Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar treino de pernas por bike


Spiro

Posts Recomendados

Olá, posso dispensar o treino com pesos de pernas por bike? Achei uma complicação ao tentar encaixar musculação para pernas em meu treino.

 

Segunda- Bike(Subida) por 30 minutos.

Terça- Membros superiores

Quarta- Bike(Tiros) por 30 minutos.

Quinta- Braços

Sexta- Bike(Distancia) por 30 minutos.

Sábado- Normalmente no sábado eu vou a lugares com a bike. Mais por lazer.

Domingo- Descanso para aguentar a próxima semana.

 

Como podem ver, como encaixar membros inferiores nessa rotina? Seria necessário ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cagada! Seja pra crescer ou ganhar força. Joga algum trampo de inferiores sim. Entendo os tiros em subida, mas ainda complementaria com agachamentos e avanços. Na musculação, levantamento terra 2x por semana. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

independente do seu objetivo , seja atleta maratonista, amante do bodybuilding ou quer treinar por saúde o treino de pernas so vai te trazer benefícios , não precisa nem ser um treino longo , agachamento livre, leg press 45 e stiff, 3 exercícios, acha que não consegue ?  o treino de bike n vai te trazer os mesmos benefícios que o treino de perna, veja que bike é uma atividade mais aeróbia, gasta mais calorias e cairia bem se vc estiver em déficit calórico  ou no caso de vc não querer perder a resistência num bulking, se quiser ir mais longe, um treino de bike tb poderia lhe auxiliar na recuperação dos treinos em bulking ( caso feito na intensidade adequada), AGORA SE O SEU OBJETIVO É HIPERTROFIA DAS PERNAS, o treino de bike não será efetivo. Aconselho fazer no mínimo os 3 exercícios que eu sugeri caso o objetivo seja hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Spiro disse:

 

Como podem ver, como encaixar membros inferiores nessa rotina? Seria necessário ?

Pela rotina postada você só treina com pesos em 2 dias da semana terça e quinta.

Faça um FB ou UM push/pull para treinar nesses 2 dias. Na real eu acho 2 dias poucos para push/pull mas particularmente não gosto muito de fazer o FB, prefiro o push/pull. Com isso você jogaria um exercicio de pernas por treino Agacho em um dia e um terra por exemplo no outro o que não comprometeria suas pedaladas e ainda te traria um melhor condicionamento fisico.

 

off: tive um inquilino que gostava muito de pedalar ele tinha umas pernas bem consideraveis para o tamanho/bf dele. Mas ele pedalava muito todo dia, ate saiu esse ano pedalando do RN a Bahia sozinho. Então caso você não pedale tanto assim, acho que o treino de pernas é util hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um não pode ser trocado pelo outro, visto que os resultados finais de cada um são extremamente diferentes.

 

Olha um artigo que achei interessante, leve em consideração isso: O seu corpo têm sua própria verdade.

 

https://horadotreino.com.br/musculacao-para-ciclistas/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os próprios ciclistas profissionais fazem musculacäo... Daí você pode inferir que pedalar e treinar com pesos säo coisas completamente distintas que, no caso dos ciclcistas, se complementam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...