Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino ABC - Iniciante


Eqqzenho

Posts Recomendados

Idade: 20
Altura: 1,67 ?
Peso: 59 a 61
BF: 15% mais ou menos ("olhometro" abdomens baixo nao se ve, os de cima se veem.)

ECTOMORFO
Medidas: ?
Objetivo do treino: HIPERTROFIA E CHEGAR AOS 75KG "TRINCADOOOO" kkkkk 
Estrutura: ABC (2 vezes na semana asvezes)
Número de repetições: 12
Número de séries: 3

 

Fala galera, como estao? espero que bem! Estou treinando a apenas 1 mes e meio e tive excelentes resultados no meu corpo( pela memoria muscular que já tinha e dieta), tenho experiencia de aprox 2 anos de treino no total no qual treino seguido durante 1 ano e o outro ano foi meses treinando e meses parado. Venho por este post a mostrarlhes o meu treino ( que peguei pronto e modifiquei para deixarlo mais iniciante). Logo apos o primeiro mes mudei apenas a variacao dos exercicios(trocando barra por halteres por exemplo). Sei que o principal é a dieta, já tenho ela montada e estou seguindo fazendo o maximo para suprir todas as necesidades diarias do meu corpo (Batata doce, frango, ovos e arroz integral). Falta poucos treinos para completar os 2 meses com o treino e gostaria de mudar um pouco entao venho pedir ajuda a voces com dicas, conselhos, tips e etc para mudar/melhor o treino. Toda ajuda, comentario e/ou critica desde que seja construtiva sera bem vinda! 

 

TREINO A (PEITO E TRICEPS)

--PEITO--

Supino Reto(Halteres) 3x12

Supino Inclinado (halteres) 3x12

Abertura Inclinada 3x12

Pull over 3x12

Peck Deck 3x12

--TRICEPS--

Triceps pulley 3x12

Triceps Frances unilateral 3x12

Triceps corda 3x12

 

 

 

TREINO B (COSTAS E BICEPS)

--COSTAS--

Puxada Frente 3x12

Puxada Tras 3x12

Remada baixa no triangulo 3x12

remada cavalinho na maquina 3x12

--BICEPS--

Rosca direta com barra reta 3x12

Rosca alternada com halteres 3x12

Rosca Scott no banco(Barra ez) 3x12

 

 

 

TREINO C (PERNAS E OMBROS)

--PERNAS--

Agachamento livre 3x12

Levantamento terra 3x12

Extensora 3x12

Flexora 3x12

Adutora 3x12

--Miniserie--

Panturrilha sentado na maquina 3x12

Panturrilha em pé na maquina 3x12

-----

Leg press 45 3x12

Panturrilha no legpress 3x12

--OMBROS--

Elevacao lateral3x12

elevacao frontal 3x12

Remada alta 3x12

 

 

 

**Nao! eu nao esqueci dos abdomens. Eu faco 2 em cada treino A e B(4 no total).

***NAO ESQUECA QUE VAO FAZER 2 MESES DE TREINO, SOU INICIANTE POR ENQUANTO, NAO AGUENTO TREINO DO ARNOLD AINDA :P 

****Caso haja alguma duvida ou algo nao tenha ficado claro, pode perguntar.

 

 

Quero dicas de exercicios para melhorar e/ou mudar o treino!!!

Alem da dieta, estou suplementando com creatina a 2 semanas(Apos o primero mes) e tomo whey e hipercalorico asvezes (aqui em casa todo mundo treina e dura pouco kkkk). A estrutura ABC, vou manter até o 6 7 mes pra criar uma base forte e melhor. :) 

E basicamente é isso, agradeco desde já pela atencao, meu objetivo como todos aqui é crescer e evoluir, peco desculpa por qualquer coisa. Valeu e bons treinos a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu (EU), colocaria o levantamento terra no treino de dorsais, e adicionaria uma passada nas pernas, no lugar deste. Jogaria um crucifixo no treino de peito e evitaria as máquinas, a não ser no caso do Peck deck, óbvio. E por último e não menos importante, faria este treino nesta ordem ACB, para dar maior descando aos superiores, pois A e B com apenas um dia de descanso seria pouco. Muitos falarão do volume, porém eu acredito que dará bons resultados para um iniciante. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, IvanJunior disse:

Eu (EU), colocaria o levantamento terra no treino de dorsais, e adicionaria uma passada nas pernas, no lugar deste. Jogaria um crucifixo no treino de peito e evitaria as máquinas, a não ser no caso do Peck deck, óbvio. E por último e não menos importante, faria este treino nesta ordem ACB, para dar maior descando aos superiores, pois A e B com apenas um dia de descanso seria pouco. Muitos falarão do volume, porém eu acredito que dará bons resultados para um iniciante. Abraço.

 BOA! Sim o caso das maquinas sempre evito, até as barra tirei nesse mes pra dar melhor simetria aos peitorais(epoca que malhava tinha uma leve asimetria nos peitorais, um maior q o outro). Gostei dessa dica do levantamento terra. o crucifixo mais pra parte inferior? 

CURTI AS DICAS MANO! Valeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o crucifixo reto pegaria numa maior porção o peitoral maior, o que pra você não seria interessante, pois o treino ficaria muito redundante, estudando melhor suas séries, e me desculpe por ter falado sobre o crucifixo sem ler direito antes, é melhor que faça algo pra porção inferior, como um declinadão, apesar de parecer não surtir muito efeito, eu sempre o mantenho em minhas séries pra não ter perigo de assimetria futura. vlw 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o mano ai em cima falou, terra é no dia de costas. Eu colocaria essas elevações de ombro no dia de peito, e essa remada alta(trapézio) no dia de costas, assim você pode pega mais pesado no dia de inferiores (ignore se você tem propensão a lesionar o ombro). Eu sigo uma vertente mais pro powerlifting (Caio Bottura e David Laid), e eu te aconselharia a fazer uma progressão de carga. Seria basicamente assim: Diminuir as repetições dos exercícios compostos (terra, agachamento livre, supino reto), pra algo entre 8-10 e focar em tentar aumentar a carga a cada semana (nem se for 2-4kg).Em 2 meses subi de 15-15 pra 33-33 no agachamento. Mas ai depende se você liga pra cargas. Tmj!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...