Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relação do anticoncepcional com os ganhos


eduardacamilas

Posts Recomendados

Revivendo o tópico por questões de vida ou morte! hahahahaha

 

Gente, eu já pesquisei muito e até hoje não consegui tirar a minha dúvida.

 

Eu tenho endometriose, ou seja, tenho que bloquear a minha menstruação, e pra isso eu tomo anticoncepcional, eu não tenho condições de pagar um implante hormonal.

O que faz? se o anticoncepcional é um tratamento que não pode ser dispensado? Sim, eu perdi libido,emagreci, fiquei mais irritada,etc

Quando dizem que o anticoncepcional afeta o ganha de massa muscular é por conta da testosterona? sei que ele abaixa os níveis, mas é essa a questão?

Já fui em vários médicos e ninguém me ajuda, fui numa ginecologista endrocrino que teve a cara de pau de dizer que anticoncepcional não traz nenhum efeito. hahahaha 

 

Cansada de só ouvir não, comprei o Androgel e minha libido voltou em duas semanas, vi um post de uma menina uma vez que tinha endometriose e ela usava o implante hormonal com o androgel continuo e fiquei pensando, se eu tenho que tomar esse veneno pro resto da vida, teria problema usar com o androgel? 

 

Gente, é duro..não é falta de procurar medico não, mas a falta de capacidade de empatia é tão absurda que temos que recorrer a internet.

 

Agradeceria demais a imensa ajuda!

 

 

 

Editado por Amanda Ka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Amanda,

 

Os anticoncepcionais fazem mal até certo ponto.  Quando são necessários, diante do quadro apresentado pela paciente, eles fazem menos mal e mais bem (já vi gente renomada dizendo isso).

Claro que ele vai interferir na sua libido, então deve-se optar por um menos nocivo, e vc pode driblar a questão da libido de outras maneiras. Só não concordo em vc passar a se medicar por conta própria, pq pode desencadear outro problema. Infelizmente, são poucos os médicos que entendem desse panorama, 

16 horas atrás, Amanda Ka disse:

Quando dizem que o anticoncepcional afeta o ganha de massa muscular é por conta da testosterona?

Na verdade, o anticoncepcional modifica as dosagens hormonais da mulher e não interfere só na testo.  É todo o contexo que fica desregulado.  Por isso, eu falei em optar por um que tenha o efeito que vc necessite, mas que contenha uma quantidade de hormônios menor, de forma a não te prejudicar.

Reforço, que vc precisa de um acompanhamento de um bom profissional e te digo que determinadas consultorias esportivas são melhores que os médicos da área, pouco conhecedores do assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cansada de só ouvir não, comprei o Androgel e minha libido voltou em duas semanas, vi um post de uma menina uma vez que tinha endometriose e ela usava o implante hormonal com o androgel continuo e fiquei pensando, se eu tenho que tomar esse veneno pro resto da vida, teria problema usar com o androgel?


Não tem como prever o resultado a longo prazo do uso da T no seu corpo. Você vai ter que pagar para ver.

Pode ser que você use um ano e tenha pouco sinais virilizantes ou você pode usar por 3 meses e já sofrer alterações mais severas. Como eu disse vai ter que pagar para ver.

O ideal é fazer acompanhamento, usar T sem acompanhamento médico e sendo mulher, você está pedindo para dar merda e se der merda, a maioria não tem nem volta.

O problema é, médico de plano de saúde e do SUS não dará esse tipo específico de atendimento à você. Vai ter que correr atrás de endocrinologista esportivo e custa $$$$ ou como a guria aí em cima falou, tem assessoria esportiva que é melhor que médico e no geral o profissional cuida de tudo, treino, dieta e drogas, solicita exames... no geral eles passam protocolo completo e melhor que muito médico por aí.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, do pouco que conheço:

 

- Se o uso do contraceptivo for para finalidade hormonal e não para contracepção, existem outras maneiras, progesterona isolada e reposição de testo para níveis que atinjam a amenorreia são alguns exemplos no seu caso - Não sei dizer se somente pela amenorreia a endometriose se resolve nesse sentido

 

- Você pode controlar/diminuir os efeitos androgenicos da testo com o uso de progesterona, mas precisa ser uma dose que seu corpo aceite bem

 

- Não precisa ser somente implante hormonal, existem os fármacos isolados, encontre um BOM médico esportivo/modulação hormonal, mande sempre a real - $$$ - e veja o que é possível realizar no cenário que você consegue arcar com os custos, com certeza o resultado será bem positivo

 

@Florence Noir Belot

 

Talvez por eu ser homem acabe achando o contrário do que você cita quando fala que a testo em mulheres é "superestimada" eu diria o contrário, que ela é muito subestimada, pois o uso correto e nas dosagens correta a tendência do quadro hormonal e da vida em geral da mulher é de mudar da água para o vinho, mais disposição, mais líbido, melhores ganhos estéticos, melhora no sistema cognitivo etc... SIM haverá sempre a preocupação com os fatores virilizantes, mas sendo bem feito e bem controlado as chances são bem menores, tem que ir alinhando com a individualidade genética

 

Eu sou extremamente a favor de mulheres não usarem anti-concepcionais - encapar o bixano é algo muito simples - pois os efeitos colaterais até do público que não se importa com musculação, os efeitos já são pesados, e podem ter colaterais mais complicados dependendo da resposta do organismo, sou muito a favor da modulação hormonal feminina bem feita, em Curitiba há o Dr. Luiz Paulo, puta referência no assunto, procurem o IG dele acho que é @drluizp algo assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RDU

 

Contextualizando com o post da guria é superestimada sim. A maioria das gurias não sabem treinar, muito menos comer e ficam buscando resposta para a falta de resultado em T baixa ou uso de anticoncepcional. Concordo que se você pegar uma mulher na curva mais baixa do níveis de T e jogá-la para a curva mais alta, mas ainda assim mantendo os níveis normais para uma mulher, sim ela terá um ganho em qualidade de vida, já o ganho estético apenas se ela fizer a parte dela que é treinar e comer direito, mas ainda assim os ganhos são limitados. Essas meninas ficam muito focadas que o anticoncepcional atrapalha e quando você analisa a dieta e o treino, você vê que o anticoncepcional tem uma parcela bem mínima nessa equação. 

 

Eu conheço guria com corpão que usa anticoncepcional e não usa T exógena e nenhum outro anabolizante... aí nego fala que é genética, pode até ser, mas ninguém vê que a guria treina musculação 4x na semana, nada 3x na semana, não fura dieta nunca (é daquelas que leva marmita em festa de casamento), dorme cedo, acorda cedo, não bebe, não fuma, tem rotina diária de tratamento corporal, se mantém bronzeada o ano todo (ainda que artificialmente), faz inúmeros tratamento estético, etc. Pessoal não vê o investimento de tempo, dinheiro e o esforço que é manter o físico impecável. Cada um tem suas prioridades. 

 

1 hour ago, RDU said:

Não precisa ser somente implante hormonal, existem os fármacos isolados, encontre um BOM médico esportivo/modulação hormonal, mande sempre a real - $$$ - e veja o que é possível realizar no cenário que você consegue arcar com os custos, com certeza o resultado será bem positivo

 

Isso é essencial, acompanhamento adequado. 

Como eu mencionei para a guria aí em cima... ficar usando Testosterona sem acompanhamento adequado está pedindo para dar merda e dependendo da merda, fodeu! Não tem volta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Florence Noir Belot disse:

Contextualizando com o post da guria é superestimada sim

Ah OK! Falha minha na interpretação hehe

 

Sim concordo totalmente, se apoiar nos fármacos achando que o problema é a falta deles é a pior besteira, mulheres possuem baixa resposta a utilização de fármacos, a não ser que não se importe em virar um hominho, pois como a dose é dependente, dificilmente será o fármaco que vai deixar a mulher com aquele corpo diferenciado, ou seja é muito mais esforço necessário para se ter um corpo estéticamente bacana nos padrões atuais, homens podem socar de testo que pelo menos vai parecer um balao fortinho e depois existem tratamentos para se virar com os colaterais

 

SE tudo estiver alinhado, treino, descanso e dieta, e ainda assim os resultados forem muito aquém do que se deseja, OK procurar respostas hormonais e ver se não tem nada errado e o que pode estar causando dificuldades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 02/12/2016 em 21:05, eduardacamilas disse:

O único método que vi foi o diu, mas para quem não teve filho tem muito risco de infecção :/ 

Fico até desanimada de pensar na possibilidade de estar pegando pesado na academia pra nada

Oi, se você colocar o DIU com um bom profissional, num local devidamente higienizado e fizer os ultra sons necessários de acompanhamento não tem problema não.

Eu uso o de cobre. Nunca me deu problema. Procure um bom ginecologista e converse com ele p tirar suas dúvidas!

Editado por Cacanunes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 6 meses depois...
Em 02/12/2016 em 20:25, eduardacamilas disse:

Alguém que toma anticoncepcional conseguiu ganhar massa muscular? Já sei a teoria. Eu sei que o anticoncepcional causa a baixa da testosterona, já li muito sobre isso. Queria depoimentos concretos de mulheres que tomam e malham, porque ao mesmo tempo que vejo gente falando que é impossível ganhar massa tomando, já vi alguns comentários de mulheres que conseguiram, mas vai saber se é verdade. 

Depende qual é a finalidade do uso do anticoncepcional. Existem patologias que se tratam com anticoncepcionais. Agora, se apenas falarmos sobre a hipertrofia e o ganho da massa muscular, sim ja se sabe que existe um mecanismo que atrapalha nesse ganho, porem demonificar o uso de ACO é uma loucura. É remedio para varias patologias ginecologicas importantes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...