Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Substituto de Halteres e Pesos


tis

Posts Recomendados

Boas, eu como não tenho possibilidades económicas para ir para um ginásio e gostava muito de acrescentar uns quantos exercícios ao meu plano de treino  tais como overhead press, deadlift, squats, barbell curls e como não tenho nenhum aparelho para elaborar esses exercícios tive a ideia de substituir os pesos e as barras por um cabo de vassoura ou uma barra de ferro e por garrafões de agua cheios para fazerem de pesos. Sei que muitos já devem ter tido esta ideia e só queria saber o que achavam, se resulta ou o que posso fazer para aperfeiçoar este meu "equipamento". Os garrafões de agua levam 6 litros cada ou seja pesam 6 quilos, e sei que uma desvantagem é o facto de nao puder ajustar o peso de forma certa, mas é da maneira que puxo por mim.
O que acham? Resulta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

21 minutos atrás, Norton disse:

 

No seu caso usaria o peso corporal, a calistenia. Faça flexões, barra fixa e agachamento foque no volume em muitas repetições todos os dias, uma mochila ajudaria no caso de querer progredir carga.

Eu também ponderei fazer calisthenics mas eu gosto desses exercícios que enunciei, nao porque me sinto confortável a elabora los mas porque sinto prazer a pratica los. É uma espécie de motivação. E como não tenho dinheiro para ir para o ginásio tive esta ideia dos garrafões e da barra de ferro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, tis disse:

Eu também ponderei fazer calisthenics mas eu gosto desses exercícios que enunciei, nao porque me sinto confortável a elabora los mas porque sinto prazer a pratica los. É uma espécie de motivação. E como não tenho dinheiro para ir para o ginásio tive esta ideia dos garrafões e da barra de ferro

Com apenas 12 kgs acho um numero bem limitado

Vai ter que fazer infinitas repetições pra ter um efeito bom.

O melhore é fazer calistenics mesmo, ou comprar alguns pesos e barras, não sai la tao caro, e é um investimento a longo prazo, mas se quiser ter resultados, sugiro conseguir alguns pesos maiores, mas de inicio da pra começar, elabore bem uma faixa de repetições e series e tente progredi-la diariamente, semanalmente, mensalmente

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, tis disse:

Eu também ponderei fazer calisthenics mas eu gosto desses exercícios que enunciei, nao porque me sinto confortável a elabora los mas porque sinto prazer a pratica los. É uma espécie de motivação. E como não tenho dinheiro para ir para o ginásio tive esta ideia dos garrafões e da barra de ferro

 

Compostos devem ter boa carga para serem proveitosos. Uma alternativa é comprar um halter de 40cm rosqueável e algumas anilhas, assim poderá fazer variações unilaterais gastando pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Gorilla_Bencher disse:

Com apenas 12 kgs acho um numero bem limitado

Vai ter que fazer infinitas repetições pra ter um efeito bom.

O melhore é fazer calistenics mesmo, ou comprar alguns pesos e barras, não sai la tao caro, e é um investimento a longo prazo, mas se quiser ter resultados, sugiro conseguir alguns pesos maiores, mas de inicio da pra começar, elabore bem uma faixa de repetições e series e tente progredi-la diariamente, semanalmente, mensalmente

Abraços

mas eu depois vou acrescentado os garrafoes de cada lado...pode parecer que ocupa muiito espaço mas nem por isso...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara são inúmeras as variáveis que você pode progredir peso e ganhar massa muscular, força e resistência

Tudo depende da sua criatividade, de seu interesse por aumentar as variáveis, e pela sua disciplina, ao se manter com tal treinamento

Eu acharia mais fácil ir pras praças fazer barras, pois já tentei algo parecido e fiquei apenas por 2 meses, meu tempo não me permitia tal proeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...