Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual sua opinião sobre bariátrica?


JoãovLuiz

Posts Recomendados

Fala rapaziada tudo bom?! Faço academia a mais ou menos uns 9 meses consegui perder 8Kgs, E fui na cardiologista essa semana ela me recomendou fazer Bariátrica. Eu tenho 1.67 e 134Kgs 18 Anos! Você faria bariátrica? Eu sou meio contra isso E gostaria de saber a sua opinião! Nos exames de sangue esta tudo bem comigo porém ela me indicou fazer bariatrica o mais rapido possível.

Editado por JoãovLuiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho cirurgia bariátrica válida, mas como último recurso (quando as demais técnicas foram experimentadas, e sem sucesso)

 

Na minha família, de imediato, lembro de 3 pessoas que fizeram a cirurgia. Duas delas voltaram a engordar porque não conseguiram manter hábitos de vida condizentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não faria. Dieta é suficiente para te dar resultados satisfatórios, se quiser abrir um diário aqui no forum diariamente vamos te acompanhando e ajudando no que for necessário para chegar nos seus objetivos, antre numa academia e siga uma dieta adequada para seu objetivo, terá bons resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João meu amigo, sendo breve.

Técnica cirúrgica muito agressiva, você é jovem, se não possui enfermidades sérias relacionadas ao sobrepeso eu entraria em um processo de reeducação, com um excelente médico nutrólogo. O simples check e um posterior arranjo em seus hormônios (quem em pessoas com sobrepeso são desajustados na maioria das vezes) vão dar um novo UP em sua vida, é o processo inverso, saudável, e que você seguira para o resto da sua vida.

O índice de pessoas que após a cirurgia voltam a engorda é muito alto, fato que não atesta a efetividade de tal procedimento.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

 

Ela recomendou pois apesar de seus exames estarem normais a manutenção deste nível de peso

te trará muitos problemas como articulares(isso se já não possuir), outras patologias hormonais e doenças cardiacas (HVE por exemplo)

Mas eu não recomendo a cirurgia por motivos simples que já foram citados.

 

Faça o que o amigo Jornal disse, monte o diário que te ajudaremos na dieta , no treino e na motivação pois sim você é capaz de mudar sua condição e nos acreditamos nisso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, JoãovLuiz disse:

Fala rapaziada tudo bom?! Faço academia a mais ou menos uns 9 meses consegui perder 8Kgs, E fui na cardiologista essa semana ela me recomendou fazer Bariátrica. Eu tenho 1.67 e 134Kgs 18 Anos! Você faria bariátrica? Eu sou meio contra isso E gostaria de saber a sua opinião! Nos exames de sangue esta tudo bem comigo porém ela me indicou fazer bariatrica o mais rapido possível.

Aí colega, vc e todo mundo com IMC acima de 40-50 é indicado a cirurgia como melhor método pra arrumar a situação em que vc se meteu... vc já ta a 8 meses na academia e perdeu só nove quilos, eu em 9 meses perdi 30kg... Isso acontece pq vc já ta com problemas com relação a sensibilidade a insulina, leptina etc fora a dilatação do próprio estomago mesmo... Nesses casos é aconselhado a bariátrica sim, o processo de recuperação e manutenção após a cirurgia é mais que o ideal pra vc mudar seus hábitos e ter uma melhora na qualidade de vida. 

Ridículo é ver gente desaconselhando o guri de 18 anos q não tem nem 1,70 pesando 140kg a não fazer a cirurgia mesmo sendo uma indicação médica... Senhor amado ein cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...