Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
Thiago Queiroz °

Diário do Queiroz - Cultura Física

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Conteúdo continua após a publicidade.

Em 10/02/2020 em 21:34, Vecchio disse:

Quanto a perder a filmagem da última série por questões técnicas eu faço o seguinte: eu filmo a antepenúltima e a penúltima e, durante tais processos, eu paro e vejo como ficou a filmagem, corrijo qualquer erro e, na última é pra estar no ângulo, distância, etc. Esse processo de ver, ajeitar, etc, dá tempo de recuperar as forças pra última, que geralmente é aquela que a gente quer filmar.

Agora, esqueça isso tudo que escrevi porque, depois de um século sem fazer olys, eu me esqueci disso e ficou tudo mal filmado na única sessão de treino em que consegui good lifts em tudo.

Valeu pelas dicas cinematográficas haha!!

Bem compreensível falhar nessas horas, estamos tão focados em levantar o peso que erramos no resto da bagaça :lol:.

Em 11/02/2020 em 12:27, william.fortunato disse:

Um PR vai ser sempre uma boa notícia! Parabéns Thiago!

Muito Obrigado!

Espero que apreçam PR's nos seus futuros relatos 💪

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Treino Upper - 11/02

2 x 2 - OHP - 60kg - Um PRzinho adquirido!! Esta era a minha 1RM antes de iniciar este ciclo de treinos 

3 x 3 - CGBP (Paralympic) - 80kg / Paused

3 x 4 - Pull Down (One arm) - 10 Placas + 4kg

2 x 5 - Row Machine (One arm) - 8 Placas

Treino Lower - 13/02

3 x 5 - Leg Press (Unilateral) - 117 kg

3 x 8 - Leg Curl

Treino Upper - 14/02

3 x 3 - Pull Up (One arm) - (Apenas a ação excêntrica)

3 x 4 - Pull Down (One arm) - 11 Placas

3 x 2 - OHP - 56kg - (Apliquei um pouco de "insistência" na altura acima da testa).

3 x 3 - CGBP (Paralympic) - 80kg / Paused

Comentários:

- Pelo que estava estruturado era pra eu fazer 60kg para duas repetições e pelo visto deu certo haha! Bem fiquei surpreso com essa bagaça, estava com receio de não subir a bendita barra. Semana que vem seria o teste da minha 1RM que hipotéticamente está em torno dos 64kg, Estou meio receoso de experimentar esta carga, preciso melhorar meu equilíbrio no OHP. (Seria patético cair pra trás com a barra por cima da cabeça :wacko: kkkkk)

- Ontem não deu para treinar pernas de modo decente, tive alguns compromissos para cumprir no dia. Pelo menos deu pra dar um estimulo pras varetas não ficarem na inércia kk

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Queiroz. 

Voltamos a relatar quase na mesma época..haha.

Vejo que está com cargas boas . 

Deadlift na faixa de 2,5bw já é uma façanha que te difere da maioria.

Quanta a pegada estou sofrendo o mesmo problema, que coisinha difícil essa tal de Hook grip. 

A ideia vai ser comprar uns esparadrapos para séries pesadas.

Ademais acompanhando.

Bons treinos .

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/02/2020 em 19:30, J_Antonaci disse:

Fala Queiroz. 

Voltamos a relatar quase na mesma época..haha.

Vejo que está com cargas boas . 

Deadlift na faixa de 2,5bw já é uma façanha que te difere da maioria.

Quanta a pegada estou sofrendo o mesmo problema, que coisinha difícil essa tal de Hook grip. 

A ideia vai ser comprar uns esparadrapos para séries pesadas.

Ademais acompanhando.

Bons treinos .

Meu Terra é muito bizarro haha! Já o supino é uma decepção :lol: kkkkk

A hook grip tá sendo difícil de trabalhar mesmo. Pelo que eu sei demora um bom tempo até a carcaça se acostumar com a sensação de dedo esmagado. A ideia do esparadrapo é mesmo bacana pras séries pesadas, quando passa dos 100kg a vontade imediata é de desistir deste automasoquismo kk

Vou continuar praticando-a em conjunto com uma sessão de treino especifica para a pegada. Será algo benéfico pra mim caso no futuro eu queira praticar LPO e para prevenir as lesões de biceps.

Treino - 17/02

Manhã:

Lower

4 x 2 – Stiff Leg Deadlift -150kg 🚀

2 x 3 – Back Squat (ATG) - 110kg

3 x 8 – Leg Curl

3 x 8 – Leg Extension

Tarde:

Grip:

4 x 20's - Plate Pinch

3 x 20    - Wrist Curl - 10/10kg

3 x 20    - Cable Wrist Curl - 12 Placas

3 x 30's  - Dumbbell Pinch - 9kg

Comentários:

- Devido a chegada do carnaval já adiantei o trabalho e mandei os 150kg de SLDL cadenciados com pausa. Fui bem paciente pra chegar nessa carga durante as ultimas semanas 💪

- Pela tarde fiz um trabalho especifico para o grip e curti pacas fazer uma sessão isolada para a pegada. Agora essa bagaça vai ficar poderosamente forte, vou investir pesadamente nesse meu ponto fraco.

Anexo:

Deixo abaixo os videos de alguns dos exercícios que realizei hoje. Acho bacana pra quem queira fortalecer a pegada :) 

Editado por Thiago Queiroz Almeida
Atualizações (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Thiago Queiroz Almeida disse:

Meu Terra é muito bizarro haha! Já o supino é uma decepção :lol: kkkkk

A hook grip tá sendo difícil de trabalhar mesmo. Pelo que eu sei demora um bom tempo até a carcaça se acostumar com a sensação de dedo esmagado. A ideia do esparadrapo é mesmo bacana pras séries pesadas, quando passa dos 100kg a vontade imediata é de desistir deste automasoquismo kk

Vou continuar praticando-a em conjunto com uma sessão de treino especifica para a pegada. Será algo benéfico pra mim caso no futuro eu queira praticar LPO e para prevenir as lesões de biceps.

Treino - 17/02

Manhã:

Lower

4 x 2 – Stiff Leg Deadlift -150kg 🚀

2 x 3 – Back Squat (ATG) - 110kg

3 x 8 – Leg Curl

3 x 8 – Leg Extension

Tarde:

Grip:

4 x 20's - Plate Pinch

3 x 20    - Wrist Curl - 10/10kg

3 x 20    - Cable Wrist Curl - 12 Placas

Comentários:

- Devido a chegada do carnaval já adiantei o trabalho e mandei os 150kg de SLDL cadenciados com pausa. Fui bem paciente pra chegar nessa carga durante as ultimas semanas 💪

- Pela tarde fiz um trabalho especifico para o grip e curti pacas fazer uma sessão isolada para a pegada. Agora essa bagaça vai ficar poderosamente forte, vou investir pesadamente nesse meu ponto fraco.

Anexo:

Deixo abaixo os videos de alguns dos exercícios que realizei hoje. Acho bacana pra quem queira fortalecer a pegada :) 

faço esses dois exercícios de pegada

são do caralho

Compartilhar este post

Link para o post

Treino Upper - 18/02

? x ? – Overhead Press -64kg  :crying_anim:

3 x 3 – Close Grip Bench Press (Paused) – 82kg

3 x 5 – Pull Down (One arm) – 11 placas

2 x 5 – Row Machine (One arm) – 9 placas

Treino Upper - 20/02

4 x 3 – Pull Up (One Arm) – Apenas a ação excêntrica

4 x 5 – Pull Down (One arm) – 11 Placas

3 x 1 – Dumbell Press (OHP) – 26kg

3 x 6 – Close Grip Bench Press – 70kg

Treino Lower - 21/02

4 x ? – Leg Press (Unilateral) – 118kg

4 x 1 – Stiff Leg Deadlift (Double Paused) – 150kg

3 x 8 – Leg extension –

3 x 8 – Leg curl –

Treino Lower - 24/02

3 x 3 – Back Squat (ATG) – 112kg

3 x 5 – Stiff Leg Deadlift (Paused) – 110kg   (Pré exaustão:  3 x 5 – Leg curl)

3 x 8 – Leg extension –

3 x 8 – Leg curl –

Grip:

4 x 20's - Plate Pinch

5 x 12    - Wrist Curl - 10/10kg - EMOM 1"

Vídeo:

Comentários:

- Na terça feira passada tentei meu 1RM de OHP mas fracassei miseravelmente na hora de realiza-lo. Acredito que o psicológico bateu na hora (Mó fraqueza kkkk), Não saiu os 64kg e nem os 62kg. Vou deixar para uma próxima até lá estarei mais forte 💪. Em compensação o resto do treino foi agressivo, consegui aumentar a carga do supino fechado e massacrei o dorsal. As vezes as decepções vem para o bem haha!

- Tive que remanejar o treino de superiores para a quinta feira devido alguns compromissos de trabalho. A barra fixa com um braço excêntrica virou meu xodó ❤️, um baita estimulo pras costas, Começarei a investir nos Dumbbells para construir força no OHP e se eu atingir a faixa dos 30kg ~ 35kg  estarei feliz pacas. Algo próximo da metade do meu BW (70kg ~72kg). 

- Fiz series AMRAP no leg press unilateral c/ 118 kg. Tudo até a falha nas séries, foi o momento de meter o loko kkkk A primeira série consegui 5 reps, nas demais o desempenho caiu pacas, na ultima série saíram 1-2 reps. O descanso entre as séries ficou em 2-3 Min.

- Hoje no trampo consegui fazer um treino de pernas até que legalzinho e no fim foquei no trabalho de grip. Fiz um agacho ATG com 112kg apesar do cagaço de sempr. Filmei uma das séries, preciso melhorar a postura do tronco para diminuir esse leve "Good morning". Quero uma postura bem próxima dos halterofilistas 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/02/2020 em 18:11, Thiago Queiroz Almeida disse:

preciso melhorar a postura do tronco para diminuir esse leve "Good morning"

Eu (e provavelmente quase todo mundo, em maior ou menor grau) tenho esse problema também.

Alguns educativos que ajudam são os squats com TEMPO. Então é investir em excêntricas mais lentas e pausas. 

O bounce costuma ser o vilão da parada. A inversão rápida no sentido do movimento pode fazer perder justamente a conexão com os glúteos e core e, consequentemente, a verticalidade do movimento. A excêntrica lenta e a pausa podem ajudar justamente a conectar melhor. Ou seja, descer devagar e manter aquela conexão o tempo inteiro com os glúteos pra não deixar o quadril subir. No caso das pausas é a mesma coisa: pausa, mantém a tensão e depois sobe, sem perder a conexão. Isso tudo vai ajudar a criar um automatismo pra manter toda essa tensão no bounce.

No entanto, tem gente que não consegue fazer o bounce rápido (como a maioria dos levantadores de peso olímpico fazem). Se não conseguir, não tem jeito, tem que inverter o movimento mais devagar mesmo. O bounce cria uma força elástica que ajuda a subir justamente na parte mais fraca do movimento, então isso é bom. Por outro lado, perder a verticalidade do movimento (jogando o quadril pro alto) cria alavancas muito desfavoráveis, o que é ruim. Então, o mundo ideal é fazer uma inversão rápida sem perder a verticalidade, mas se não for possível, melhor fazer a inversão mais devagar mesmo.

E vai tomar no c* com essa mobilidade foda! Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mal pela demora nos relatos galera :( Fiquei esses dias sem internet, baita sensação de ilhado haha!

Treino - 28/02

Inferior:

Nesse dia realizei um teste de 1RM para o Stiff Leg Deadlift. Consegui a marca de 164Kg 🚀

O magrelo aqui tá ficando pequeno perto das anilhas :D kkkk

1 x 1 - Stiff Leg Deadlift - 164Kg
3 x 5 - Leg Press (Unilateral) - 110kg
3 x 6 - Leg Curl -
3 x 8 - Leg Extension -

Treino - 01/03

Superior:

4 x 5   - Shoulder Press - 50kg
3 x 6   - Close Grip Bench Press (Paralympic) - 68Kg
2 x 8   - Push-ups (Suportes sobre dois steps) - Doeu até a alma, as DMTs no peitoral não sumiram até hoje kkkk
2 x 12 - Tríceps Pushdown - 14 Placas

Treino - 02/03

Inferior

5 x 3 - Stiff Leg Deadlift - 150kg
4 x 5 - Back Squat (ATG) - 88kg
3 x 8 - Leg Curl - 6 Placas
3 x 8 - Leg Press (Unilateral) - 100kg
3 x 8 - Hip Thrust - 88kg

Treino - 03/03

Superior

5 x 5 - Overhead Press - 48kg
4 x 5 - Close Grip Bench Press - 74kg
3 x 5 - Pull Up (One Arm) - Excêntrico / Somente trabalhei o braço esquerdo
3 x 8 - Pull Down (One Arm) -
2 x 8 - Row Machine (One Arm) - 

Treino - 05/03

Inferior

3 x 1 - Leg Press (Unilateral) - 122kg
3 x 5 - Romanian Deadlift - 128kg (PESADO!!)
3 x 8 - Hip Thrust - 88kg
3 x 8 - Front Squat (ATG) - 72kg (Senti os punhos na Rack position, mobilidade meio ruim).

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Vecchio disse:

Pai Eterno.

É a minha 1RM de terra.

Meu Terra é uma coisa bizarra kkkk

Por isso desejo me especializar nele 💪

------------------------------------------------------------------

Treino - 06/03

Superior:

5 x 3 - Pull Up (One Arm) - Excêntrica
4 x 5 - Pull Down (One Arm) - 10 placas
3 x 6 - Shoulder Press (Barbell)  - 48kg
3 x 6 - Close Grip Bench Press (Paralympic) - 68kg
2 x 6 - Dumbbell Press (OHP) - 20kg - Unilateral

---------------------------------------------------------------

Treino - 07/03

Grip:

5 x 12    - Wist Curl - EMOM" - 10/10kg - Flexores
5 x 10    - Wist Curl - EMOM" - 5/5kg - Extensores
4 x 30's - Plate Pinch - Duas anilhas de 5kg
4 x 15's - Dumbbell Pinch - 9kg

Core:

4 x 15 - Pike Leg lifts
4 x 20 - Floor Leg Raízes 
4 x 20 - Hollow - (Canoinha)

Comentários:

- No treino de core eu iria fazer algo para região lombar. Decidi poupar este trabalho já que na segunda-feira é dia de Terra.

- Estou usando um Timer na hora de trabalhar a pegada. Isso torna o treino mais preciso e divertido kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Treino - 09/03

Inferior

5 x 2 - Stiff Leg Deadlift - 155kg
4 x 5 - Back Squat (ATG) - 92kg 
3 x 8 - Hip Thrust - 95kg

Treino - 10/03

Superior

5 x 3 - Overhead Press - 52kg
4 x 5 - Close Grip Bench Press (Paralympic) - 76kg
3 x 6 - Pull Up (One Arm) - Assistência corda
3 x 6 - Pull Down (One Arm) 
3 x 8 - Row Machine (One Arm) - 8 placas

Comentários:

- Treino de ontem foi muito bom sai com as pernas acabadas kkk. Como nessa fase aumentei o volume de treino era de se esperar algo assim.

Linha de sofrimento:

* Destrua as pernas no treino de pernas

* Seja profissional de educação física

* Passe o dia inteiro em pé indo de um lado para outro 😢

* Se pergunte o porquê de tu fazer isso kkk

- Em compensação hoje considerei meu treino OK. Achei o OHP meio pesado no começo, nas últimas séries ficou mais tranquilo. Geralmente minhas últimas séries são as melhores (Acho que o motor começa a funcionar só nessas horas kkkk).

- As puxadas peguei muito leve apenas sofri na Barra assistência da corda a última REP tava difícil kkkk (Dei aquele migué!! O queixo ficou próximo da barra, então achei valida 🤣 kkk)

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, Thiago Queiroz Almeida disse:

Linha de sofrimento:

* Destrua as pernas no treino de pernas

* Seja profissional de educação física

* Passe o dia inteiro em pé indo de um lado para outro 😢

* Se pergunte o porquê de tu fazer isso kkk

Sei bem como é KKKKK

Acompanhando aqui mano...

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre aquela nossa ladainha do press, nessa linha do que vc falou do motor ir melhorando ao longo das séries, eu pensei numa coisa, de repente faz sentido.

Durante um tempo eu fazia o press depois dos jerks. Em um primeiro momento eu achava que isso tirava forças do press (mas o foco eram os jerks, então não era um problema). Mas talvez seja bem o contrário. Coincidência ou não, meu press tava mto bom nessa época.

Tem uma coisa que chamam de PAP (Post-Activation Potentiation), que é a utilização de um exercício de força ou potência para potencializar outro exercício de força ou potência feito logo em seguida. É fazer box jumps antes dos squats, plyo push ups antes do bench, etc. (tem o contrário também). O exercício explosivo "liga" o neural, tornando o recrutamento e a mecânica mais eficientes (ou algo parecido com isso). Eu já vi um estudo mostrando que um box jump (era um box jump saindo da caixa e já emendando com a volta) melhorava em ~4% o back squat feito na sequência.

Então o jerk, por ser uma espécie de OHP de potência, pode funcionar como PAP para o press estrito. De repente vale à pena vc testar uns power jerks antes do press pra testar se acontece um aumento de performance. Talvez um kipping HSPU possa fazer o mesmo efeito. Testa aí!

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, IsaqueJúniorBuilder disse:

Sei bem como é KKKKK

Acompanhando aqui mano...

Guerreiro kkkkk

Valeu Pela força 💪🏻

6 horas atrás, Vecchio disse:

One arm....vishe... castigando heim?

Puro masoquismo kkkk

A meta progredir pra fazer sem nenhum artifício. Se eu fizer uma repetição estarei satisfeito. Espero conseguir ainda neste ano.

4 horas atrás, Schrödinger disse:

Sobre aquela nossa ladainha do press, nessa linha do que vc falou do motor ir melhorando ao longo das séries, eu pensei numa coisa, de repente faz sentido.

Durante um tempo eu fazia o press depois dos jerks. Em um primeiro momento eu achava que isso tirava forças do press (mas o foco eram os jerks, então não era um problema). Mas talvez seja bem o contrário. Coincidência ou não, meu press tava mto bom nessa época.

Tem uma coisa que chamam de PAP (Post-Activation Potentiation), que é a utilização de um exercício de força ou potência para potencializar outro exercício de força ou potência feito logo em seguida. É fazer box jumps antes dos squats, plyo push ups antes do bench, etc. (tem o contrário também). O exercício explosivo "liga" o neural, tornando o recrutamento e a mecânica mais eficientes (ou algo parecido com isso). Eu já vi um estudo mostrando que um box jump (era um box jump saindo da caixa e já emendando com a volta) melhorava em ~4% o back squat feito na sequência.

Então o jerk, por ser uma espécie de OHP de potência, pode funcionar como PAP para o press estrito. De repente vale à pena vc testar uns power jerks antes do press pra testar se acontece um aumento de performance. Talvez um kipping HSPU possa fazer o mesmo efeito. Testa aí!

Conheço e amo a potencialização pós ativação ❤️. Curiosamente no período de outubro/novembro usei bastante nas sessões de OHP. Foi um período que tive bons resultados.

Eu realuzava sustentações na posição de Rack com cargas supra máximas. Tipo aquele exercício que alguns atletas de LPO usam, tu deve saber qual ( Esqueci o nome desse troço kkk ) Fazias triples e até singles pesadas de OHP com dumbbells. Isso tudo antes das séries efetivas de OHP

Pelo visto devo voltar a pirar o cabeção pra progredir novamente kkkkkk

A ideia dos jerk e das HSPU parecem ótimas. Vou tentar implementar algo nesse sentido. Meu jerk é zoado ainda kkkk Vou de Push press no início (Tenho um leve cagaço de levantar cargas pesadas por cima da cabeça haha!)

Editado por Thiago Queiroz Almeida (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, arkham disse:

Vou acompanhar daqui em diante amigo . Da um feedback de como estão as coisas , treino objetivos pra eu entender um pouco . Tmj 

Valeu por acompanhar monstro!! 

Objetivos

- Atualmente estou num bloco da minha perodizacão onde almejo acumular força. Tenho como foco principal me especializar no OHP e no Deadlift 💪🏻.

- Curto a ideia do treinamento híbrido. Pretendo inserir algo na minha rotina de treino visando melhorar o condicionamento físico. Porém o aumento da força sempre será a meta central.

- Nos próximos dias falarei mais por aqui sobre meu treino. Só agora estou seguindo algo mais planejado kkk

Treino - 11/03

Corrida:

1 x 800m - 3:00 / 3:20 (Ficou nessa faixa).

Comentários: 

Mesmo sendo meu dia off resolvi testar meu tempo nos 800 metros. Fiz na marca emtre 3:00 a 3:20. Acho que foi um bom tempo pra quem não corre desde dezembro e nunca foi muito bom em correr kkkkk

Pretendo colocar uns treinos intervalados de corrida na rotina. Dahora a sensação que os tiros geram. Além claro do sofrimento 🤣🤣🤣

Treino - 12/03

Inferior

1 x 4 - Leg Press (Unilateral) - 124kg - AMRAP

4 x 4 - Romanian Deadlift - 132kg
3 x 8 - Front Squat (ATG) - 76kg
3 x 8 - Hip Thrust - 98kg

Comentários:

O treinou rendeu bem e me senti mais forte que no treino de quinta feira passada. 

- Leg Press voei no AMRAP pra 4 reps. Eu tinha a estimativa para 3 reps e olhe lá 😁.

- No RDL efetuei 5 reps nas duas primeiras séries e 4 reps nas últimas duas. A pegada limitou meu rendimento. Apesar de sentir estar ficando mais forte nela.

- Meu Front Squst foi bem suave até me surpreendi com isso. Me dediquei a trabalhar  minha técnica. 

- Preciso melhorar a mobilidade da Rack position. Meus punhos vão agradecer isso kkkkkkk. Mas hoje eles sofreram bem menos que no último treino.

Compartilhar este post

Link para o post

Treino - 13/03

Superior

4 x ? - Pull Down (One Arm) - 11 placas - AMRAP - 3 Reps
3 x 5 - Cable Row (Unilateral) - 5 Placas
3 x 6 - Shoulder Press (Barbell)  - 48kg
2 x 6 - Dumbbell Press (OHP) - 20kg - Unilateral
3 x ? - Diamond Push up - AMRAP - Entre 15 a 20 Reps.

Comentários:

- Hoje eu iria realizar a excêntrica da barra fixa com um braço. Porém a academia estava cheia no horário e só tinha uma barra fixa disponível no Crossover (Acho isso um crime kkkk). Fiz a remada baixa com um braço como substituto.

- Não consegui fazer o supino reto pelo mesmo motivo que citei no parágrafo acima. Mandei umas Flexões com vontade pra compensar a frustração kkkk.

- Intensidade alta prós movimentos de puxada e os demais deixei umas duas reps no tanque com exceção das Flexões.

Compartilhar este post

Link para o post

Treino - 14/03

Corrida

For Time:

1 x 1600m (1 milha) - 7:00 / 7:20

3 x 800m - 3:30 / 3:40

Total: 4000m (4km)

Comentários:

- Curti o tiro de 1 milha por ter realizado na faixa dos 7 minutos. A meta é ir melhorando com o passar do tempo.

- Os 800m foram um inferno pelo amor de Deus. Cada round o corpo ficava mais pesado

- Creio que deixarei os intervalados nas quartas e sábados.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/03/2020 em 19:03, Vecchio disse:

Sábado é bom pra agendar treinos do mal.

Essa corrida acabou com meu trapézio kkkkk

Não sei como kkk mas passei o resto do dia com DMT haha 🤣

Treino - 16/03

Inferior

5 x 1 - Stiff Leg Deadlift - 160kg
4 x 5 - Back Squat (ATG) - 98kg 
3 x 8 - Hip Thrust - 108kg
2 x 8 - Leg Curl - 6 Placas

Comentários:

- Treino foi bem pesado como esperado kkk Semana que vem vou fazer o Teste de RM's para o SLDL e fazer um deload para o resto dos exercícios.

- Pelo visto a corrida de sábado não afetou meu desempenho hoje. Não sei se a de quarta vai afetar o treino de quinta. Quero ver como o corpo vai responder 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Treino - 17/03

Superior:

2 x 30's - Front Rack Hold - 90kg - (Posição incial do OHP)

- Meu objetivo aqui foi trabalhar me baseando na potencialização pós ativação. Vou seguir alguns dos insights que o @Schrödinger apresentou nos comentários acima. Quando a quarentena passar vou inserir o PP na minha rotina.

5 x 2 - Overhead Press - 54kg

4 x 3 - Close Grip Bench Press (Paralympic) - 78kg

3 x ? - Pull Up (One Arm) - Assistência Corda - Entre 4 a 5 repetições

3 x 7 - Pull Down (One arm) - 9 Placas

3 x 8 - Row Machine - 8 Placas

Comentários:

- Foi legalzinho o treino do dia e usar a sustentação no inicio do treino deu um gosto diferente pra coisa

- Vejo que meu ponto de maior dificuldade no OHP fica realmente próximo e um pouco acima da região da testa. Sou bastante explosivo no incio e a velocidade da barra vai diminuindo com o avanço do ROM.

- Acho que vou fazer mais HSPU pra trabalhar essa deficiência. Fica preso dentro de casa irá me permitir fazer esse tipo de coisa kkkkkkk 

_______________________________________________________________________________________________________________________

Treino - 19/03

Inferior:

3 X 5 - Back Squat (ATG) - 110kg

3 x 5 - Stiff Leg Deadlift - 140kg - (Blocos + No T&G)

2 x 8 - Leg Extension - 8 Placas

Comentários:

- O treino foi bem no improviso tive que modificar a rotina para realizar um treino mais pesado do que havia estruturado previamente. O decreto de fechar as academias acabou com os meus planos :(

- Consegui diminuir um pouco do Good Morning durante o BS. Em compensação minha amplitude de movimento ficou mais reduzida, provavelmente irei alinhar as coisas com o tempo e prática.

- Fiz o SLDL nos blocos e com pausas no solo sem o T&G. A ultima vez que fiz terra usando steps foi em 2016 (Nostalgia :crying_anim:), achei essa bagaça pesada pacas, na ultima repetição das séries eu perdia parte da técnica

_______________________________________________________________________________________________________________________

Vou me virar aqui em casa para manter os treinos diários. Irei investir pesado na calistenia e no condicionamento físico 💪

Compartilhar este post

Link para o post

Empurre:

Força

3 x 3 - HSPU (Foco ação excêntrica + Isometria de 5's no solo) - Não realizei a ação concêntrica.

4 x 4 - Push Up (One Arm) / (Decúbito Lateral).
3 x 6 - Pike Push Up

Condicionamento

FOR TIME:

Diamond Push Up

100 Repetições (30 + 10 + 10 + 10 + 10 + 10...)

- Descanso de 20 segundos entre as mini séries de 10 repetições.

- Finalizei no tempo de 8:41 min.

TABATA:

Push Up

8 Rounds

20"s - Ativo
10"s - Descanso

- 99 Repetições totais

(Fiquei uma a repetição de fazer 100. Baita coincidência ou azar vai saber kkkkk)

Comentários:

- Saí destruído do treino de hoje o meu peitoral já tá chorando com as DMT. Também tô sentindo dores nas coxas do treino de pernas que fiz na segunda feira.

- Minha estratégia na quarentena será em investir no volume de treino. Utilizarei o bloco de condicionamento para maximizar essa variável.

- Treinos com altíssima repetições geram um pump absurdo. Isso anima a continuar investido nessa bagaça kkkk

- Fiquei satisfeito com o meu desempenho no tabata de flexões de braço. De acordo com a tabela abaixo estou com um bom percentual:

73320664_10156210006806511_4679617454563

Editado por Thiago Queiroz °
Atualizações (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Vecchio disse:

Leio isso e os peso da gym treme... (dia de descanso, mas tô a fim de treinar)

Fazer umas flexões de boas ajudam a matar o tédio haha!!

Nos meus dias de descanso sempre acabo fazendo algo meio avulso kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Treino - 27/03

Inferior:

Força:

Pistol Squat:

2 x 15 + Rest Pause até completar 30 repetições totais.

Reverse Hyperextension:

4 x 30

Condicionamento:

Air Squat (ATG):

3 x 100

Glute Bridge 

3 x 100

Comentários:

- O Pistol Squat foi bem pesadinho fiz entre 15 a 18 repetições e depois realizei rest pause (ou cluster sets) até efetuar 30 movimentos totais. A perna ficou muito fadigada, pretendo aumentar o numero de séries apesar de doer até a alma kkkkkk

- O Air Squat fritou as minhas coxas e elevou bastante o meu cardio, soei pacas enquanto realizava as séries. Achei isso top pelo fato de estar dando um estimulo cardiovascular já que planejava fazer os intervalados neste período de treinamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...