Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como mesclar musculação com calistenia?


MaxAnemonas

Posts Recomendados

Pessoal eu pratico musculação na academia há 1 ano e 8 meses e há tempos ja pensei em abandonar a musculação e fazer calistenia apenas, fora do ambiente da academia.  Por fim ando pensando em fazer os dois, mas nao no mesmo treino. Vou 3x por semana na academia fazer musculação com treino A segunda-feira, B quarta-feira e C sexta-feira. Eu queria continuar praticando musculação nesses dias e nos dias de descanso (terça,quinta e sabado) praticar calistenia em casa, ja que tenho uma barra ao ar livre que da pra fazer muitos exercícios. Minha dúvida é: como montar um treino de calistenia efetivo em casa que nao atrapalhasse meus resultados na academia? 

Por exemplo, segunda tenho o treino A e quarta o treino B, entao que musculos seriam interessantes trabalhar em um treino calistenico entre esses dois treinos (na terça)?

Me ajudem a montar um treino pra semana toda por favor. Agradeço

Meu treino

A - peito, triceps e panturrilha

B - costas, biceps e antebraço

C - perna, ombro e trapézio

Abdominal 3x por semana 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tudo depende do que voce ja sabe fazer na calistenia

Se ja consegue uns muscle ups, deixa a academia pra treinar so perna, abdomen, panturrilha

Faz treino A - Perna

Treino B - Panturrilha e abdomen

Fica intercalando entre os 3 dias que vc vai pra academia

 

Nas Barras faz

pull ups, chin ups, dips, push ups, muscle ups, intercalando os treinos entre ''push e pull''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Gorilla_Bencher disse:

Tudo depende do que voce ja sabe fazer na calistenia

Se ja consegue uns muscle ups, deixa a academia pra treinar so perna, abdomen, panturrilha

Faz treino A - Perna

Treino B - Panturrilha e abdomen

Fica intercalando entre os 3 dias que vc vai pra academia

 

Nas Barras faz

pull ups, chin ups, dips, push ups, muscle ups, intercalando os treinos entre ''push e pull''

 

o problema é q eu fiz um contrato e tenho q ficar mais uns meses ainda na academia, e dai tenho q cumprir os treinos que o instrutor da, entao eu queria manter meu treino da academia msm e fazer calistenia intercalando nos dias que eu descanso da academia. a questao é que nao sei como ainda dividir o treino pra eu nao catabolisar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MaxAnemonas disse:

 

o problema é q eu fiz um contrato e tenho q ficar mais uns meses ainda na academia, e dai tenho q cumprir os treinos que o instrutor da, entao eu queria manter meu treino da academia msm e fazer calistenia intercalando nos dias que eu descanso da academia. a questao é que nao sei como ainda dividir o treino pra eu nao catabolisar 

Ai que ta a cagada

Tu vai e treina bracos na segunda, digamos

Dai na terca seu dia de calistenia, voce vai fazer barras e treina seus bracos novamente, sem dar o descanso necessario.

Se quiser mantendo os treinos com barras e calistenicos, sugiro inserir no mesmo dia do treino de costas e biceps pra pull e chin ups

E push ups no dia de peito,ombro, triceps

Nao sei como ta a sua divisao, mas sugiro algo dessa forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha Opinião:


Academia: 

Agachamento
Terra - Stiff
Supino
Militar
Desenvolvimento com Halteres
LPO (se der)
Cavalinho
Pullover
Abd com pesos
Kettlebells se tiver
Farmers Walk
Rosca minimamente para se precaver de lesões que pode correr no back lever por exemplo
Rosca Martelo 

Máquinas esquece quase todas. O que da para fazer é um trabalho minimo para manguito, adutores e abdutores. 

Calistenia

Focar na progressão dos movimentos, ou seja, visar os mais difíceis como Human flag, Dragon Flag, Muscle Up, One hand push up, V-Sit, Handstand Push Ups, Front Lever, Back Lever, 20 pull ups, Open planche e Close planche, One Leg Squat. E se tiver argolas olimpicas pode considerar usar. 
 
Para chegar nesses exercicios acima vai ter que passar por todos os básicos. 

Como vai montar isso? 

Dividiria em dias de levantar muita carga e dias de alto volume de treino. Seg. Ter. Qua. carga, progressão de carga, focar nos exercicios da academia. Quin e Sex focar na progressão de movimento da calistenia fazendo os básicos para chegar la com alto volume. Se tiver sábado para treinar focar em exercicios mais de estabilização como pranchas e handstand, e ter como critério jamais sair sem um bom treino de alongamento e mobilidade. Se não tiver o sábado encaixe os exercicios que faria nele no fim dos outros treinos. Estude bem os exercícios de calistenia para pegar as progressões.  

E siga estes 4 canais:

https://www.youtube.com/channel/UCd7ZEFALx827krXLmDEgTdA 

https://www.youtube.com/channel/UCSDYQLX445NuzkB8_tyZwDA

https://www.youtube.com/channel/UCgkzrMGEbZemPI4hkz0Z9Bw

https://www.youtube.com/channel/UCZIIRX8rkNjVpP-oLMHpeDw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara, estava no mesmo impasse que você.

Esse ano decidi largar a academia e fazer só calistenicos!

 

Meu treino é bem breve, um FB dia sim dia não.

Faço o bar brothers requirements. Quando eu conseguir fazer em bem pouquinho tempo, vou ver outro FB calistenico bom! Por enquanto esse tá de bom tamanho!

Me considero iniciante, mas já faço 10 muscle ups na sequência!

 

Te digo que não perdi nada durante esse 1 mês, diria que até estou melhor!

 

Calistenia é vida!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...