Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Guilherme


Vigilante8

Posts Recomendados

Olá, pessoal. Antes de dizer as diretrizes deste diário, vou contar um pouco da minha relação com a academia, se quiser pular o blá blá blá pule para o terceiro parágrafo. Tenho 22 anos e desde os 17 me interessei por academia, inicialmente por fins estéticos. Um dia nessa época lembro que me olhei no espelho e não estava me sentindo bem com toda a minha magreza e juntando uma baixa auto estima decidi, um pouco no impulso, começar a treinar em uma academia. Inicialmente meu objetivo era ganhar massa muscular. Não detinha conhecimentos mínimos na época, e para poupar todo o processo, posso resumir que consegui atingir um patamar razoável, dentro do que esperava. Auto estima melhorou. Porém, apesar de 5 anos de interesse em academia estive um tempo parado e me considero que voltei a ativa apenas há quase exato 1 ano, ,porém a auto estima não é o foco ou motivação prioritária para os treinos que venho fazendo desde que voltei. Viso questões de saúde também e construir um corpo com um percentual de gordura satisfatório para mim, além do que dieta e treinos viraram um estilo de vida para mim.

 

Até maio deste ano estive em uma dieta de bulking, não tinha balança, apenas o velho objetivo: ganhar massa muscular. Não sei quanto músculo e gordura ganhei, mas sei que me sentia inchado( famoso retido, só que por gordura mesmo) e decidi pela primeira vez fazer um cutting cortando carboidratos no início de setembro (com balança agora). Fiz um período de transição diminuindo gradativamente os carboidratos e hoje fazem 2 meses ininterruptos que estou na dieta cetogênica sem refeed algum, até hoje. Os motivos desta restrição, apesar de não ter problemas de saúde, como sobrepeso, diabetes e outros era o de um bf incomodo que ganhei por um grande superavit calórico em prol do "ganho de massa" e hoje sinto necessidade de enxugar isso.

 

Pretendo relatar neste diário minha rotina de dieta cetogênica+treino+JI, porém relatando minhas respostas a um refeed semanal de carbos, algo novo desde que iniciei este protocolo. 

Meu gasto calórico = 1850 kcal (tenho 1,70 e 60kg) ao final de 2 meses de cetogenica restritiva e é também a quantidade de calorias que estou consumindo neste cutting. Só um adendo, não está sofrível passar com essa quantidade visto que as gorduras me mantém bem saciado e fui sempre ajustando as calorias conforme me pesava. Portanto, apesar de um número baixo de calorias acredito que tudo foi controlado, visto que considero que não houve grande perda de massa muscular.

Em dias de cetogênica mantenho proporcoes de 75% gordura, 20% proteína e 5% carboidratos, havendo pouca variações nestes números, mais um JI de pelo menos 16hrs.

Os refeeds serão realizados sempre ao início da semana e as proporções de macros neste dia serão 65% carb, 20% prot e 15 % gordura. Anoto todo meu consumo no fatsecret e myfitnesspal e ao passar de cada dia de dieta vou transferir as informações para este diário, bem como meu treino do dia e minhas impressões.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeiro treino que vou descrever. Gosto de treinos volumosos, me sinto melhor assim, e faço abcd portanto acho que posso me dar esse "luxo".

Treino hoje foi peito e ombro. Ocorreu bem, porém no treino de ombro senti um pouco menos forca do que estava acostumado, mas nada de expressivo. Segue abaixo:

Supino com halteres- 3 x 10

Crucifixo reto - 3 x 8

Supino Inclinado com halteres - 3 x 12

Pull over - 3 x 10

Desenvolvimento militar - 3 x 10

Elevação frontal - 3 x 10

Elevação Lateral - 3 x 8

 

Quanto a dieta:

Minha primeira refeicao foi as 11:30, quebrando um jejum de 18hrs:

Folhas verdes

Peito de frango

Um pouco de azeite

 

E como disse hoje era dia de experimentar um refeed que ocorreu no pós treino:

150g macarrão cru

100g atum

molho de tomate

 

Em uma janela de 5h após o pós treino ainda mandei:

50g Aveia

150 ml leite

200g banana

6 fatias de pão de forma branco

Mel

 

Bom, alguns itens podem ser considerados lixo, mas tudo foi calculado e posto dentro dos macros que ultrapassou em cerca de 50 calorias o esperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...