Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta, estresse e intestino um pouco desregulado ( falta de pesquisa ).


muriloff

Posts Recomendados

Antes de tudo gostaria brevemente de contar  sobre o porque decidi criar este tópico, é sexta feira estou com tempo livre e gostaria de trocar experiências, serei breve. A exatamente 2 meses e 20 dias passei por um período de estresse em minha empresa muito grande  varias coisas para fazer ao mesmo tempo e dias depois o funcionamento do meu intestinal foi pra o brejo, diarreias e constipações alternadas, gases, fezes irregulares, e eu me desesperando com a situação fui a medico, passei por dois clínicos gerais e 2 exames de rotinas, obs o segundo clinico é o mais experiente, expliquei a minha situação levei os exames solicitados e no final me disse que não tinha nada, quase que debochando da minha preocupação, tenho 27 anos.

 

Já pesquisei muito sobre o assunto, e já gastei muito dinheiro com isto pessoal, cheguei a conclusão sozinho que tudo é divido ao estresse dos últimos tempos ‘’ crise financeira falta de grana’’  visto que nunca passei por nada parecido,  pesquisando me identifiquei com a síndrome do intestino irritável, que apesar disto estes distúrbios já diminuíram  cerca de 60 %, por isto não sinto obrigado a procurar algum especialista, também não tenho mais condições financeiras de arcar com custos de consulta etc que estão caríssimas, ainda mais neste fim de ano.

 

Bom a moral da historia é devido  há estes distúrbios que passei, ainda passo mais bem menos que antes, fui forçado a entrar em dieta com baixo teor de gordura, chocolates, sorvetes, algumas frutas, lactose, já não fazem parte da minha alimentação a cerca de 3 meses. Conclusão estava com 104 kg e hj já estou beirando os 91 ‘’ treino a 6 anos ‘’, e não paro de perder peso, me levando a uma paranoia muito grande, onde a todo momento penso se estou fazendo o certo, todas as minhas calças já não servem mais, as vezes me sinto bem magro porem as vezes me sinto mais apresentável, com o rosto mais magro e mais definido, mais ágil.
Entrei em  uma indesição muito grande lembrando fui forçado a isso devido ao estresse, e alimentação desregulada do dia, fui forçado a entrar em uma dieta que esta me deixando mais rasgado porem me sinto magro as vezes.

 

 Como vocês lidam com isto, alguém já passou por distúrbios intestinais, devido ao estresse diário, alguém tem conhecimento sobre o assunto.?

 

Apesar de estar ficando com o shape mais rasgado, me sinto extremamente magro quando visto certas roupas, como vocês lidam com isto. ?  

 

Me sinto em uma encruzilhada pois se voltar a comer merda meus sintomas podem voltar, porem se continuar com a minha dieta fico cada vez menor, e para quem pesava 104 kg e tinha 44 cm de braço e bem estranho, e o pior tenho um pouco de gordura a perder se bobear vou para a casa dos 80 kg, antes de gastar dinheiro com nutricionistas e médicos gostaria de trocar experiência com os amigos do forum, estou bem melhor hj mais esta dieta não para de abaixar o meu peso e tenso aonde eu vou parar kkk.

 

Aguardo respostas e qualquer erro de português, fica aqui meus pedidos de desculpa.
Editado por muriloff
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então, amigo. Tenho Síndrome do Intestino Irritável e intolerância à lactose há 5 anos. Isso não tem cura, e funciona de um modo muito particular para cada pessoa. A melhor forma de reduzir os sintomas é com a dieta, cortando industrializados, e alimentos com muito açúcar, sal, tempero. Também indico cortar substâncias que aumentam a motilidade intestinal, como cafeína, e investigar se você tem também intolerância à lactose ou sensibilidade ao glúten ou doença celíaca, porque costuma vir de brinde no pacote da SII. 

 

Deixar de comer as coisas que você costumava comer antes da síndrome NÃO EMAGRECE. Eu, por exemplo, engordei quando ajustei a dieta (era a intenção, no caso haha). Você só precisa substituir essas coisas por comida de verdade e ajustar as quantidades de acordo com o seu tamanho, que vai ficar tudo certo. 

 

Existem alguns remédios que podem auxiliar o tratamento, mas é na base do teste porque cada pessoa responde de uma forma aos medicamentos. Se os seus sintomas estiverem muito severos, indico fazer colonoscopia, endoscopia e exames de detecção de doença celíaca para eliminar possibilidade de outras doenças.

 

Na minha opinião, um nutricionista é o que mais pode te ajudar. Boa sorte e nada de comer porcaria. :P

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...