Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gastrite durante ciclo ( dura oxan stan)


Posts Recomendados

Boa tarde galera.

 

Estou com num ciclo com duas drogas orais com uma concentraçao reduzida.

Comecei com 30mg de stano + 20mg de oxa por dia e duas aplicaçoes de 125mg de dura por semana (250mg/semana)

Fiquei com esse protocolo de drogas orais por um mês, porem na semana passada comecei a sentir uma sensação de estômago cheio, enjoando, com um refluxo muito forte.

Ja tive muito refluxo quando usei diana comprimidos. Fiquei com medo de ser figado, fiz todos exames e está 100%.

Ainda assim a sensaçao de estomago cheio ainda permanece, um dia nao consegui nem jantar apos o treino, para nao ficar sem nada bati um whey e albumina e mandei junto.

Comecei com omeprazol na terça feira, mas omeprazol nunca foi satisfatorio para mim, entao ontem comecei com ranitidina 300mg/dia, 150mg de manha e 150mg a noite.

Desconfio que exagerei na quantidade de comprimidos, alem do stan e oxan eu ainda tomava por dia 2 capsulas de multivitaminico, 4 omega , as vezes o anastro ...talvez tudo tenha irritado o estomago.

Mas enfim, alguem ja teve esses sintomas com drogas orais? Fez algum tto com ranitidina ?

Pensei em interromper as doras horas por uns dois dias para recupera e manter apenas a ranitidina.

Outra coisa, acordo de manha super de boa, com fome normal, dependendo da refeiçao vem a sensaçao de saciado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Isso é comum, mas com duas drogas super hepatotóxicas, eu diria que vc fez burrada. 

omeprazol é outra burrada, se você está com gastrite dificilmente diminuir a quantidade de ácido estomacal vai resolver seu problema vindo de aes.

eu tentaria usar 1 limão espremido de manhã com água morna (em jejum) e 1 limão na parte da tarde com água morna, também.

eu não medicaria algo tão simples de resolver, e vc por usar 2 orais deveria saber que isso seria comum, com o suco gástrico zoado, seu ganho de massa magra pode ser prejudicado, ou seja menor absorção = menos reparo muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Roda34 disse:

sso é comum, mas com duas drogas super hepatotóxicas, eu diria que vc fez burrada.

sobre o mito de drogas hepatotoxicas:   http://www.hipertrofia.org/forum/topic/77816-o-mito-da-alta-hepatoxidade-dos-ester%C3%B3ides-dudu/

Ainda mais quando com essa dosagem fiz exames de funçao hepática e deu tudo normal : 

Outro Exemplo: durante um tratamento com roacutan ( super hepatotoxico ) o dermatologista me receitou 10 dias de um cetoconazol que é muito hepatotoxido ....

Definiçao de gastrite : é a inflamação da parede estomacal 

Assim a dor vem quando o acido entra no estomago e entra em contato com a parede que está inflamada, com isso provoca a dor.. se isso acontecer por muito tempo forma-se uma ferida (úlcera ).

A utilizaçao de drogas diminuindo a produçao do ácido faz com que a parede do estomago possa se recuperar, cicatrizar.

16 minutos atrás, Roda34 disse:

eu tentaria usar 1 limão espremido de manhã com água morna (em jejum) e 1 limão na parte da tarde com água morna, também

Se você esta com uma parede estomacal irritada e voce aumenta a acidez jogando limao que contem acido citrico .... acredito eu que irei ganhar uma ulcera

Ou vc tem algum embasamento para usar o limao ?

 

EAs podem entao sensibilizar o estomago deixando a parede inflamada, a ideia de parar por alguns dias e conciliar com a ranitidina seria para que houvesse a cicatrizaçao.

 

Editado por strongHope
migo por mito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Não se compara um tratamento de acne (provavelmente em dosagens baixas, pois a grande maioria dos dermatologistas indicam dosagens baixas.

2- se você acredita que pode se entupir de 17aa pq o dudu haluch escreveu sobre isso vai lá, seu fígado aguenta tranquilamente dosagens baixas, mas quem disse que o stanozolol prejudica só o fígado? o fígado vc recupera em 1 a 2 semanas depois de parar, mas os estrago no colesterol vai tá la, enfim. se você acha que esteroide oral não é tão hepatotóxico, e não faz mal (seguindo sua linha de raciocínio) o porque se preocupar com a gastrite, tendo em vista que há grandes chances de vir pelos 17aa tomados, ou vc acha que omega 3 afeta tanto sua mucosa pra vc ter inflamações?? ahuehuaea

3 - limão tem propriedades de cicatrização, ele estimula a produção de carbonos e bicarbonato, ou seja trocando por miudos: ele ajuda a eliminar resíduos  que agride sua mucosa, e ainda ajuda a regenerar boa parte dessa inflamação, não digo que 2 limão vai resolver um problema de gastrite, mas é algo a se tentar, eu pelo menos nunca vi alguém curando gastrite com omeprazol, mas com limão já vi grande melhoras...

4- continuando com 2 17aa ainda mais stano oral, apenas vai prejudicar o processo de desinflamação, ou seja, vai continuar sofrendo de gastrite, a não quer que ela não tenha vindo dos esteroides, e sim de uma alimentação ruim.

Editado por Roda34
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Roda34 disse:

1- Não se compara um tratamento de acne (provavelmente em dosagens baixas, pois a grande maioria dos dermatologistas indicam dosagens baixas.

60mg de isotretinoína + 100mg * a dosagem de isotretinoina é baseada com a o peso corporal e 60mg nao eh pouco.

 

6 minutos atrás, Roda34 disse:

se você acredita que pode se entupir de 17aa pq o dudu haluch

70mg nao é entupir.. não é pq eh o dudu, mas sim pq ele fez um testo com uma boa referência, ele nao tirou da cabeça isso . Eu sei que o omega 3 ( que é apenas um oleo ) agride o estomago, mas ele ta envolto em uma capsula ne.. nao sei do que é feita, 

 

8 minutos atrás, Roda34 disse:

limão tem propriedades de cicatrização, ele estimula a produção de carbonos e bicarbonato, ou seja trocando por miudos: ele ajuda a eliminar resíduos  que agride sua mucosa, e ainda ajuda a regenerar boa parte dessa inflamação,

acido citrico é um acido fraco em contato com um acido forte que é o do estomago nao ira produzir uma base nao... pega um limao e espreme na pele irritada e me diz oq acontece... eu acredito e sei que limao é bom sim para muita disfunçoes gastro porem qd nao esta com uma inflamaçao no estomago, caso vc tenha isso relatado eu agradeço, unicas coisas que achei foram sites sem nenhuma referencia comprovada.

 

10 minutos atrás, Roda34 disse:

4- continuando com 2 17aa ainda mais stano oral, apenas vai prejudicar o processo de desinflamação, ou seja, vai continuar sofrendo de gastrite, a não quer que ela não tenha vindo dos esteroides, e sim de uma alimentação ruim.

Concordo com você... ate pq ja tive isso com diana, mas foi a tanto tempo que nem me toquei, poderia ter começado com omeprazol como protetor estomacal, tenho um conehcido que faz tratamento a longo prazo com um antibiotico e o medico passou o omeprazol para proteção.

Foda que é complicado deixar de tomar ehehe

hoje mesmo estou 100%.. ai penso: vou almoçar e tomar junto... mas em relaçao ao começo dos sintomas estou 80%. Nao senti dor, so o encomodo mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho gastrite...

 

Eu já tinha uma leve gastrite por motivos emocionais (Stress e Ansiedade) depois que usei M-Drol (lá para 2010 estava na moda) ela piorou muito e perdi tudo que tinha ganhado no ciclo (8KG) e ainda perdi o que tinha ganhado natural (10KG) porque eu simplesmente não conseguia seguir a dieta... Não conseguia devido ao fato de sentir essa mesma sensação de estômago cheio, sensação de saciedade, não era só falta de fome, ainda tinha também a sensação de estômago cheio e saciedade...

 

Acredite ou não, mas eu ficava o dia todo sem comer, às vezes chegava a ficar dois dias seguidos sem comer e se tentasse comer não conseguia porque o enjoo não deixava, dava vontade de vomitar na hora.

 

Hoje em dia não uso mais coisas orais nem fodendo, até mesmo comprimido de anti-inflamatório faz ressurgir (sair de controle) a minha gastrite. Continuo usando injetáveis, mas orais não...

Editado por Seleção Natural
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, strongHope disse:

acido citrico é um acido fraco em contato com um acido forte que é o do estomago nao ira produzir uma base nao... pega um limao e espreme na pele irritada e me diz oq acontece... eu acredito e sei que limao é bom sim para muita disfunçoes gastro porem qd nao esta com uma inflamaçao no estomago, caso vc tenha isso relatado eu agradeço, unicas coisas que achei foram sites sem nenhuma referencia comprovada.

 

Esse negócio de usar limão é idiotice.

Já experimentei vários desses "tratamentos alternativos" e nenhum funcionou (tentei do limão, da beterraba, da cenoura, etc).... Qualquer pessoa que tem gastrite sabe que quando comemos coisas cítricas dá uma azia fudida, parece que bebeu foi soda cáustica.

Seu exemplo foi perfeito, pega uma ferida na pele e taca limão em cima... :D

 

Eu já usei omeprazol, pantoprazol e lanzoprazol....

 

2 horas atrás, strongHope disse:

Comecei com omeprazol na terça feira, mas omeprazol nunca foi satisfatorio para mim, entao ontem comecei com ranitidina 300mg/dia, 150mg de manha e 150mg a noite.

 

Cara, quem te recomendou esse tal de  ranitidina ?

 

É bom mesmo?

 

Precisa de receita médica?

 

Ele também age diminuindo a produção de suco gástrico? Que nem os "ome, panto e lanzo prazois" da vida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...