Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

antidepressivo + exercícios compostos?


fairi_bleidi

Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

Estou tomando Sertralina (50mg) para o tratamento da ansiedade, e na bula diz o seguinte: 

 


"Estudos clínicos de farmacologia demonstraram que a Sertralina não produz efeito na atividade psicomotora. Contudo, uma vez que medicamentos psicotrópicos podem interferir nas habilidades mentais ou físicas necessárias para a realização de tarefas potencialmente arriscadas como dirigir e operar máquinas, o paciente deve ser advertido adequadamente."

Fonte:http://www.medicinanet.com.br/bula/4693/sertralina.htm

 

Posso realizar meus exercícios tranquilamente ? Um vacilo em baixo de uma barra do supino ou em agachamento pode levar a um acidente bem grave, tenho medo do remédio me deixar zoado pra realizar os movimentos e acabar me machucando.

Alguém já utilizou esse medicamento e treinou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Como ele mesmo diz, não traz colateral a atividade psicomotora, isto é, seu braço não vai "falhar" do nada e largar a barra no seu peito.

 

O que diz é que ele traz alterações mentais mas mais no sentido de raciocínio do que em algo propriamente físico, pode ser que você fique mais rápido/lerdo, é relativo, cada cabeça é uma. Não fica preocupado, na minha opinião ele vai te ajudar, diminuindo seu stress e preocupações desnecessárias. Já usei também, não esse, mas ansiolíticos.

 

Editando:

 

Vi que ele é um SSRI, normalmente alguns dão bastante sono nas primeiras semanas que você utiliza, os colaterais mais visíveis são a sonolência e retardo na ejaculação, com o tempo vai passando. Se você tiver sentindo sono, fica ligado, mas não acho que seja algo perigoso, depende muito.

Editado por TVS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, TVS disse:

Como ele mesmo diz, não traz colateral a atividade psicomotora, isto é, seu braço não vai "falhar" do nada e largar a barra no seu peito.

 

O que diz é que ele traz alterações mentais mas mais no sentido de raciocínio do que em algo propriamente físico, pode ser que você fique mais rápido/lerdo, é relativo, cada cabeça é uma. Não fica preocupado, na minha opinião ele vai te ajudar, diminuindo seu stress e preocupações desnecessárias. Já usei também, não esse, mas ansiolíticos.

 

Editando:

 

Vi que ele é um SSRI, normalmente alguns dão bastante sono nas primeiras semanas que você utiliza, os colaterais mais visíveis são a sonolência e retardo na ejaculação, com o tempo vai passando. Se você tiver sentindo sono, fica ligado, mas não acho que seja algo perigoso, depende muito.

Opa, primeiramente muito obrigado pela resposta.Eu não tinha me atentado a parte que fala " a Sertralina não produz efeito na atividade psicomotora".

Realmente, a primeira semana deu muito sono mesmo, mas hoje não da mais, pelo visto não altera nada mesmo.

 

 

13 horas atrás, jukao disse:

Fica tranquilo cara, eles têm uma certa obrigacao de colocar isso na bula pois pode causar sonolencia.

No mais, o kra acima ja falou tudo.

Outra coisa, fazer um treino bem intenso ajuda demais a ansiedade, quase como o remedio.

 

Sim, pode crê. Por causa da ansiedade eu parei de treinar e agravou muito o quadro, agora voltando aos treinos eu me sinto outro. Treinar é um santo remédio!

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...