Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de um Halterofilista - Pag.1


Manell

Posts Recomendados

Olá, sou um iniciante com alguma experiencia em LPB e LPO, iniciei na musculação em Fevereiro de 2016. O stronglift foi o primeiro programa de treino a ser adotado, os resultados foram bastante bons a nível de força e massa muscular. Após um mês deixei o stronglift, continuei a treinar com base no LPB e mais tarde comecei a praticar o LPO. O stronglift é um bom treino pois ele é feito de exercícios compostos e na minha opinião devem ser sempre a base de um treino: agachamento, supino, desenvolvimento, remada curvada e levantamento terra. A estrutura dos meus treinos é formada por exercícios de base e exercícios complementares. O objetivo deste diário é partilhar meus progressos (carga , evolução corporal, etc....) toda a informação relacionada com os treinos e rotina. Não só partilhar como também obter conhecimentos de outros praticantes, opiniões e dicas são aceites. Atualmente vou iniciar no dia 5/12/2016 outra vez o stronglift que está descrito em baixo. Treino sempre em casa com o que tenho, equipamento: estrutura, banco, halteres, pesos (discos/anilhas) e barra, é o suficiente para evoluir !!


Programa de Treino: Stronglift 5x5

Frequência: 3x semana (segunda/quarta/sexta)

Sequência: ABA 1semana / BAB 2semana

Método de treinamento: RM

Objetivo: Força / Massa Muscular

 

A

  1.  Agachamento - AQC 25/50/75% da carga / 5x5 com 100%
  2.  Supino - AQC 25/50/75% da carga / 5x5 com 100%
  3.  Remada Curvada - AQC 25/50/75% da carga / 5x5 com 100%


B

  1. Agachamento - AQC 25/50/75% da carga / 5x5 com 100%
  2. Desenvolvimento - AQC 25/50/75% da carga / 5x5 com 100%
  3. Levantamento Terra - AQC 25/50/75% da carga / 1x5 com 100%

 

Editado por Manell
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...