Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O governo Temer


Torf

O governo Temer  

73 votos

  1. 1. Qual a sua opiniäo acerca do governo Temer?

    • Fuderoso, tá salvando o Brasil
    • Tá melhor do que eu esperava
    • Apenas cumprindo com as expectativas
    • Näo estou satisfeito
    • O Tiririca se enganou, pior que tava, ficou.


Posts Recomendados

17 horas atrás, Staffen disse:

Tira as barreiras que impedem o empreendedorismo que está resolvido o problema.

 

Não precisamos de gastos públicos com isso.

 

2 horas atrás, Staffen disse:

Até porque locomotivas, cirurgia plástica, máquina de costura, máquina analítica, código morse, telégrafo, fotografia, telefone, cinematógrafo, turbina a vapor, plástico, motor de combustão interna e tantas outras coisas que foram inventadas apenas no século XIX foram elaboradas pelo estado ...

 

Acho que não preciso nem citar o resto né ?

 

Toda hora tem notícia de alguém no brasil que inventou algo que é realmente útil e que pode mudar a vida de muitas pessoas mas não espalham essa invenção pois é quase impossível nesse país de merda.

 

As vezes eu me surpreendo aqui no fórum ...

 

Cara, vc é extremista demais. Vc é igual um marxista fanático, só que joga pelo time adversário. Vc precisa entender que o Brasil é um pais novo, subdesenvolvido e que foi explorado desde o seu descobrimento. E por que diabos vc quer comparar o Brasil com países velhos, desenvolvidos e de estrutura e história completamente diferentes ?

Pesquisa de base é algo caríssimo e muito arriscado financeiramente. São anos, décadas de gastos e mais gastos e que não se sabe se vai dar retorno e nem quando.

Que empresa ou grupo brasileiro vc acha que arriscaria em investir nisso ? Pergunta lá pro Doria se ele está interessado. 

Engraçado que a Petrobras é líder MUNDIAL em tecnologia de extração de petroleo em águas profundas, e tudo graças ao investimento maciço do Estado lá atras...

E a Embraer ? O ITA ? Se hoje o Brasil não precisa importar avião foi graças a investimentos PÚBLICOS feitos nessa área. E a Embrapa ? Será que ajuda o setor agrícola com as suas pesquisas financiadas pelo Estado ? 

 

Eu também me surpreendo aqui no fórum... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Reclamam tanto "da esquerda" e é tem visão limitada igual.

Todas essas "inversões" tiveram o estado como condição necessária para se desenvolver e serem melhoradas. 

Leia-se "consumidor".

Editado por Born4Run
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Staffen disse:

A respeito da ciência, está convencido, já que não voltou a responder ?

Ok, entäo vamos deixar toda a pesquisa nas mäos da iniciativa privada... Afinal de contas, em países de primeiro mundo, professores universitários näo pesquisam, né? No Brasil, infelizmente, só o professor pesquisa. Já nos EUA as universidades têm nos seus quadro, além de professores pesquisadores,  cientistas que näo däo aula e dedicam-se integralmente à pesquisa. Tipo o Sheldon do The Big Bang Theory.

 

Ciência e educacäo andam juntas. Colocar a educacäo na mäo do Estado e a ciência näo é algo meio controverso. Näo aproveitar a estrutura das universidades com seus laboratórios complexos, utilizando-os apenas para ensino e näo para pesquisa seria um desperdício enorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Born4Run disse:

A fuga de cérebros é o que afundou os países árabes, que säo praticamente um zero quando o assunto é ciência e teconologia.

 

EUA, Uniäo Europeia, Japäo e etc väo agradecer o presidente Temer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, hjr_10 disse:

"Petrobrás líder mundial em tecnologia pra extração de petróleo etc etc etc".

 

E o brasileiro pagando um absurdo no combustível e na energia. Grande bosta.

A gasolina aqui na Alemanha, ontem à tarde (aqui os precos mudam durante o próprio dia) tava 1,39 €, sendo uma das mais baratas aqui na Europa. Fui à Holanda na sexta-feira e em Winschoten estava 1,54 €. De acordo com a cotacäo do euro (3,37 R$), o litro da gasolina aqui em Koblenz custa 4,72 R$ e em Winschoten 5,19 R$.

 

Quanto é que tá custando aí na sua cidade? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha, varia de acordo com o dia, como abasteço umas 2 ou 3 vezes na semana, diria que a média está entre R$ 3,85 - R$ 3, 95.

 

Quase 4 reais o litro da gasolina. Quase 20 reais o pacote de arroz. Energia elétrica então, nem se fala.

É só pegar quanto ganha um trabalhador brasileiro em sua maioria.  A quantidade de impostos que se paga. Se é justo um país onde vc tem a tão incrível PETROBRÁS como disseram aí, e pegar um absurdo desse.

 

A minha questão nem foi ideológica nesse caso - de antemão, sou direitista.

O que levantei foi a afirmação que fizeram, fazendo um anexo com os fatos que acontecem aqui no país.

 

Se alguém acha isso justo, então ok.

Eu não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Gasolina em POA estava ~ R$4 ano passado, com a maioria dos postos aqui na volta com R$3,89. Isso considerando que boa parte da gasolina é álcool. Inflação ainda pegando no últimos 1 ano, porque baixou? Porque o governo parou de meter a mão na Petrobrás pra fazer política e deixou ela aplicar os preços internacionais, agora estou pagando R$3,27 no litro. E ainda tem margem para baixar um pouco.

 

Enquanto boa parte dos produtos sobem, a gasolina baixou. Óbvio que ela vai subir se o barril do petróleo internacional subir também, nada mais justo. O que não é justo é o governo subsidiar a gasolina para segurar a inflação artificialmente.

 

Por falar em inflação, 12 meses atrás o INPC estava em quase 10%: 9,83%. Hoje está em 4,56% e da forma que está, vai fechar o ano abaixo de 4%: http://www.calculador.com.br/tabela/indice/INPC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...