Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perdendo a fé em Deus e entrando em depressão - Ajuda séria


A_Almeida

Posts Recomendados

Todos tem deus dentro de si próprios

 

Os monges budistas sofrem tanto pra vencer a si próprios e seus egos que desenvolvem compaixão sobre o sofrimento do próximo

 

Se deus criou nosso corpo, criou nossos desejos, assim, nos dar um espírito que não se satisfaz com prazeres mundanos, não é maldade?

Vc é gnóstico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, se tá falando sério mesmo?
Pra inicio de conversa eu não sigo nenhuma religião/crença/dogma/estudo nem nada unicamente, li um pouco sobre várias religiões. e formei minhas próprias crenças.. acho que poderia fazer o mesmo, acho que creer em alguma religião sem conhecer as outras é no mínimo ser limitado.
Perceba que não estou especificando nenhuma 'religião' em sí.
Acho que você deveria meditar e descobrir o que realmente te aflige, você fala em 'melhorar a vida da sua namorada', convenhamos, nem sua mulher ela é, não é responsabilidade sua, porque não ajuda ela ensinando?, motivando a ela a estudar?, arranjar um outro emprego para que não dependa de você?
Eu sou completamente contra concursos públicos, mas você ja é concursado , e agora pensa em outro pra 'virar sua vida', certamente, mesmo se pasasse nesse no futuro iria ter o mesmo impasse ao não passar em outro concurso, como já disse nesse fórum, felicidade, realização pessoal, isso tudo é pessoal e só você pode mudar esse sentimento, mesmo gente desempregada está se sentindo mais feliz que você hoje e mesmo gente que passou nesse concurso pode estar se sentindo menos feliz que você hoje, entende? não é passar no concurso ou não que vai te fazer feliz.
Você fala em sua namorada ter tempo pra ficar bonita pra você, sinceramente, é como já disseram, troque, se você gosta dela como pessoa, não coloque beleza como prioridade no momento.
Fazer outro filho, nossa, faça um favor a si mesmo e não faça isso agora, pois já nem vive com sua primeira, ter outra não vai garantir nada.
Deus? um pouco que li sobre esse cara, até onde lembro ele não curou nenhum cego/aleijado, foi o filho dele, mas, se bem lembro ele disse: "faça sua parte que faço a minha", não foi? então não acha um tanto pretensioso da sua parte concluir que você fez a sua parte e ele que deixou a desejar na dele?
Pense o seguinte, quando o carinha curou um aleijado, foi uma coisa boa isso? mas se para isso ele tivesse tornado alguém 'normal' aleijado, tirando a deficiência de um e passando para outro, você acha que seria uma coisa boa? e se você ficasse aleijado pra deus curar um aleijado que rezou muito, isso seria bom? entende que um concurso tem um número limitado de vagas? e para que você entrasse, alguém teria de perder a vaga? esse cara que perdesse a vaga para você, seria como o cara que ficou alejado porque o outro rezou muito pra ser curado... não pense que os demais que passaram e provavelmente estudaram mais que você, precisavam menos que você disso.. justiça é uma coisa complexa e certamente você não conhece metade dos que foram convocados pro concurso... achar que alguma divindade deveria intervir priorizando você em relação aos outros, sem conhecer todos os outros, a meu ver é muita pretensão.
Entenda, EU não acredito no mesmo deu que ninguém aqui, eu não faço nenhum tipo de reza ou oração com regularidade, mas, mesmo não acreditando no mesmo que você eu vejo que seus motivos pra deixar sua crença são muito egoístas, e acho que está errado por isso.
Sendo muito sincero, acho que a solução para todos os problemas que relatou, estão dentro de você, e se você aumentasse seu auto conhecimento, tudo ficaria mais claro e certamente menos frustado.
A vida e mais que um concurso, não resuma a sua a isso, você pode se mudar para a cidade, você pode procurar um emprego que pague tão bem, você pode viver com menos, você pode fazer muita coisa pra melhorar isso, inclusive continuar estudando para um novo concurso que no futuro talvez consiga.
Sinceramente, uma coisa que acredito é no livre arbítrio e não posso viver se não acreditar nisso, então, o que rege minha vida são minhas atitudes e escolhas e as consequências das mesmas, assim como você, querer que terceiros intervenham a seu favor é egoísmo, faça você mesmo.
Um professor me ensinou algo muito sábio " ... Ninguém NUNCA te decepciona ... " "você que se decepciona por esperar algo de alguém que não estava disposto a lhe dar, então, nunca espere nada dos outros, conte sempre com você mesmo e você nunca se sentira decepcionado"... sábia lição.
Achar que sua dor é 'tão grande' é mais egoísmo, você não sabe a dor dos outros... seja menos egoísta nos seus desejos e mais egoísta nas suas atitudes que enxergará que suas recompensas são proporcionais a seu esforço.
Pra finalizar, deixo o video de alguém que acredito que teve mais dificuldade que você, mas, consegue 'se erguer' e mostra como depende de VOCÊ mudar isso.
https://www.youtube.com/watch?v=HedAK8oUxIE


Só pra constar, não se ofenda tá? eu sou MUITO egoísta, tenho a vida MUITO fácil, não consegui MUITO do que busquei e penso em suicídio ao menos a cada 3 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, thalesgodoy disse:

[...]

Não digo que o Espiritismo é correto, jamais, mas indico sempre por que foi ele que trouxe paz à minha vida e me faz caminha a passos largos SEMPRE, independente da dificuldade. Ele sanou minhas dúvidas e não entra em choque com me conhecimento científico

 

[2]

 

Sou cristão, não tenho religião mas sou simpatizante do Espiritismo. Para mim ele traz uma essência lógica, plausível, justificável, às mazelas mundanas. Não tenho tantos problemas, mas reflito muito sobre o que vejo, presencio ou sinto ao meu redor, e entrar em contato com a doutrina espírita fez eu compreender muitos porquês da vida

 

A despeito disso que acabo de dizer, prefiro continuar a manter-me neutro quanto a rótulos/religiões/apegos/paixões, pois admito a possibilidade de qualquer uma delas se aproximar ou ser aquilo que é buscado como "certo". Não acredito em céu ou inferno, mas assumo a possibilidade de eles existirem, como prega o catolicismo, por exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, A_Almeida disse:

 

 

Eu perdi a oportunidade de uma vida. Perdi a oportunidade de ter uma mulher atraente. Perdi a oportunidade de ter um salário maior que 90% dos brasileiros. Perdi a oportunidade de ter um emprego que me satisfizesse. É TODA UMA VIDA QUE PODERIA TER SIDO E NÃO FOI.

 

Parem de tentar minimizar minha tragédia pessoal. Sabe qual a maior dor do mundo? É aquela que VOCÊ sente.

 

 Como assim as coisas na vida só se tem uma oportunidade é?

 Não deu certo, então já era, nunca mais?!

 

1 hora atrás, A_Almeida disse:

 

 

Confiança não gera atração física. Confiança só funciona quando acompanhada de algum nível mínimo de sex appeal estetico/físico.

 

 Vc não muda ne, vai continuar pensando assim, e vai morrer assim tb.

 Vc é o motivo de eu começar a levar esse papo de confiança mais a serio, é um exemplo a não ser seguido e vc reforça isso sempre pelo que posta nos tópicos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...