Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


samuca02

Posts Recomendados

4 minutos atrás, Wesley Pinto disse:

Falou não, é que eu achei mesmo que estava perguntando :D, ai respondi. O bom aqui é que temos ao menos dois cientes disso e não caimos no conto das farmácias que nos oferece redoxon por 30 reais kkkk. 

 

 

Sim. Ainda mais esses efervescentes...

 

Edit.: E só pra esclarecer, falei que minha vitamina C que deve estar uma porcaria, e não minha imunidade... Faltou um pouquinho de interpretação sua ali jhow hahaha, mas gosto dos seus posts... Valeu a troca de mensagens nesse tópico

Editado por Pedro Luftwaffe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Gosto de zinco e magnésio , podem até dizer q é efeito placebo mas depois que comecei a mandar magnésio meu sono melhorou e dps que comecei com 30mg de zinco +5000UI de vitamina D minha testo aumentou legal baseado na q eu tinha antes. Enfim, eu curto zinco mgnesio e vit D.

 

Em relação a vitamina C , não uso , acho q se usasse usaria 500mg ao acordar por causa do cortisol, porém como o amigo acima falou dividir em 4 doses ao longo do dia, com qual objetivo? Recentemente um amigo meu foi numa palestra em brasilia e ouviu de uns pesquisadores lá que não é bacana usar anti oxidantes por 2horas após o treino, pois o treino gera um processo inflamatório e o anti oxidante age de forma contraria a isso, e segundo ele esse processo inflamatório pós treino seria bom (?) . Estou apenas reproduzindo o que o cara me disse. Enfim é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, pibols disse:

Gosto de zinco e magnésio , podem até dizer q é efeito placebo mas depois que comecei a mandar magnésio meu sono melhorou e dps que comecei com 30mg de zinco +5000UI de vitamina D minha testo aumentou legal baseado na q eu tinha antes. Enfim, eu curto zinco mgnesio e vit D.

 

Em relação a vitamina C , não uso , acho q se usasse usaria 500mg ao acordar por causa do cortisol, porém como o amigo acima falou dividir em 4 doses ao longo do dia, com qual objetivo? Recentemente um amigo meu foi numa palestra em brasilia e ouviu de uns pesquisadores lá que não é bacana usar anti oxidantes por 2horas após o treino, pois o treino gera um processo inflamatório e o anti oxidante age de forma contraria a isso, e segundo ele esse processo inflamatório pós treino seria bom (?) . Estou apenas reproduzindo o que o cara me disse. Enfim é isso.

eu sempre utilizei vit c após o treino, mais pra abaixar o cortisol mesmo.

processo inflamatório, ficou meio vago isso, vc quis dizer processo inflamatório por rompimento de fibras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Roda34 disse:

eu sempre utilizei vit c após o treino, mais pra abaixar o cortisol mesmo.

processo inflamatório, ficou meio vago isso, vc quis dizer processo inflamatório por rompimento de fibras?

exatamente, foi oq meu amigo que foi na palestra em brasilia recentemente ( esqueci o nome da palestra), comentou comigo que algum palestrante disse que o processo inflamatório gerado pelo rompimento de fibras pós treino é necessário e que não seria legal usar anti oxidante por um período de 2horas após o treino. Enfim, estou so reproduzindo a informação que me foi passada, não tenho conhecimento se tal informação é verdadeira, mas como o brother pagou uma nota pela palestra, acredito ter certa relevância o que os caras falaram lá pois segundo ele só tinha palestrante de alto nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, pibols disse:

exatamente, foi oq meu amigo que foi na palestra em brasilia recentemente ( esqueci o nome da palestra), comentou comigo que algum palestrante disse que o processo inflamatório gerado pelo rompimento de fibras pós treino é necessário e que não seria legal usar anti oxidante por um período de 2horas após o treino. Enfim, estou so reproduzindo a informação que me foi passada, não tenho conhecimento se tal informação é verdadeira, mas como o brother pagou uma nota pela palestra, acredito ter certa relevância o que os caras falaram lá pois segundo ele só tinha palestrante de alto nível.

Também nunca cheguei a ler se é desnecessário o uso de vit c pós treino, mas irei pesquisar.

o que eu penso, é que de manhã não seria o melhor horário pra se ingerir vit c, pois o cortisol está alto justamente pra vc não acordar cansado (cortisol alto = mais disposição) então, o único horário que eu vejo vantagem seria no pós treino, ou 2 horas antes de dormir, eu só não uso antes de dormir, pq acordo várias vezes pra urinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, Cortisol pós treino tem sua importância. O Fator inflamatório tem importância. Tomar Vit.C pós treino pode amenizar, diminuir algum pico, mas algo será perdido. Diria que todos fatores de importância da Vit.C, inibir o cortisol pós treino é menos necessário, na verdade beira o desncessário devido a importância do cortisol. Por isso muitos pesquisadores sugerem evitar Vit. C depois do treino. Contudo, não é generalizado a todos antioxidantes, o coeficiente respiratório aumenta a quantidade de radicais livres e muitos aconselham o uso de antioxidantes antes do treino para amenizar, por exemplo tomar chá verde.

De manhã idem, você precisa do Cortisol para acordar, a falta dele que é uma das causas das pessoas não acordarem direito. E tudo começa com o uso exagerado de cafeina de manhã. Que de inicio aumenta o cortisol, mas com o tempo gera uma certa resistência. 

Vit.C tem que ser fracionada por ter um limite de aproveitamento, e por ser hidrosolúvel, se não aproveitar vai embora na urina e só serve de diurético, diferente das lipo que tem uma vidaa maior no corpo. Dividir em no minimo 250mg por dose, se conseguir dividir em 150, 100 melhor ainda. 



 





 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, pibols disse:

 

 

 

Vitamina C tem um tempo de permanência no organismo de 6h. Eu utilizava vitamina C antigamente, e mandava 250mg/dia em dose única. Nunca curti ficar dividindo pra tomar em diferentes horários, mas que é mais produtivo, é

 

Sobre utilizar antioxidantes no pós-treino, tem um tópico bem antigo aqui no fórum que trata sobre isso. Dá uma procurada

 

 

1 hora atrás, Roda34 disse:

eu sempre utilizei vit c após o treino, mais pra abaixar o cortisol mesmo.

 

 

Existem uma infinidade de coisas capazes de baixar o cortisol após o treino. Você toma algum carbo de algo índice glicêmico após a sessão de treino? Só isso já joga teu cortisol pra baixo

 

Tome sua vitamina C apenas ao acordar. Já está mais do que suficiente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pedro Luftwaffe disse:

 

 

Vitamina C tem um tempo de permanência no organismo de 6h. Eu utilizava vitamina C antigamente, e mandava 250mg/dia em dose única. Nunca curti ficar dividindo pra tomar em diferentes horários, mas que é mais produtivo, é

 

Sobre utilizar antioxidantes no pós-treino, tem um tópico bem antigo aqui no fórum que trata sobre isso. Dá uma procurada

 

 

 

 

Existem uma infinidade de coisas capazes de baixar o cortisol após o treino. Você toma algum carbo de algo índice glicêmico após a sessão de treino? Só isso já joga teu cortisol pra baixo

 

Tome sua vitamina C apenas ao acordar. Já está mais do que suficiente

Após o treino apenas gh e 3 horas de jejum.

como eu disse, ao acordar vai fazer meu cortisol abaixar, sendo que a hora mais benéfica do dia pra ele estar alto é ao acordar, pois é ele que faz a gente despertar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...