Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tilápia


RainbowPill

Posts Recomendados

Publicidade

Você mora perto do litoral?ou do local de origem dos peixes?se não,está explicado,coloque na balança o preço do transporte refrigerado,gasolina,impostos,lucro do vendedor,lucro do revendor e etc.

eu gosto de peixe para dar aquela mudada,pelo menos uma vez na semana,mas ainda o bom e velho frango é imbativel no custo x beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc falou "inço", duvido q more prox ao litoral, kkkkk. Compro direto de pescador, a maioria das tilapias vem da agua doce, morar no litoral nao adianta mto, compre direto de alguem que venda, ou de embalagens maiores. Aqui pago 17,00 o kg, mas pct vem com 5 kg. Se comprar suja, isto eh, cm escamas ainda o preço cai pra 12,50.

Enviado do meu 4024D através de Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, IvanJunior disse:

Se vc falou "inço", duvido q more prox ao litoral, kkkkk. Compro direto de pescador, a maioria das tilapias vem da agua doce, morar no litoral nao adianta mto, compre direto de alguem que venda, ou de embalagens maiores. Aqui pago 17,00 o kg, mas pct vem com 5 kg. Se comprar suja, isto eh, cm escamas ainda o preço cai pra 12,50.

Enviado do meu 4024D através de Tapatalk

 

Eu moro a uns 100 km do litoral. 

 

E eu disse inço pq é só vc jogar um casal de tilápias dentro de um açude que eu questão de pouco tempo elas já iram ultrapassar em quantidade os outros peixes.

 

Eu poderia comprar direto do fornecedor que vende um quilo por 25 temers (limpa), mas ele só vende pedidos grandes tipo 100 kg... ai não vale a pena 

Editado por RainbowPill
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O custo de produção do peixe em cativeiro é alto. 

O custo da terra é alto e precisa ser remunerado.

Aquisição de Alevinos.

Comprar ração.

Taxa de Conversão: RaçãoXpeso do peixe.

Perdas com predadores e doenças.

O peixe limpo perde 60% do peso original para virar filés.

R$ 25,00 o kg limpo está barato.

 

Considere toda a cadeia de produção e o Custo Brasil que verá que estes R$ 44,00 por kg no mercado é justo.

 

Um pouco sobre o negócio da psicultura:

http://www.custoseagronegocioonline.com.br/numero2v3/analise economica.pdf

 

Um pouco sobre negócios: O preço da água suja com limão da Bennett's Cafe & Bistro :

Spoiler

 

No fim do ano passado, o gerente de um café localizado na cidade de York, na Inglaterra, decidiu responder a uma cliente insatisfeita, que tinha feito uma dura crítica ao atendimento e aos preços que encontrou no local.

 

No dia 7 de dezembro de 2015, a britânica Hannah C. escreveu na rede social TripAdvisor que tinha ido com seus amigos para tomar o chá da tarde no Bennett's Cafe & Bistro. Na ocasião, Hannah teria apenas pedido uma xícara de água quente com uma fatia de limão. O estabelecimento cobrou £2 (aproximadamente R$ 12) pela bebida.

 

 Sem saber que na verdade tinha sido atendida pelo gerente da cafeteria, Hannah ainda disse que o garçom que a atendeu teria sido rude e que merecia ser despedido.

 

 

 

Como resposta, o gerente escreveu a Hannah dizendo que sentia muito pela experiência. Mas, na verdade, o preço era justo e correspondia a todos os encargos presentes no negócio. Em uma longa descrição sobre como foi o atendimento, o gerente disse que, além do preço de um limão, a cliente também estava pagando pelo atendimento, pelo ambiente, pela louça utilizada, pelo tempo do garçom e pelos impostos do governo britânico.

 

Veja abaixo o comentário feito por Hannah e a resposta dada pelo gerente:

 

"Este lugar é absolutamente horrível. Eu saí para tomar o chá da tarde com alguns amigos e estava com pouco dinheiro. Pedi água quente com uma rodela de limão, que, em primeiro lugar, não chegou junto com o bolo e a bebida dos meus amigos. Então, me cobraram £2 pela água quente e por uma fina rodela de limão. Quando perguntei porque estava sendo cobrada uma quantia tão alta por um pouco de água, o garçom disse, rudemente: 'bom, você sabe quanto custa um limão?'. Sim, e definitivamente não é duas libras. Então, ele me informou, erroneamente, que um bule de chá para uma pessoa (que foi o que me cobraram) custa o mesmo preço que um limão. Para demonstrar o quão ridículo isso era, meu amigo pediu uma fatia de bolo de chocolate, que custava 1,90 libras. Lugar horrível, sem dúvida não o recomendaria, e o garçom rude que me atendeu deveria ser despedido. Não voltarei, e aconselharei meus amigos e familiares a não irem lá."

 

Como resposta, o gerente escreveu:

 

"Lamento que você tenha se sentido explorada e vou tentar te explicar o porquê você não foi. Você entrou no café e o garçom te mostrou onde você deveria se sentar, entregou um cardápio, esperou  por algum tempo e então anotou o seu pedido. Em seguida, ele foi ao caixa, pegou uma xícara, um prato, uma colher e os levou à cozinha. Lá, ele pegou uma faca, uma tábua e um limão. Cortou um pedaço e colocou na xícara. Depois, voltou ao salão, pegou a água quente e levou a xícara à sua mesa. Quando você estava saindo, ele imprimiu sua conta, levou até você, processou seu pagamento com cartão de crédito e fez a cobrança fora do caixa. Depois que você foi embora, ele pegou a xícara, o prato e a colher, levou até a cozinha, lavou, secou — junto com a tábua e com a faca — e guardou o limão. Depois, ele voltou ao salão para arrumar a xícara, o prato e a colher, limpou sua mesa e deixou o cardápio ali, à espera do próximo cliente. Isso toma, pelo menos, de 2 a 3 minutos de trabalho do garçom.

 

O custo dos gastos gerais da empresa, quero dizer, o aluguel, as taxas do negócio, os custos de eletricidade, os gastos bancários, entre outros, giram em torno de £ 27,50 por hora. Eu pago aos meu colegas um salário digno e decente, levando em conta o pagamento de férias, seguro, e o tempo produtivo antes de abertura e depois do fechamento do bistrô. O garçom que lhe serviu me custa £ 12,50 por hora. Portanto, em conjunto, o custo é de £ 40 por hora, o que significa que o custo de proporcionar o serviço de 2 a 3 minutos seria entre £ 1,34 e £ 2. Então, o governo ainda acrescenta 20% de impostos, o que faz com que a xícara com água e limão, custe entre £ 1,60 e £ 2,40.

 

Tenho que pagar os meus fornecedores, caso contrário as instalações não estarão disponíveis para outras pessoas no futuro. Concordo que tudo faz com que o preço de uma xícara de chá no centro da cidade pareça caro, comparado ao que você faz em casa, mas, infelizmente, essa é a cruel realidade da vida. Na verdade, são as instalações que custam dinheiro, muito mais do que os ingredientes. Talvez, a má educação que você percebeu em mim foi provocada pela falta de respeito que eu percebi em você por presumir que poderia usar nossas instalações e ser atendida gratuitamente.”

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RainbowPill disse:

 

Eu moro a uns 100 km do litoral. 

 

E eu disse inço pq é só vc jogar um casal de tilápias dentro de um açude que eu questão de pouco tempo elas já iram ultrapassar em quantidade os outros peixes.

 

Eu poderia comprar direto do fornecedor que vende um quilo por 25 temers (limpa), mas ele só vende pedidos grandes tipo 100 kg... ai não vale a pena 

Ah sim, entendi, kkkk. Por isso citei inço, palavra usada por pessoal do interior, eu tbm uso. Então onde eu moro há uma região alagada por usina hidreelétrica, e por isso há trabalho como pescador, e eles vendem mais barato que o preço do mercado para o pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...