacete, esvaziamento é rapido e é gostoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Primeiro você calcula os macros da dieta (escolha uma estratégia que lhe agrade e que consiga seguir).

Depois você usa os alimentos que pode para fechar os macros.

Por fim você analisa micros (inclusive fibras) e tenta alterar ou fechar com suplementos (multivitaminicos, fibras em capsulas, etc).

Quanto aos lanches, basta não fazê-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Primeiro lugar você tem certeza de que o que você tem é Síndrome do Intestino Irritável? Eu tenho Crohn (Doença inflamatória intestinal), que é uma doença muito mais séria, que causa inflamações no intestino e ulcerações eestá controlada a 2 anos, mas mesmo na época de maior crise eu não tinha toda essa restrição alimentar não. Hoje com a doença controlada eu POSSO comer qualquer coisa (não significa que eu coma, mas enfim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho há um ano essa porcaria!

perdi 11 kg. Tive uma melhora nesse último mês com uma alimentação bem restrita, uso do medicamento duspatalin, chá (maracujá, camomila e hortelã) e antidepressivos . tbm não posso comer várias coisas. 

durante 9 meses eu tive diarreia, cerca 3 vezes na semana, ademais, também tinha dores e enjoos todos os dias. 

 

Até hoje ainda tenho sintomas dessa síndrome, já fiz de tudo pra voltar a ter uma vida normal, mas nada funciona. Pelo menos ta mais controlada nesses últimos meses.

Editado por gustavoh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Amiguinho, também tenho SII D. Sinto informar que não tem cura e pode ser que a sua vida nunca mais seja NORMAL, porém com as crises controladas dá pra viver super bem. Quase não tenho restrições com comida de verdade, consumo sem problemas glúten, feijão, grão de bico, amendoim, castanhas, e tudo mais. PORÉM, a parte das quantidades tem que ser controlada sim, e isso me ferra muito para o ganho de peso. Se eu comer demais em uma refeição, passo mal na certa. Então acho que o ideal é ir distribuindo a comida em várias refeições menores ao longo do dia. O que eu não posso comer: laticínios incluindo whey, que troquei por proteína de arroz; sucos incluindo naturais; açúcar; adoçantes principalmente polióis (maltitol, xilitol, sorbitol, etc); embutidos; muita pimenta; produtos ultra processados em geral. Quando cortei essas coisas engordei 5kg, mas parou por aí e também estou frustrada com essa situação. Mas pra mim ter saúde pra fazer coisas simples do dia a dia é mais importante do que ganhar peso, embora eu não tenha desistido de tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...