Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perdendo a fé em Deus e entrando em depressão - Ajuda séria


A_Almeida

Posts Recomendados

Publicidade

1 hora atrás, A_Almeida disse:

 

Não pretendo solucionar essa questão, mas na minha opinião o universo é harmônico demais para que não haja uma inteligência diretora. Acreditar que um big bang caótico geraria seres com consciência é como acreditar na chance de lançar ao ar as milhares de peças que compõem um Boeing e elas caírem de volta se encaixando todas no lugar certo de novo montando o avião na pura sorte do acaso.

 

 

Amigo, li seu caso e entendo o que está passando. Olha, não há muito que possa fazer, mas eu tenho formação em Coaching e Counseling e posso te orientar. Uso as práticas mais para o Marketing e negócios, mas também posso ajudar na área de vida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, wduarte.agenda disse:

 

Amigo, li seu caso e entendo o que está passando. Olha, não há muito que possa fazer, mas eu tenho formação em Coaching e Counseling e posso te orientar. Uso as práticas mais para o Marketing e negócios, mas também posso ajudar na área de vida. 

 

Spoiler

Resultado de imagem para mickey furando os olhos

 

Resultado de imagem para sapo indo embora meme

 

Resultado de imagem para zeca pagodinho indo embora

 

Resultado de imagem para memes indo embora  

 

Resultado de imagem para face palm

 

Resultado de imagem para face palm

 

Resultado de imagem para memes de desaprovação

 

Resultado de imagem para memes de indignação

 

Resultado de imagem para memes de indignação

 

Resultado de imagem para memes de indignação

 

Resultado de imagem para memes wtf

 

 

Resultado de imagem para memes wtf

 

Resultado de imagem para memes wtf

 

Editado por RainbowPill
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse neme do Zeca, eu vi a entrevista ao vivo

 

Ele tava ajudando as pessoas na enchente e a mulher repórter fez uma pergunta ridícula

 

Enquanto ela perguntava eu já pensei merda, aí ele saiu andando, foi animal

 

Ao vivo kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, danilorf disse:

Lá vai uns flames:

 

1 - Espírita não é cristão.

2 - Espiritismo é pseudo-religião, e reencarnação é uma impossibilidade metafísica.

3 - Protestantismo diz que não aceita a tradição, logo não pode aceitar a bíblia, pois a bíblia foi formada pela tradição que existia muito antes da compilação dos textos sagrados. 

 

 

@A_Almeida, você já leu René Guenón?

 

Só vim responder a primeira, pq não quero atrito só esclarecer pequenos ponto, nem todo espírita é cristão (ok, verdade, o espiritismo tem diversas linhas) mas algumas linhas são cristãs sim.

6 horas atrás, A_Almeida disse:

Entendo. Eu nunca gostei muito de espiritismo mesmo. Minha ex era meio espírita e acho que se ela fosse cristã não teria ido embora com nossa filha. Uma prima dela muito vagabunda (ficava com homem casado) é espírita também. Toda desgraça de mulher que eu conheço é quase sempre uma seguidora do espiritismo. Isso me criou forte bloqueio a essa doutrina.

Tua mulher não te deixou por ser espírita, a maioria das religiões dão total apoio no caso de traição. Mas o espiritismo te ensina o poder do livre arbítrio, não existe nada proibido, mas tudo tem seu ônus ou seu bônus e um bom espírita sabe escolher as atitudes para não aumentar ainda mais as coisas a pagar.

 

6 horas atrás, A_Almeida disse:

 

Também peguei ojeriza do espiritismo quando vi um espírita falando que aquelas crianças que morreram queimadas naquele circo no RJ era por que elas tinham feito maldade em outra vida e estavam portanto pagando agora. Pqp, uma criança inocente morre queimada e um cara vem falar, com base no espiritismo, que elas tiveram o que mereciam. Sorte que eu li isso na net por que se um cara fala isso na minha frente acho que dava um soco na cara dele na hora e depois dizia que se o soco aconteceu é por que ele merecia por alguma coisa que ele fez numa vida passada tb, fdp...

 

O que ele quis dizer  provavelmente, não foi que aquele criança fez por merecer a morte que teve(nessa vida), mas o que um espírita acredita é na pluralidade das existências, sendo assim aquela criança já teve inúmeras vidas antes, em que  pode ser que em alguma tenha feito por onde necessitar espiar na forma da morte ocorrida agora. O espiritismo ensina a aceitar a vontade de Deus, por que nós não temos a capacidade de lembrar do que fizemos de bom ou mal em outras vidas, assim não sabemos as provações que teremos que passar, porém, acreditando que Deus seja justo e bom, nós temos o melhor que merecemos da vida.

 

______________________________________

Saindo do assunto religião pq eu não sou ninguém muito menos dona da verdade, mas só dei o meu pitaco até onde já estudei da religião acima citada.

 

Almeida, realmente seria bom tu procurar apoio psicológico/psiquiátrico, vai te ajudar a se entender, a entender o que tanto te incomoda e te ajudar a achar uma solução pra isso(falo por experiência, já me tratei, tenho depressão diagnosticada a anos e hoje passo bem, dentro do possível, sem remédios). No mais se tu precisar desabafar e a situação for insustentável, ligue no 188 (cvv), tu vai manter teu anonimato mas vai ter alguém pra te ouvir.

 

Fora isso te deixo a vontade pra mandar mp e a gente pode conversar. De alguém que sabe como é se sentir no fundo do poço. Não garanto que posso te ajudar mas posso te ouvir se tu precisar. No mais estimo melhoras ai. Mas lembre que a vida não para pra gente juntar os pedaços e que só você pode melhorar a situação que não te agrada no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero desrespeitar a crença de ninguém mas por favor se alguém mais está pensando em me sugerir espiritismo peço que nem perca o seu tempo. Agradeço a boa intenção mas dispenso. Prefiro virar satanista do que virar espírita. O pior é que eles ainda se acham cristãos. Se espiritismo fosse cristão ia se chamar cristianismo e não espiritismo.

Cristianismo e reencarnação são excludentes, qualquer pessoa com o mínimo de educação teológica sabe disso. Poupem - me. Incrível como mulheres são sempre atraídas por essa seita. Espiritismo não é levado a sério nem na França, terra de seu criador. Isso foi uma modinha francesa que invadiu o Brasil em um tempo em que o Brasil consumia toda e qualquer modinha francesa enlatada. Depois ainda veio Chico Xavier pra iludir o povão impressionável. Foi o maior desserviço religioso já prestado na história do Brasil. Eles acham que estão falando com espíritos mas na verdade estão sendo influenciados por demônios. Por isso prefiro um satanista do que um espírita pois o primeiro pelo menos sabe com o que está lidando e é mais cristão que o segundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, A_Almeida disse:

 

 

 

 

 

Não quero desrespeitar a crença de ninguém mas por favor se alguém mais está pensando em me sugerir espiritismo peço que nem perca o seu tempo. Agradeço a boa intenção mas dispenso. Prefiro virar satanista do que virar espírita. O pior é que eles ainda se acham cristãos. Se espiritismo fosse cristão ia se chamar cristianismo e não espiritismo.

 

Cristianismo e reencarnação são excludentes, qualquer pessoa com o mínimo de educação teológica sabe disso. Poupem - me. Incrível como mulheres são sempre atraídas por essa seita. Espiritismo não é levado a sério nem na França, terra de seu criador. Isso foi uma modinha francesa que invadiu o Brasil em um tempo em que o Brasil consumia toda e qualquer modinha francesa enlatada. Depois ainda veio Chico Xavier pra iludir o povão impressionável. Foi o maior desserviço religioso já prestado na história do Brasil. Eles acham que estão falando com espíritos mas na verdade estão sendo influenciados por demônios. Por isso prefiro um satanista do que um espírita pois o primeiro pelo menos sabe com o que está lidando e é mais cristão que o segundo.

 

Perfeito!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa pessoal. Não é minha intenção causar celeuma religiosa no tópico, mas o comentário da dani foi a gota d'agua pra mim nesse ponto, não consegui segurar a onda. Sei que quem fala o que quer ouve o que não quer mas peço que por favor não continuemos essa discussão aqui no topico pois não é esse o objetivo. Sinto muito se alguém se sentiu ofendido.

Inclusive acho que o objetivo do tópico já foi alcançado, estou mais conformado com minha situação e me reconciliando com Deus. Estou até pensando em pedir pra moderação apagar o tópico. Obrigado@shapudo , seu comentário sobre a noite escura da alma acabou sendo o que mais me ajudou. Deus abençoe a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, A_Almeida disse:

 

 

 

Desculpa pessoal. Não é minha intenção causar celeuma religiosa no tópico, mas o comentário da dani foi a gota d'agua pra mim nesse ponto, não consegui segurar a onda. Sei que quem fala o que quer ouve o que não quer mas peço que por favor não continuemos essa discussão aqui no topico pois não é esse o objetivo. Sinto muito se alguém se sentiu ofendido.

Inclusive acho que o objetivo do tópico já foi alcançado, estou mais conformado com minha situação e me reconciliando com Deus. Estou até pensando em pedir pra moderação apagar o tópico. Obrigado@shapudo , seu comentário sobre a noite escura da alma acabou sendo o que mais me ajudou. Deus abençoe a todos!

 

 

 

 

Almeida, veja o vídeo todo, mas preste especial atenção na história que o padre conta a partir dos cinco minutos.

 

Abraços 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...