Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


samuca02

Posts Recomendados

Fiz um exame de zinco e ao obter os resultados, vi que meu zinco estava um pouco abaixo do valor de referencia, e me identifiquei com alguns dos sintomas e o valor de referencia é de 70 a 120 mcg/dl e o meu estava a 69,67 mcg/dl,  eu sei que é bem pouco abaixo, mas, como praticante de musculação acho que devia estar bem mais alto para aprimorar meus ganhos. O que acham disso?

obs: tenho 14 anos, 54kg, estou em bulkinge pratico musculação e jiu-jitsu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Zinco tem que estar no teto da referência ou até passar um pouco. Outro para ver é sua vit D3. 

Você pode mandar manipular Zinco Quelato + Magnesio e procurar vit d3 também. Zinco casa bem com a ViT C então mantenha uma boa nutrição de vit C. 500mg dividido em 2/3x ao dia ja tá ótimo. 1gm experimente dividir no minimo em 4x por dia.

Zinco o melhor é antes de dormir com magnésio, não francione pq zinco atrapalha o cobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Wesley Pinto disse:

Zinco tem que estar no teto da referência ou até passar um pouco

 

 

Consegue explicar detalhadamente o porquê? Não vejo um zinco de 150mcg fazendo diferença prática, em termos de ganhos, quando comparado a um zinco de 100mcg. A não ser que você esteja falando de outros fatores, como imunidade... Na produção hormonal, se fizer diferença, é ínfima

 

Enfim cara, tente explicar o motivo dessa sua afirmação... Fiquei curioso... Dê uma aula

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Pedro Luftwaffe disse:

 

 

Consegue explicar detalhadamente o porquê? Não vejo um zinco de 150mcg fazendo diferença prática, em termos de ganhos, quando comparado a um zinco de 100mcg. A não ser que você esteja falando de outros fatores, como imunidade... Na produção hormonal, se fizer diferença, é ínfima

 

Enfim cara, tente explicar o motivo dessa sua afirmação... Fiquei curioso... Dê uma aula


Em ganhos musculares não vejo nenhum zinco fazendo diferença prática. ZMA, para dormir melhor? Melhor ir para melatonina kkkkkkk. 

Diferença mesmo é na imunidade, esse é o principal fator. Hormonal estudos apontam que a suplementação com 50mg de zinco é antiestrogenico. É infimo? Pode ser, mas para quem aromatiza muito faz uma puta diferença, tem quem sinta diferença só de tirar brócolis da dieta. 

Os sintomas de zinco baixo são muito semelhantes a um pré resfriado, sem falar dores que irradiam pelo corpo. Por isso enfatizei o uso da VIT.C como um bom sinergista ao zinco. Pra mim mais importante que o magnésio se o foco é imunidade. Se o foco é dormir melhor ambos ajudarão na melatonina, mas o que mais ajuda é criar o hábito de apagar as luzes e deitar cedo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Wesley Pinto disse:

 

 

 

Se for pra dormir melhor, acho mais plausível citrato de magnésio. Funciona e tem bom CxB

 

50mg? Os estudos que li mencionando zinco como potencial "inibidor" de aromatase mensuram doses de no mínimo 80mg (surreal, não? ainda mais considerando que zinco funciona como antagonista do cobre, e cobre baixo também estoura a imunidade)

 

Meu zinco deve ser bem bom... Nunca medi, mas pelo sintomas que você falou... Muito raramente fico resfriado (coriza, apenas) e não tenho dor nem nada... Mas minha vitamina C deve estar uma porcaria há um bom tempo... Não tomo vitamina C sintética, tampouco consumo fontes naturais da mesma...

Editado por Pedro Luftwaffe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evite apenas exagerar no Zinco, até certa dose que vai de 25 a 40mg você tem benefícios antiestrogenicos, apos essa dose você diminuirá seu DHT oque alem de te sujeitar a coisas como aumento de retenção de água e o aumento do próprio E2, ´pode vir a aumentar seu percentual de gordura e diminuir sua força.

17 minutos atrás, Pedro Luftwaffe disse:

 

 

Se for pra dormir melhor, acho mais plausível citrato de magnésio. Funciona e tem bom CxB

 

50mg? Os estudos que li mencionando zinco como potencial "inibidor" de aromatase mensuram doses de no mínimo 80mg (surreal, não? ainda mais considerando que zinco funciona como antagonista do cobre, e cobre baixo também estoura a imunidade)

 

Meu zinco deve ser bem bom... Nunca medi, mas pelo sintomas que você falou... Muito raramente fico resfriado (coriza, apenas) e não tenho dor nem nada... Mas minha vitamina C deve estar uma porcaria há um bom tempo... Não tomo vitamina C sintética, tampouco consumo fontes naturais da mesma...

A questão do zinco de da aromatase é complicada, tanto o E2 quanto o DHT são sensíveis a maioria das oscilações na aromatase, tirando exceções como Vitamina E, niacina, etc... porem o E2 é mais sensível. Zinco em low doses apenas para manter nos valores de referencia mostra em alguns estudos melhora grande no perfil hormonal masculino em geral, mas acima disso como você disse seu impacto na aromatase é maior e passa a consequentemente afetar o DHT que por natureza é um antiestrogenico muito mais potente que o próprio zinco alem de ter benefícios que o zinco não tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pedro Luftwaffe disse:

 

 

Se for pra dormir melhor, acho mais plausível citrato de magnésio. Funciona e tem bom CxB

 

50mg? Os estudos que li mencionando zinco como potencial "inibidor" de aromatase mensuram doses de no mínimo 80mg (surreal, não? ainda mais considerando que zinco funciona como antagonista do cobre, e cobre baixo também estoura a imunidade)

 

Meu zinco deve ser bem bom... Nunca medi, mas pelo sintomas que você falou... Muito raramente fico resfriado (coriza, apenas) e não tenho dor nem nada... Mas minha vitamina C deve estar uma porcaria há um bom tempo... Não tomo vitamina C sintética, tampouco consumo fontes naturais da mesma...


Lembre-se que varios povos viviam com Vit.C muito baixas. Engano achar que só ela é responsável pela imunidade. Mais podereso que ela é o estigmatizado Colesterol, sendo ela necessária em doses minimas apenas para o escorburto e olhe lá que alguns estudos apontam que nem é a vit. C de fato a responsável, ou até mesmo que ela se encontra em quantidade minimas nas visceras, e o consumo frequente de vitela, fígado e outras carnes tidas como escuras evita escoburto pelo efeito da acumulação, mas sobre imunidade, colesterol é o segrego.     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Wesley Pinto disse:

 

 

 

Falei que vitamina C é a única responsável pela imunidade? Perdão caso você não tenha tido a ideia de passar essa mensagem, mas eu interpretei assim. Nada em nosso organismo funciona por si só; tudo depende de toda uma constelação de vitaminas, sais minerais e bons processos orgânicos para que permaneçamos saudáveis e em equilíbrio

 

Sobre essa questão do colesterol, eu assino embaixo, e em letras garrafais. Inclusive credito minha boa imunidade ao consumo de ovos, de certa forma "exagerado" até para os padrões de vocês aqui no fórum, que mantive ao longo dos últimos 6 ou 7 anos. Gemas, fígado, pele de frango, banha de porco e torresmo é comigo mesmo

 

Abraços

Editado por Pedro Luftwaffe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Pedro Luftwaffe disse:

 

 

Falei que vitamina C é a única responsável pela imunidade? Perdão caso você não tenha tido a ideia de passar essa mensagem, mas eu interpretei assim. Nada em nosso organismo funciona por si só; tudo depende de toda uma constelação de vitaminas, sais minerais e bons processos orgânicos para que permaneçamos saudáveis e em equilíbrio

 

Sobre essa questão do colesterol, eu assino embaixo, e em letras garrafais. Inclusive credito minha boa imunidade ao consumo de ovos, de certa forma "exagerado" até para os padrões de vocês aqui no fórum, que mantive ao longo dos últimos 6 ou 7 anos. Gemas, fígado, pele de frango e banha de porco é comigo mesmo

 

Abraços


Falou não, é que eu achei mesmo que estava perguntando :D, ai respondi. O bom aqui é que temos ao menos dois cientes disso e não caimos no conto das farmácias que nos oferece redoxon por 30 reais kkkk. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...