Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os benefícios financeiros de comprar aquilo que você gosta


busarello

Posts Recomendados

Publicidade

Boa! Vou acompanhar os relatos da galera.

 

@topic 

Já dizia o velho ditado: "O preguiçoso trabalha duas vezes"

Ai vocês me perguntam: o que isso tem a ver com comprar?

Eu respondo: Tudo... se mudarmos um pouquinho o ditado e colocarmos no contexto do tópico, poderíamos concluir que "o mal comprador (clássico murrinha, que compra as coisas só por ser barato) paga duas vezes (ou mais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em partes .

O que eu sempre penso é se aquilo que eu vou comprar vale o tanto de tempo e esforço que eu precisei trabalhar para conseguir aquele dinheiro. Ou se o trabalho da pessoa que vai ganhar meu dinheiro equivale ao meu trabalho para consegui lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desafio ai esta em o individuo distinguir o que realmente gosta do que a enxurrada de marketing bombardeia a cabeça dele todo dia para faze-lo achar que gosta ou precisa de algo.

Existem muitos supérfulos que são desnecessários para a felicidade de qualquer um mas que de tanto ser bombardeado por propagandas, modinhas porque uma super celebridade tem, o individuo acaba achando que gosta ou que sera feliz com aquilo. Mas como em toda modinha, ele só ira gostar ate que lancem o modelo novo e o modelo que ele achava que amava se tornar obsoleto e ele não gosta mais pois a moda agora é o modelo novo. Isso chama-se consumismo e todos deveriam correr disso.

Mas enfim, eu super concordo com a ideia do texto, mas acho que falta muito discernimento nas pessoas em geral para conseguirem seguir a ideia sem se deixar levar pelo consumismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...