Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Boa noite , amigos.

Há mais ou menos 3 anos estou enfrentando problemas de testosterona baixa e sinto alguns sintomas que atrapalham meu dia a dia ( Libido, dificuldade de dormir , mudança de humor e sem evolução corporal) , Lembrando que treino 3 anos e me alimento bem , sem vícios. (como muita gordura boa).

O meu médico viu todos os exames de sangue e imagem(bolsa escrotal e hipófise) , os exames de imagem estão normais e o de sangue , Testo está em 150,00 e o restante está dentro das referências. Meu LH e FSH estão na referência , porém estão perto do mínimo.

O médico optou por tentar estimular o LH/FSH ao invés de começar uma TRT para o resto da vida. Ele receitou tomar Clomid por 3 meses (25mg primeiro mês e 50mg nos 2 seguintes meses).  Andei conversando com algumas pessoas e pesquisando em sites internacionais sobre o tratamento que o médico recomendou. Todos sabem , que a maioria dos endócrinos são umas [email protected]##$$ e desatualizados. Porém , acredito que existem outros protocolos interessantes , como HCG , Tamoxifeno .. Alguém tem alguma experiência de como a testosterona voltou a produzir normalmente ? Alguém tem algum protocolo para indicar ? Estou com receio de fazer esse ciclo com clomid.

Lembrando , usei anabolizantes há 4 anos atrás. (Trembo,Diana,Stano e Fenil)

No aguardo, Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

Em 02/12/2016 at 23:32, demus_rj disse:

Boa noite , amigos.

Há mais ou menos 3 anos estou enfrentando problemas de testosterona baixa e sinto alguns sintomas que atrapalham meu dia a dia ( Libido, dificuldade de dormir , mudança de humor e sem evolução corporal) , Lembrando que treino 3 anos e me alimento bem , sem vícios. (como muita gordura boa).

O meu médico viu todos os exames de sangue e imagem(bolsa escrotal e hipófise) , os exames de imagem estão normais e o de sangue , Testo está em 150,00 e o restante está dentro das referências. Meu LH e FSH estão na referência , porém estão perto do mínimo.

O médico optou por tentar estimular o LH/FSH ao invés de começar uma TRT para o resto da vida. Ele receitou tomar Clomid por 3 meses (25mg primeiro mês e 50mg nos 2 seguintes meses).  Andei conversando com algumas pessoas e pesquisando em sites internacionais sobre o tratamento que o médico recomendou. Todos sabem , que a maioria dos endócrinos são umas [email protected]##$$ e desatualizados. Porém , acredito que existem outros protocolos interessantes , como HCG , Tamoxifeno .. Alguém tem alguma experiência de como a testosterona voltou a produzir normalmente ? Alguém tem algum protocolo para indicar ? Estou com receio de fazer esse ciclo com clomid.

No aguardo, Obrigado

Você fez tpc nesse período de uso dos anabolizantes? se não fez provavelmente o eixo ta bagunçado. Eu particularmente não acho legal usar clomid, ou tamoxifeno pra upar testo... existem outros métodos melhores... Poste o resultado dos exames pra avaliarmos melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro, não siga a premissa que seu médico é um merda, geralmente eles só são mais cautelosos mesmo.

Segundo, você fez exames? Quais vieram alterados negativamente? Eu suponho que LH e FSH né? pois é.

HCG tem efeito análogo ao LH nas células de leydig, estimulando a produção de testosterona e subsequentemente o feedback na secreção de LHRH > LH, o que, a longo termo, iria piorar o seu problema, se o caso realmente for baixo LH/FSH

Clomid é mais eficiente que tamoxifeno pra isso, e tem menos problemas em relação à desmineralização óssea. 

Eu recomendo que você siga o que ele disse, e tente todos os métodos possíveis antes de entrar em uma TRH.

Não é só ficar shotando 1 vez por semana como a maioria aqui pensa, e não é tão simples e com tão poucas variáveis assim.

Compartilhar este post

Link para o post

terceiro, não ache que você sabe mais que seu médico. Hormônios são como uma série de centenas de engrenagens no seu corpo, todas elas se movendo em harmonia. Você caga uma delas e acha que só ela parou ou ficou fora do ritimo, mas na real cagou foi com tudo.

Tem muitas vias metabolicas que ficam comprometidas com erros, não é só seu pau que não sobe direito. Ele muito provavelmente estudou tudo isso bem mais a fundo e sabe que ir com sede ao pote pode causar problemas.

EDIT: Saiu dois posts porque eu sou da época que juntava um no outro quando eram em seguida.

Editado por Matheus_ (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Se.vc.Não.tem.deficiência.de.vitamina.d3,.e.seu.bf.é.baixo,.clomid.vai.elevar.apenas.temporariamente

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, planeta disse:

Se.vc.Não.tem.deficiência.de.vitamina.d3,.e.seu.bf.é.baixo,.clomid.vai.elevar.apenas.temporariamente

meu bf é 16% e minha vitamina d3 está boa.

14 horas atrás, Matheus_ disse:

terceiro, não ache que você sabe mais que seu médico. Hormônios são como uma série de centenas de engrenagens no seu corpo, todas elas se movendo em harmonia. Você caga uma delas e acha que só ela parou ou ficou fora do ritimo, mas na real cagou foi com tudo.

Tem muitas vias metabolicas que ficam comprometidas com erros, não é só seu pau que não sobe direito. Ele muito provavelmente estudou tudo isso bem mais a fundo e sabe que ir com sede ao pote pode causar problemas.

EDIT: Saiu dois posts porque eu sou da época que juntava um no outro quando eram em seguida.

Obrigado pela informações amigo.  Você tem razão.

Segue os meus exames: 

Fale o que me achou , por favor. abraços

14 horas atrás, _brunno_ disse:

Você fez tpc nesse período de uso dos anabolizantes? se não fez provavelmente o eixo ta bagunçado. Eu particularmente não acho legal usar clomid, ou tamoxifeno pra upar testo... existem outros métodos melhores... Poste o resultado dos exames pra avaliarmos melhor

Fiz tpc normal , com clomid e tamox.  Não foi o suficiente. Aromatizei muito na época.  

Segue os meus exames: 

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, demus_rj disse:

meu bf é 16% e minha vitamina d3 está boa.

Obrigado pela informações amigo.  Você tem razão.

Segue os meus exames: 

Fale o que me achou , por favor. abraços

Fiz tpc normal , com clomid e tamox.  Não foi o suficiente. Aromatizei muito na época.  

Segue os meus exames: 

cara, ta uma bagunça... e2 ta baixo.   

@MBD @Hannibal Lecter   uma luz ao rapaz

Compartilhar este post

Link para o post

Siga o tratamento do médico. Clomifeno é o tratamento mais comum para hipogonadismo e com grandes chances de sucsso. E nem dá pra reclamar de colaterais porque ele passou doses bem tranquilas. Se não quer entrar em TRT, siga o que o médico falou.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, MBD disse:

Siga o tratamento do médico. Clomifeno é o tratamento mais comum para hipogonadismo e com grandes chances de sucsso. E nem dá pra reclamar de colaterais porque ele passou doses bem tranquilas. Se não quer entrar em TRT, siga o que o médico falou.

O que você acha de tomar 12,5mg por dia ? Ou 25mg DSDN ?   Ou eu sigo 25mg por dia mesmo ?  Vi vários relatos gringos, e a grande parte gosta da dosagem menor por um longo tempo, devido aos efeitos colaterais e menor aumento de estrogênio. O que você me aconselha ? Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, demus_rj disse:

O que você acha de tomar 12,5mg por dia ? Ou 25mg DSDN ?   Ou eu sigo 25mg por dia mesmo ?  Vi vários relatos gringos, e a grande parte gosta da dosagem menor por um longo tempo, devido aos efeitos colaterais e menor aumento de estrogênio. O que você me aconselha ? Obrigado

Eu já falei o que eu aconselho, que é seguir o bendito tratamento do médico. Por que vocês gostam tanto de inventar moda?

Compartilhar este post

Link para o post

Revivendo esse tópico. Qual vcs acham mais eficaz? Tomei tamox no domingo e na segunda já senti uma grande diferença , dai o médico pediu p ficar só no clomid 25mg dsdn, tomei na terça e já me senti zerado novamente até hj na quarta feira. Será q o tamox seria mais eficiente pra mim?

ps- meu estradiol estava abaixo de 20 e testo em 500 e pouco

Editado por Brucehadad (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/12/2016 em 00:32, demus_rj disse:

Boa noite , amigos.

No aguardo, Obrigado

Boa noite, @demus_rj

Estou com os mesmos problemas que vc relatou, como vc esta agora? Conseguiu se recuperar? Seguiu esse tratamento do relato?

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...