Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

4 anos de treino e frustação


eduardo_thomé

Posts Recomendados

Opa, olá galera.

Resolvi fazer este desabafo, até imaginei que poderia não ser o lugar certo, mas afinal, qual outro lugar poderia ser? Imagino que muitos de vocês tenham passado ou estejam passando por isso. Aliás, desde que comecei a acompanhar aqui, ver dicas de treino, fotos de mudanças, muitos não postam mais aqui, afinal, são mais de quatro anos nesta batalha.

Aí vai o relato/desabafo...

Final de 2011, pesando 58 kilos, 20 anos de idade e a vida inteira magrelo, decidi FINALMENTE mudar isto. Nem tanto por aparência, mas por entrar de cabeça em algo que eu sempre gostei, já que houveram outras tentativas que sequer chegaram a um ou dois meses. Mas desta vez não, era pra valer, eu iria deixar de ser raquítico de uma vez, hahah. Então, decidi que iria aproveitar o verão de 2012, e após os carnaval, dedicação total. Sequer entendia de dieta, ou treino, apenas que devia comer bastante, comer 2g de proteínas por kilo corporal, e treinar até a falha. Decidi que final do ano, claro que não poderia ter um shape de modelo Fitness, mas iria estar com uma aparência bem diferente, e surpreender quem me conhecia. Então comecei, e mês a mês evoluindo, até que poucos meses depois, tcharam, me peso na balança...68 KILOS! Incrível, nunca havia chegado perto deste peso. Já em 05/2012, ao atingir 70kilos, decidi optar por nova abordagem de treino, após ler posts do Craw69, algo voltado para baixo volume, que acredito ter sido um erro, já que estava tendo resultado com um treino com um pouco mais de volume. E realmente, me arrependo de não tirar fotos mensalmente para acompanhar, isso acredito que foi um grande erro. Emfim, chegando final do ano, já com 78 kilos(!! sim, muita gordura, claro) no fundo, não me achava muito melhor que antes, mas tudo bem, foi apenas o primeiro ano, o futuro prometia demais! Verão de 2013 ao ver o acúmulo de gordura, tentei o primeiro cutting. HAHAH claro que não passou de 2 semanas, logo voltei pra dieta normal, incluindo o famigerado GOMAD. Estava muito focado, treinando 5x5 sugerido pelo usuário Iceman (alguém lembra?). Pelo menos tive uma mudança, tanto que amigos acabaram incentivados a malhar. Pensei, "nossa, estou treinando FORÇA! agora sim, vou atingir um shape bem massa". Nos meses seguintes fui treinando alterando de treino frequentemente(HST, Fullbody), fazendo dieta como dava, e infelizmente, sem registrar o progresso. Após atingir 83kilos, achei que estava no caminho certo. Então, em setembro, comecei a namorar, e toda minha motivação foi pro caralho hahaha Perdi quase toda massa, força, e verão de 2014 estava um trapo, com 74 kilos. Porém, em março, decidi voltar com tudo, e iria utilizar o treino Start Strenght! AGORA SIM! Focado denovo no treino, com mais experiência, vambora! O ano de 2014 foi seguindo este treino, e sim, por burrice sequer registrei fotos. Após voltar a faixa dos 84kilos (cutting nem pensar, já que não tinha grande volume ainda), chegamos em 2015, e em março daquele ano, a última coisa que podia acontecer.... LESÃO! Estourei o ombro esquerdo no supino, após chegar na carga de 34k em cada lado. Mais de dois meses parado, mas engordando. Voltei aos poucos, e já em setembro, conseguia fazer supino com uma carga menor, mas conseguia pelo menos. Porém, como estava com 90kilos, decidi...CUTTING! Achei que era melhor ser magro que ser gordo, e fui até dezembro, até chegar aos 79kilos! Decidi recomeçar em 2016, e fazer um treino com mais isoladores, e dane-se os pseudo-treinos de força! Porém, repeti os mesmo erros da dieta, cheguei aos 89kilos, e desde agosto estou em cutting. Já estou com 78kilos, e espero perder mais gordura o possível...

 

 

 

Então...simplesmente não tenho mais motivação. Aliás, até me motivo, pensando "AGORA vai!" mas logo lembro das várias tentativas e desanimo. Não penso em parar de vez, mas é triste. Já são mais de quatro anos, e ainda nada, praticamente. Iniciei faculdade e me formei nesse meio tempo, e ainda estou na mesma. As pessoas que eu convivia quando decidi treinar, já perdi contato. O tempo passou demais, e parece que este projeto caducou. Vejo primos de 16 incrivelmente melhor. Qualquer conselho de treino que eu dou para alguém, não sou sequer levado a sério. Já tenho 25 anos e não tenho motivo nenhum para acreditar que em 2017 será diferente. Acho que tentei todas as abordagens de treino, dietas. Sim, eu sigo dieta, seja hiper ou hipo calórica, tento bater os macros e não saio do lugar. As vezes penso que se é para colocar regata e calção da adidas e gastar dinheiro que nem um idiota, devo deixar pra lá isto finalmente. Seilá, foi apenas um desabafo haha ou alguém conseguiu superar isso? Abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

20 minutos atrás, eduardo_thomé disse:

 

Brother, passei pela mesma coisa, altos e baixos.. Frustrações, depressões, desânimos, enfim.

Tambem treino ha 4 anos, e nesse tempo quebrei a cara varias vezes com treino, dieta, coisas do dia a dia

Uma coisa você tem que levar em consideração

Nesse meio tempo, você parou algumas vezes, começou namoro, desanimou, se lesionou, enfim, perdeu o foco, mas provavelmente se não tivesse interrompido, se dedicado mais os resultados seriam diferentes não acha.

Tenho certeza que você não esta na sua melhor época, mas com certeza esta melhor do que quando começou.

Se foque nas suas pequenas mudanças, registre seu progresso, e tente se manter na rotina pelo maior tempo possível, não importa o quão ocupado, desmotivado você esteja, continue treinando com todas suas forcas e não pare ate atingir teu objetivo

Trace metas a curto prazo e também metas a longo prazo, isso vai te ajudar a ter uma noção do teu progresso..

Outra dica.. Esteja sempre estudando sobre musculação, por mais que você acha que sabe bastante, sempre tem mais coisas a aprender sobre nutrição, treinamento, biomecânica, quanto mais você souber, mais seguro e motivado você vai estar para seguir no seu treino.

Entre no meio do bodybuilding, veja videos, palestras, filmes, livros, biografias, tente se identificar com esse meio.. Em alguma parte desse caminho você pode acabar se tornando fanático, parecer viciado aos olhos das pessoas normais, assim como acabei me tornando, mas essa felizmente e uma consequência, e que vai te ajudar positivamente no teu caminho na musculação.

Você tem 25 anos, ainda e jovem pra caramba, conheço gente que começou aos 30,40 e hoje esta forte com um físico bem mais estético, todos podemos, vai na fé, se você parar agora, quando tiver mais velho vai olhar para trás e se arrepender de não ter dado o seu gás quando tinha seus 25 anos e estava pensando na mesma coisa.

Abraços espero ter te ajudado

Editado por Gorilla_Bencher
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Motivação soh serve pra treinar um ou outro dia bem, o q falta pra ti ao q parece eh disciplina. Tu diz que treina ha 4 anos, mas lendo teu relato isso aí mais parece uma novela, cade a consistência?

Entrei na academia com 15 anos e incríveis 52kg e 1.83m. Em quase 12 anos de treino ininterruptos ja cheguei a qse 100kg (um unico ciclo escroto com 17 anos). Hoje mantenho o básico, sem firulas, uma dieta sem radicalismo mas regrada, e to tranquilo na casa dos 85-90kg.

E como o gorila_bencher disse, com ctza estas melhor do q qdo começou. Man, se ta ruim pra ti, imagina pra rapaziada com 25 mas que mais parece ter 40.

 

Editado por vitao27
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, planeta disse:

Foi.de.58.a.90.e.fala.que.não.teve.evolução

 

Troll

 90 kg, mas 35cm de bracinho e 20% de bf :/ sendo que meu bf era muito baixo antes. Não foi uma evolução lá muito boa, parecia mais que tinha engordado pela diminuição do metabolismo do que alguém que teve realmente uma evolução de hipertrofia, como diversos relatos no tópico de "Magro para em forma".

 

9 horas atrás, Flex W. disse:

Para logo de uma vez 

Jamais, ahhaha é ruim treinando mas pior sem treinar.

 

13 horas atrás, Gorilla_Bencher disse:

Brother, passei pela mesma coisa, altos e baixos.. Frustrações, depressões, desânimos, enfim.

Tambem treino ha 4 anos, e nesse tempo quebrei a cara varias vezes com treino, dieta, coisas do dia a dia

Uma coisa você tem que levar em consideração

Nesse meio tempo, você parou algumas vezes, começou namoro, desanimou, se lesionou, enfim, perdeu o foco, mas provavelmente se não tivesse interrompido, se dedicado mais os resultados seriam diferentes não acha.

Tenho certeza que você não esta na sua melhor época, mas com certeza esta melhor do que quando começou.

Se foque nas suas pequenas mudanças, registre seu progresso, e tente se manter na rotina pelo maior tempo possível, não importa o quão ocupado, desmotivado você esteja, continue treinando com todas suas forcas e não pare ate atingir teu objetivo

Trace metas a curto prazo e também metas a longo prazo, isso vai te ajudar a ter uma noção do teu progresso..

Outra dica.. Esteja sempre estudando sobre musculação, por mais que você acha que sabe bastante, sempre tem mais coisas a aprender sobre nutrição, treinamento, biomecânica, quanto mais você souber, mais seguro e motivado você vai estar para seguir no seu treino.

Entre no meio do bodybuilding, veja videos, palestras, filmes, livros, biografias, tente se identificar com esse meio.. Em alguma parte desse caminho você pode acabar se tornando fanático, parecer viciado aos olhos das pessoas normais, assim como acabei me tornando, mas essa felizmente e uma consequência, e que vai te ajudar positivamente no teu caminho na musculação.

Você tem 25 anos, ainda e jovem pra caramba, conheço gente que começou aos 30,40 e hoje esta forte com um físico bem mais estético, todos podemos, vai na fé, se você parar agora, quando tiver mais velho vai olhar para trás e se arrepender de não ter dado o seu gás quando tinha seus 25 anos e estava pensando na mesma coisa.

Abraços espero ter te ajudado

Valeu mesmo cara. Agora vai ser diferente, é só sair desse cutting e voltar com tudo. Obrigado pela paciência de ler tudo.

 

13 horas atrás, vitao27 disse:

Motivação soh serve pra treinar um ou outro dia bem, o q falta pra ti ao q parece eh disciplina. Tu diz que treina ha 4 anos, mas lendo teu relato isso aí mais parece uma novela, cade a consistência?

Entrei na academia com 15 anos e incríveis 52kg e 1.83m. Em quase 12 anos de treino ininterruptos ja cheguei a qse 100kg (um unico ciclo escroto com 17 anos). Hoje mantenho o básico, sem firulas, uma dieta sem radicalismo mas regrada, e to tranquilo na casa dos 85-90kg.

E como o gorila_bencher disse, com ctza estas melhor do q qdo começou. Man, se ta ruim pra ti, imagina pra rapaziada com 25 mas que mais parece ter 40.

 

Tá certo, mano! Os 20% para 80% dos resultados né? Essa é a idéia! Abraçoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

vc pode ficar chorando ou correr atras do q quer.

eu era um raquítico lek serio

e imagina so com 1,90 de altura

acho q 70 kg na epoca  cheguei a 82 sem me preocupar muito.

hj posso brincar com meu corpo

pois tenho conhecimento sim estudei estudei o q deveria e foi tempo e tempo nisso e ainda estudo.

talvez este peso nao refrita o quanto ei hj mas e dai nem eu msm sei onde posso chegar.(sem virgulas e sem ponto, estou com sono de tanto q escrevi ...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, tenha força de vontade, e tenha à sua volta pessoas que te apoiam!!! Eu fumei por 10 anos, e agora faz mais de 01 mês que parei e passei a odiar o cigarro, meus treinos são mais intensos agora, me sinto revigorado, porque me cerquei de pessoas que me ajudam de verdade e me fazem caminhar pra frente. Abraço e boa sorte com os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troll?

 

Treinar é como escovar os dentes, tomar banho. Para de frescura e vai puxar ferro, correr, lutar. Parecem mulher preocupadinhos com peso, 'cheguei no caminho certo', 'atingir um shape massa'...Acorda pra vida brother.

Editado por Brachio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu caso é semelhante ao que passei, me sentia magro ai decidia fazer bulk, normalmente era sujo com a intenção de ganhar volume, ai ganhava gordura e fazia um cult, e me sentia magrelo novamente, esse ciclo era infinito. Foi só quando optei por contratar um profissional que me direcionou e estou vendo mais resultado, basicamente foi limpar o shape e fazer o bulk bem limpo =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...