Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha lombar pede socorro


Videoboy

Posts Recomendados

Minha dúvida é bem simples, tentei encontrar esse tipo de informação em outros lugares mas não encontrei. Faço 2x agachamento livre e 2x levantamento terra por semana, sempre focando muito mais em carga do que repetições, pois priorizo o ganho de força. Acontece que tenho saído do treino com a lombar bem rígida e um pouco dolorida, e também durante o dia as vezes sinto o uma dor mais forte na lombar (nesse caso geralmente eu apenas me alongo encostando os dedos das mãos no pé e já passa).

 

Resumindo:

 

Como sei se estou lesionando ou micro-lesionando minha lombar?

Também queria saber se posso postar vídeo pra avaliação dos movimentos. 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

35 minutos atrás, Videoboy disse:

 

 

Escolha um dia da semana para utilizar carga alta, e o outro use uma carga média a baixa e mais repetições. Não acho normal sentir a lombar, eu faço levantamento terra 2x e squat zercher 2x por semana e não sinto a lombar. Se já tem algum tempo de treino não deveria sentir dor deve estar exagerando na intensidade, o pessoal costuma fazer periodização. Porém diminuir a carga ao longo da semana também funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, RainbowPill disse:

Eu optaria por fazer lev. terra só uma vez na semana. 

Levantamento terra pra mim é igual crack, nem da kk

39 minutos atrás, Torf disse:

E como é a distribuicäo? Quantos dias de repouso sua lombar tem?

To fazendo ABCABC, sendo que B é costas e C é perna, acaba sendo 3 dias de descanso, alternado entre os treinos.

4 minutos atrás, Norton disse:

 

Escolha um dia da semana para utilizar carga alta, e o outro use uma carga média a baixa e mais repetições. Não acho normal sentir a lombar, eu faço levantamento terra 2x e squat zercher 2x por semana e não sinto a lombar. Se já tem algum tempo de treino não deveria sentir dor deve estar exagerando na intensidade, o pessoal costuma fazer periodização. Porém diminuir a carga ao longo da semana também funciona.

Também to achando estranho, vou estudar essas duas possibilidade. Valeu mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de opinarmos, teríamos de ter.certeza de que você está executando corretamente ambos os exercícios. Você acha que está? 

Editado por pedroferraz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutes ago, Videoboy said:

Levantamento terra pra mim é igual crack, nem da kk

To fazendo ABCABC, sendo que B é costas e C é perna, acaba sendo 3 dias de descanso, alternado entre os treinos.

 

Dependendo dos exercícios que faz no treino de costas, talvez seja isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião:

1 - De mais atenção ao Core de maneira geral: Obliquos, Lombar, ABD (principalmente fazer elevação perna).
2 - Antes de fazer agachamento e Terra, experimente fazer ativação dos gluteos, e assim condicionar a usar ele como principal musculo para a execução desses exercicios, em especial o agachamento, a não ser que o terra seja no caso stiff. 
3 - Verifique se não está arredondando demais a coluna, se sim, trabalhe mais a mobilidade de seus ombros, a abertura da bacia, e melhorar sua dorsiflexão.  
4 - Faça stomach vacuum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...