Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de um Halterofilista - Pag.1


Manell

Posts Recomendados

Olá, sou um iniciante com alguma experiencia em LPB e LPO, iniciei na musculação em Fevereiro de 2016. O stronglift foi o primeiro programa de treino a ser adotado, os resultados foram bastante bons a nível de força e massa muscular. Após um mês deixei o stronglift, continuei a treinar com base no LPB e mais tarde comecei a praticar o LPO. O stronglift é um bom treino pois ele é feito de exercícios compostos e na minha opinião devem ser sempre a base de um treino: agachamento, supino, desenvolvimento, remada curvada e levantamento terra. A estrutura dos meus treinos é formada por exercícios de base e exercícios complementares. O objetivo deste diário é partilhar meus progressos (carga , evolução corporal, etc....) toda a informação relacionada com os treinos e rotina. Não só partilhar como também obter conhecimentos de outros praticantes, opiniões e dicas são aceites. Atualmente vou iniciar no dia 5/12/2016 outra vez o stronglift que está descrito em baixo. Treino sempre em casa com o que tenho, equipamento: estrutura, banco, halteres, pesos (discos/anilhas) e barra, é o suficiente para evoluir !!


Programa de Treino: Stronglift 5x5

Frequência: 3x semana (segunda/quarta/sexta)

Sequência: ABA 1semana / BAB 2semana

Método de treinamento: RM

Objetivo: Força / Massa Muscular

 

A

  1.  Agachamento - AQC 25/50/75% da carga / 5x5 com 100%
  2.  Supino - AQC 25/50/75% da carga / 5x5 com 100%
  3.  Remada Curvada - AQC 25/50/75% da carga / 5x5 com 100%


B

  1. Agachamento - AQC 25/50/75% da carga / 5x5 com 100%
  2. Desenvolvimento - AQC 25/50/75% da carga / 5x5 com 100%
  3. Levantamento Terra - AQC 25/50/75% da carga / 1x5 com 100%

 

Editado por Manell
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta