Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino ABC2x INICIANTE/INTERMEDIÁRIO


end'

Posts Recomendados

Brother existem vários métodos, um que me ajuda muito na progressão de cargas é o que você disse "aumento por série", o tipo pirâmide. Começa colocando 1 kg a mais, se foi fácil coloca dois, se foi gratificante mantenha 1 kg, e assim por diante, até chegar na carga ideal, na próxima semana ou mês depende de você dae, aumenta denovo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Exercícios compostos que requerem uma execução adequada numa adaptação eu vjo como contra producente. Veja bem, são N abordagens, cada profissional trabalha na vertente que achar mais adequada. Tão logo tu perceba que o aluno já tá com um mínimo de consciência corporal e não vai fazer cagada num agachamento, ou conseguir pelo menos fazer 3-4 barras (como cobrar barra de um aluno que mal tem força pra puxar 20kg no puxador frontal), começa a migrar os exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, IvanJunior disse:

Brother existem vários métodos, um que me ajuda muito na progressão de cargas é o que você disse "aumento por série", o tipo pirâmide. Começa colocando 1 kg a mais, se foi fácil coloca dois, se foi gratificante mantenha 1 kg, e assim por diante, até chegar na carga ideal, na próxima semana ou mês depende de você dae, aumenta denovo. 

 

Obrigado cara! Esse é o método que usava antes de dar a pausa. Porém, um amigo me disse que essa progressão não era legal pq eu poderia lesionar algum músculo, e eu fiquei meio cético quanto a isso. 

 

6 horas atrás, vitao27 disse:

Exercícios compostos que requerem uma execução adequada numa adaptação eu vjo como contra producente. Veja bem, são N abordagens, cada profissional trabalha na vertente que achar mais adequada. Tão logo tu perceba que o aluno já tá com um mínimo de consciência corporal e não vai fazer cagada num agachamento, ou conseguir pelo menos fazer 3-4 barras (como cobrar barra de um aluno que mal tem força pra puxar 20kg no puxador frontal), começa a migrar os exercícios.

 

Entendi o que você quis passar. Mas como eu disse no tópico, eu já treinava anteriormente, executava esses exercícios, e agora faz duas semanas que eu voltei. Particularmente, acho que isso não possa ser uma adaptação propriamente dita, já que eu os realizava antes. Mas como musculação não tem "achismo" eu procuro ouvir e pesquisar antes de fazer besteira. Lógico que eu não estou executando eles com a mesma intensidade de antes, tô recomeçando aos poucos para que os músculos possam ativar a memória muscular. E estou sentindo isso a cada semana. Como no supino, já me sinto confortável levantando 15 kg em cada lado (na última série), 10 kg a menos de quando eu parei de treinar. Fiquei curioso também quanto ás mudanças na ficha que você mencionou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

treino está bom, não vai nessa teoria de tirar isolados desses cara não, vc só não vai conseguir crescer proporcionalmente. isolados são importantes.

o que eu faria: trocaria a ordem de peito, colocaria sup inclinado dps peck deck, no treino de costas tiraria a remada"T" e colocaria remada curvada peg sup ou remada cavalinho.

no treino de pernas, tiraria o hack e colocaria stiff.

são as únicas alterações que eu faria, eu cresci natt fazendo um treino mais ou menos desse aí.

ps: coloca 2 de ante-braço biset no final de treino de costas.

Editado por Roda34
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim brother há de ter um cuidado com as lesões, um bom aquecimento, ect. Mas progredir cargas de maneira segura, mantendo a amplitude do exercício sempre, aí não vejo como isso possa ser prejudicial, bora treinar pesadão denovo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...